Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Sábado - 10/09/2011

SÁBADO


* Hoje rezaremos a Terceira Dor de Nossa Senhora. A Missa será às 20 horas presidida pelo Padre Pedrinho Missionário.
* Estamos no mês da Bíblia. Vamos nos dedicar com carinho aos estudos e leituras da Palavra de Deus!
* Está chegando o dia de Nossa Missa em Louvor de Nossa Senhora das Dores. Presidida por Dom Celso Antônio. Teremos muitas Bençãos!
* Obrigado a todos os colaboradores da Rádio Estrela. É muito importante a sua participação no pagamento do carnê todos os meses!

* Hoje a noite tem "No Brilho da Estrela" a partir das 19 horas... Ouçam e participem!!! (www.estreladamanhafm.com).
* Leiam minhas mensagem no site: (www.jovenscursilhistas.blogspot.com). Obrigado ao jovem Evandro!
 
 
          
 
"SAUDOSO PÉ DE MANGAS" (Lc  6, 43-49)
 
 
                                                                                                             A casa onde eu nasci em Minas Gerais, já não existe mais! Mas tenho muita saudade daquele cantinho onde vivi até os 13 anos e meio. Era uma casa simples de chão batido e fogão de barro. Não havia nenhum conforto da modernidade. A água que usávamos era do córrego (Córrego do Engenho). Naqueles tempos, não havia poluição.  Meu pai fez uma represa no córrego e desviou a água para tocar nosso moinho de fubá. Na beira daquele rêgo d'água havia uns pés de frutas: azeitona, goiaba e um grande pé de mangas. Este produzia frutos grandes e gostosos.
                                                                                                             Lembro-me que eu e meus irmãos gostávamos demais de trepar naquela árvore e comer seus frutos, ali mesmo no galho! Este pé de manga ainda está lá! Velhinho e não produz mais...  Mas está lá! Como aqueles vovôs no asilo. Não aguentam mais trabalhar, mas estão lá!  Junto com aquele pé de manga, havia muitas outras árvores que foram cortadas porque não produziam frutos. Lembro-me que haviam vários espinheiros que prejudicavam os pastos e machucavam o gado. Aquilo era roçado constantemente. Naquele tempo, eu não conhecia o Evangelho. Mas hoje compreendo o que Jesus falou sobre as árvores que produzem frutos bons e as árvores que produzem frutos maus.
                                                                                                            Entendo que o bem deve ser conservado e o mal deve ser destruído. Jesus afirmou que não se colhe frutos bons de árvores más. Nem frutos maus de árvores boas. Esta afirmação de Jesus é muito importante na nossa vida diária. Não adianta ter boa aparência ou falar bonito. É preciso dar testemunho. Provar com a vida aquilo que prega! É preciso mostrar os frutos da teoria pregada.
                                                                                                             Isso vale pra todos nós! Desde o alto escalão até o mais inferior servente. Pra nós da Igreja isso se torna mais sério. Não me canso de orientar Ministros e Catequistas sobre o testemunho de vida que devem ter. Não dá pra ensinar uma coisa e viver outra. Ministros e Catequistas devem fundamentar sua missão neste trinômio: Ensinar, Rezar e Testemunhar. Por isso é que eu insisto em ficarmos juntos na oração e unidos no trabalho...
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Alimentai em nós a sede das Boas Obras!
- Conservai-nos firmes no Vosso Santo Serviço!
- Orientai-nos para praticar a Verdade que pregamos!
- Libertai-nos do perigo da hipocrisia!
- Aceitai nossa gratidão pelas pessoas que testemunham o que pregam...
                                                                                                       AMÉM!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Sexta-feira - 09/09/2011

SEXTA FEIRA

 
* Hoje celebraremos a Segunda Dor de Nossa Senhora. A missa será celebrada pelo Padre Marcos Donizetti Bertanha, Reitor do Seminário Filosófico de Apucarana.
* Estamos vivenciando o mês da Bíblia. Precisamos ter mais carinho e atenção com a PALAVRA DE DEUS! Vamos fazer leituras diárias em família??
* No próximo dia 15 será nossa Missa em Louvor a Nossa Senhora das Dores, presidida por nosso Bispo Dom Celso Antônio! Venham todos!
* Estamos fazendo a Campanha de arrecadação de donativos pra nossa Festa! Toda ajuda será bem vinda! Obrigado!
* Unidos faremos uma Bela Festa, com muita diversão sadia. Será uma grande confraternização de nossa comunidade. Participem! (Dias 16, 17 e 18)
* Agradeço muito a todos que colaboram colocando as minhas mensagens diariamente nos sites e blogs. (www.esperancafm.com) (www.berimbaunoticias.blogspot.com)

    

"PROPOSTA CORAJOSA" (Lc  6, 39-42)
www.aestrelamaria.blogspot.com

                                                                                                              
                                                             Era um domingo a tarde e eu estava na casa Paroquial de São João do Ivai, minha primeira Paróquia! Estava vivendo meus primeiros anos de Padre. Era uma tarde calorenta e eu estava assistindo um jogo de futebol na tv. Estava dando a minha colaboração na torcida pelo meu time. Antes do pôr do sol a campainha da casa Paroquial foi acionada! Deixei a tv falando sozinha e fui ver quem me chamava. Eram três mulheres desconhecidas. Queriam falar comigo e pediram minha atenção. Entraram e sentaram nas cadeiras ali na varanda da casa. Depois de alguns rodeios, disseram a que vieram: "Nós somos evangélicas, viemos convidar-lhe para a nossa igreja". Disseram que eu era uma pessoa especial e ungida e que tiveram uma revelação para me convocar a ser pregador na igreja delas.
                                                             Depois de ouví-las e agradecer pelo convite afirmei-lhes: "Sou um Padre feliz! Sei que fui chamado por Deus para aquilo que faço! Tenho consciência disso e sei que não preciso mudar de igreja. Já estou consagrado e devo melhorar mais ainda! As mulheres agradeceram e se foram! Mas eu fiquei refletindo sobre a coragem e audácia daquelas mulheres! Pode ser até que a igreja delas não seja tão autêntica, mas, elas demonstraram qualidades maravilhosas. Pena que estão trabalhando pela divisão do povo de Deus. Não precisava disso! Aliás, Jesus pediu que todos sejam "UM". Portanto quem trabalha pela divisão está contra Jesus. Muita gente não percebe isso. Vivem enganados. A culpa não é tanto dessas pessoas. A culpa maior é de quem "inventa" tantas igrejas. Muitas vezes são pessoas despreparadas e com outros interesses. Muitas vezes contrário aos ensinamentos Jesus.
                                                             Infelizmente, tem acontecido que muitas pessoas angustiadas e sedentas de Deus acabam seguindo as igrejas falsas e pregadores despreparados. Falando sobre isso Jesus fez uma Parábola: Falando de cego guiando outro cego. Um cego não pode guiar outro, senão os dois cairão no precipício (Lc  6, 39-42). A frase de Jesus não se aplica somente para os líderes religiosos, mas também, a toda forma de liderança despreparada que engana o povo, levando-os para o precipício. Precisamos ficar atentos para destinguir os verdadeiros e falsos profetas. Por outro lado devemos ajudar na formação de boas lideranças. Em se tratando de líderes eleitos, devemos organizar melhor as eleições! Claro que devemos também rezar pelos que já são ou que serão eleitos. Como se sabe, oração e trabalho são faces da mesma moeda! É preciso rezar juntos e trabalhar unidos...


ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Dai-nos coragem e ousadia na missão!
- Concedei-nos sabedoria para distinguir entre os falsos e verdadeiros profetas!
- Não permitas que sejamos enganados no Vosso seguimento!
- Conservai-nos unidos na escolha das nossas lideranças!
- Recebei nossa gratidão por aqueles que nos governam com sabedoria...
                                                                                                       AMÉM!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Quinta-feira - 08/09/2011

QUINTA FEIRA


* Estamos rezando todos os dias, aqui em Marilândia, às 20 hrs, as Dores de Nossa Senhora. Participem!
* Neste mês dedicado à Bíblia, que tal nos reunirmos em famíla e em grupos de vizinhos para o estudo da Palavra de Deus?
* No próximo dia 15, teremos a missa em Louvor a Nossa Senhora das Dores. Dom Celso Antônio virá celebrar conosco!
* Agradeço a todos que estão colaborando com a realização da nossa Festa! DEUS ABENÇOE A TODOS!
* Ouçam todos os domingos na Rádio Ubá de Ivaiporã o programa "Caminhando e Cantando" a partir das 5 e 30 da manhã! (890 AM).
* Continuem prestigiando e divulgando as minhas mensagens pelos sites e blogs! (www.berimbaunoticias.blogspot.com).


   
           


"UM ELO DA CORRENTE" (Mt 1,1-16.  18-23)
www.geografiaeafins.blogspot.com


                                                                                                     Frequentemente recebemos pela internet algumas correntes de oração acompanhado de um pedido pra não quebrar a corrente; caso contrário pode acontecer uma desgraça na vida da gente. Não levo muito a sério isso. Continuar a corrente pode até fazer bem. Mas não continuar a corrente não significa que Deus vai me castigar. Até porque minha felicidade não depende só disso, mas de coisas muito mais sérias como a prática da caridade. Não gosto de ficar passando essas mensagens. Há outras coisas muito mais importantes a fazer. Mas se alguém gosta de fazer, que faça!
                                                                                                     No meu tempo de Seminário, participei de uma outra corrente, bem diferente: recebi uma carta com uma lista de nove pessoas de vários lugares do mundo. Eu devia mandar um cartão postal pra primeira pessoa da lista e excluia o nome dela e colocava o meu em nono lugar. Em seguida, mandava pra nove pessoas que deviam continuar a corrente. Em pouco tempo eu recebi muitos cartões de vários lugares do mundo. Aquilo foi fantástico! Ainda tenho uma caixa cheia de cartões postais. Claro que não veio a quantidade esperada porque algumas pessoas não levaram a sério. Hoje eu tenho consciência que participo de uma corrente muito mais séria e da qual não devo me omitir.
                                                                                                      A mãe de Jesus também participou desta corrente. Trata-se da corrente da história. Sei que estou vivendo um momento importante. Sou um elo entre o passado e o futuro. Sinto que sou importante e não devo omitir minha missão! As gerações futuras sofrerão as consequências das minhas atitudes de assumir ou não assumir. A fé que recebi dos meus antepassados devo vivê-la e passá-la à frente. Foi isso que fez a Mãe de Jesus. São Mateus elenca várias gerações do passado até chegar a Maria de Nazaré esposa de José, a Mãe de Jesus (Mt 1, 1 - 16 . 18 - 23). Se Ela não tivesse assumido a missão. Provavelmente estaríamos sofrendo as consequências. Tendo assumido, passou-nos infinitas Graças.
                                                                                                       Muitos jovens preferem desempenhar esta missão criando uma família, gerando filhos que também irão gerar outros filhos e assim sucessivamente. A família é uma das maneiras de continuar a corrente da história. Mas outros jovens, porém, preferem continuar a corrente da história não criando família humana, mas sendo missionários pregando o Evangelho pelo mundo afora. De uma maneira ou de outra, todos devemos desempenhar nossa missão de passar a corrente adiante. Podemos fazer isso rezando ou trabalhando. Melhor ainda se for rezando "e" trabalhando. Então fiquemos juntos na oração e unidos no trabalho...


ORAÇÃO:
 

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Dai-nos forças para cumprir nossa missão na história!
- Fazei-nos comunicadores de Vossas Verdades!
- Não permitas que sejamos alheios aos acontecimentos da vida presente!
- Perdoai-nos pelas vezes que ficamos acomodados diante de nossa missão!
- Aceitai Senhor nossa gratidão pelo testemunho da Virgem Maria...
                                                                                                        AMÉM!

Missa Sertaneja e da Independência


Missa da Semeadura (Sertaneja) e da Independência
 

Hoje, logo pela manhã, às 8hs, nos reunimos na Igreja Matriz para louvar e agradecer a Deus, pelos dons que Ele nos concede. Lembramos e agradecemos pelos dons da natureza, a água, a terra, o sol, o vento, as plantas e os animais. Agradecemos, enfim, por toda a criação, que Deus oferece aos homens gratuitamente, para que eles tenham vida abundante, lembramos os nossos irmãos e irmãs do campo, cujo trabalho é dádiva para nós que moramos na cidade, pois através das mãos sertanejas é que temos a comida que nos fortalece. Apresentamos também ao Senhor nossa pátria, para que nela haja harmonia, paz e justiça. Ela deve ser amada por nós, e por isso, como cristãos e cidadãos, não devemos deixar que sejam tomadas decisões contrárias à dignidade humana, como as injustiças, o favorecimento de interesses particulares, decisões políticas que privilegiam grupos ou pessoas e permitem corrupções. Nosso grito é em defesa da vida e da dignidade de nossa terra e de quem a governa. Rezemos sim pela nossa pátria e por todos os nossos trabalhadores do campo e da cidade. Confira alguns momentos desta maravilhosa celebração.


 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Quarta-feira - 07/09/2011

QUARTA FEIRA


* Hoje é Dia da Pátria, Feriado Nacional e Dia da Nossa Missa Sertaneja, as 8 horas da manhã. A seguir a Carreata e Benção dos carros.
* Amanhã celebraremos a 1ª Dor de Nossa Senhora e pediremos Benção para o Coração!
* É bom não esquecer os três objetivos de nossa festa: Religioso, Recreativo e Financeiro. (Dias 16, 17 e 18 deste mês).
* Neste mês da Bíblia vamos caprichar com as leituras da Palavra de Deus! Tem muita gente que não tem uma Bíblia. Que tal doar uma??
* Todos os domingos, a partir das 21 horas, temos o "Mensageiro do Sertão" na Rádio Estrela FM. (www.estreladamanhafm.com)
* Agradeço ao Sérgio Pizzaia da Rádio Esperança, que lê minhas mensagens diariamente, às 8 horas da manhã . (www.esperancafm.com).


       

           "ESPIGA DE MILHO"(Lc  6, 20-26)
                                         

                                                                               Já virou costume, aqui em Marilândia, no Dia da Indepedência, celebrarmos a Missa Sertaneja. Procuramos nessa Missa, valorizar as coisas da roça. As músicas e a decoração nos animam neste sentido. Procuramos valorizar o trabalho na terra, na produção de alimento. Nossas terras são férteis e abençoadas. Tanto é que a 24ª Romaria da Terra do Paraná, foi realizada aqui tendo como tema: "Soberania Alimentar".  A nossa equipe se prepara e organiza bem essa Missa. Normalmente a Igreja é decorada com pés de bananeira. Frutas saudáveis e frutos da terra.
                                                                                      Com a Missa Sertaneja abrimos a novena de Nossa Senhora das Dores, Nossa Padroeira. Entre outras Graças, pedimos duas coisas: 1) - A Benção para as sementes que serão jogadas na terra, neste mês da primavera.  2) - Continuação do Grito pela Independência do Brasil. Continuarmos sim, porque a Independência ainda não está completa. Ainda existe muita gente excluída num país tão rico. Por isso é que devemos continuar gritando pela Independência. Dom Pedro deu o primeiro grito e todos nós devemos continuar. Por isso é que se realiza pelo Brasil afora o "Grito dos Excluídos".
                                                                                Nesse sentido, cada pessoa, na entrada da igreja, recebe uma espiga de milho, que será abençoada durante a missa. Na hora das preces o povo é motivado a erguer esta espiga de milho como fez Dom Pedro com a espada. Só que, ao invés de gritar "INDEPENDÊNCIA OU MORTE" grita-se "INDEPENDÊNCIA E VIDA". E tudo isso colocado em oração. Todos sabemos que Deus não aceita humilhação,  descriminação e exclusão. Jesus veio ao mundo para destruir essa escravidão. Ele se colocou a favor dos humilhados e sofredores e ameaçou os ricos e exploradores. Ao se referir aos excluídos, por 4 vezes, os chamou de "Bem-Aventurados..." Ao se referir aos exploradores, os ameaça, por 3 vezes, dizendo: "Ai de Vós..." (Lc 6, 20-26).
                                                                                  Quando cantamos o Hino da Independência do Brasil, sentimos muita emoção, quando afirmamos o seguinte: "Vossos peitos, vossos braços são muralhas do Brasil". Isso é verdade e me faz pensar nos milhares de braços que trabalham na terra produzindo alimento para o povo do mundo inteiro. Todo progresso é importante, mas se faltar alimento, ninguém vai adiante! Alimento não se produz no asfalto. Nem na laje de cimento. É lá na terra que tiramos o nosso sustento! O trabalho com a terra é tão importante que a dupla sertaneja Léo Canhoto e Robertinho, chamou esses trabalhadores de "mão de ferro que sustenta este país".
                                                                                   Toda luta pela Independência só tem sentido e terá vitória se tiver a Graça de Deus! Que adiantaria tanto grito e tanto trabalho, que adiantaria tanta espada, enxadas e tratores se faltasse a força do céu. Por isso é que a Missa Sertaneja de Marilândia quer mostrar a união das forças Humana e Divina. As mesmas mãos que manejam a espada se unem em oração. Se a espada é sinal de guerra, a espiga de milho é sinal de vida e esperança! Não basta só a luta e o trabalho. Também não basta só reza e meditação. É preciso juntar as duas. Quando isso acontece, a Independência é real. Então devemos ficar juntos no trabalho e unidos na oração...
 
 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Confirmai a Independência em nosso país!
- Ajudai-nos a continuar a luta e o trabalho pela verdadeira Independência!
- Fazei que em nossa Pátria não haja excluídos e exploradores!
- Confirmai a justa recompensa para quem trabalha na terra!
- Recebei nossa gratidão pela Independência que já temos...
                                                                                                       AMÉM!

Homilía Diária do Padre Natalício - Terça-feira - 06/09/2011

TERÇA FEIRA


* Amanhã teremos nossa Missa Sertaneja! Momento especial para receber Bençãos! Após a Missa, Carreata e Benção dos Carros!
* Neste mês da Bíblia vamos caprichar na leitura da Palavra de Deus. Que tal doar uma Bíblia pra quem ainda não tem???
* Começa amanhã, na Missa Sertaneja, a novena das Dores de Nossa Senhora. Serão 9 Missas, com vários Padres de nossa Diocese! (19;30 hrs).
* Todos os dias tem "Fonte de Bençãos". Ouçam nas Rádios Água Viva. Estrela da Manhã e Lunardelli Fm. (www.estreladamanhfm.com).
* Obrigado a todos que colaboram em "espalhar" o Evangelho! A todos que publicam minhas mensagens diariamente nos sites e blogs. (www.pfbomjesus.blogspot.com)

         Cristo Redentor        
                  
"OLHANDO A CIDADE"  (Lc  6, 12-19).
www.aestrelamaria.blogspot.com

 

 
                                                                                                                 Em uma das Romarias que fiz à Aparecida do Norte, quando ainda era Pároco em Ivaiporã, tive a alegria de passar na cidade do Rio de Janeiro. Foi uma experiência gostosa! Já tinha ido ali algumas vezes. Já conhecia a ponte Rio-Niterói, algumas das praias... A praia de Ipanema então, é fantástica! O Estádio do Maracanã é fabuloso! A Catedral de São Sebastião é uma maravilhosa! Mas, ainda não tinha visitado o Cristo Redentor. Daquela vez deu certo! Subimos todo Corcovado. Senti o prazer de estar nos pés da grande imagem do nosso Salvador! É maravilhoso ver a cidade lá de cima. Ao contemplar a cidade, ficamos refletindo sobre as pessoas que habitam nela.
                                                                                                                 Quantas belezas! Quantas alegrias! Quantas surpresas! Mas também quanta dor! Quantas pessoas doentes, idosas e abandonadas no meio de tantos prédios lindos e praias bonitas! Fiquei contemplando a imagem do Senhor e a cidade com sua dor! Lembrei-me de Jesus lá na Palestina. Ele também subiu a montanha (Ele subiu a pé e nós subimos de carro) e rezou bastante! Não sei o que Ele falava com Seu Pai. Mas, provavelmente falava do sofrimento das pessoas que estavam lá embaixo. Tanto é que escolheu 12 dos seus Discípulos para seguirem com Ele constantemente na missão. Quando desceram do monte viram muita gente precisando de cura. Muitas pessoas queriam tocar, ao menos, na veste de Jesus! Dele saía uma força que curava a todos (Lc  6, 12-19).
                                                                                                                  Ali do alto do Corcovado senti mais forte ainda o chamado de Jesus para a missão. Sei que hoje também tem muita gente sofrendo do corpo e da alma, precisando de um alento. Essa situação não é só no Rio de Janeiro, mas também em Ivaiporã, Marilândia do Sul e no  mundo inteiro. Portanto a missão é muito grande! Já temos muita gente trabalhando. Uma Obra que começou com apenas 12, hoje são milhares! Mas é preciso ainda muito mais.
                                                                                                                   Entre as músicas do Padre Zézinho sobre o assunto, gosto muito de uma entitulada: VOCAÇÃO. Ali fala do "Trigo que se perdeu, cresceu e ninguém colheu; e o mundo passando fome. Fome de Deus!"  Padre Zézinho afirma que a "decisão é tua". O próprio Senhor avisou que a Messe é grande e os operários são poucos. Ele mandou que devíamos pedir ao Dono da Messe que mande mais operários. Portanto precisamos rezar mais pelas vocações.  Rezar e agir. Sendo assim, vamos ficar juntos na oração e unidos no trabalho...
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Dai-nos inspiração para perceber a dor do povo!
- Fazei-nos subir e descer a montanha!
- Ajudai-nos a responder SIM ao chamado do Mestre!
- Fortalecei-nos na missão para atrair outros missionários!
- Recebei nossos louvores pelos seguidores de Jesus Cristo...
                                                                                AMÉM!                           

domingo, 4 de setembro de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Segunda-feira - 05/09/2011

SEGUNDA FEIRA

*  Será nesta quarta feira (dia 7/9) a nossa Missa Sertaneja; Benção das sementes, Carreata e Benção dos carros. Venham todos!
*  Teremos a Novena de Nossa Senhora das Dores (nove missas). Do dia 7 ao dia 15. Não percam...
* Na Missa Sertaneja iremos benzer espigas de milho para ser plantado como símbolo da fartura e fertilidade!
*  Neste mês da Bíblia estamos motivando as pessoas pra conhecer mais a palavra de Deus como Fonte de Vida!
*  Ouçam diariamente pela Rádio Nova Am de Apucarana minhas mensagens às 15 horas. (910 am).
* Agradeço ao Vicente e a Elza por publicarem as fotos da Missa de ontem no seu blog. (www.geografiaeafins.blogspot.com).

 

"ERGUEI AS MÃOS" (Lc  6, 6-11)
www.berimbaunoticias.blogspot.com

                                                                                                           
                                                                                                             Era noite de Sábado Santo, (23 de abril de 2011). Estávamos preparados para começar a cerimônia da Vigília Pascal. Na porta da Igreja havia uma pequena fogueira para a Benção do Fogo e preparação do Círio. Era uma noite fria e ventava muito. Na hora de ascender o Círio, era preciso ascender uma vela na fogueira. E por causa do vento, a vela não permanecia acesa. Pedi ao Ministro que estava acendendo a vela que protejesse a chama com a outra mão. Mas isso não acontecia. Eu insisti mas não acontecia. Por alguns segundos, fiquei preocupado mas logo percebi que o Ministro que estava ali era o meu amigo Carlinhos Santos, conhecido como "Carlinho da Eletrônica".  Ele é um grande profissional, mas não tem uma das mãos! Falta-lhe a mão esquerda. Este meu Amigo foi um dos primeiros a me procurar quando tomei posse aqui em Marilândia. Colocou-se a disposição para serviços Pastorais e também para assistência elétrica dos carros da Paróquia.
                                                                                                            Carlinhos Santos não pode bater palmas, mas é companheiro para todas as horas! Ele não pode erguer as mãos! (ergue somente uma mão ), mas é um homem que tem fé! Ele não junta as mãos para rezar, mas é um homem de oração! Ele não ponteia a viola, mas é um grande profissional eletrônico! Tem uma família bem organizada. É Ministro de Diaconia, e, mesmo com uma mão só, distribue o Pão Eucarístico para os fiés! Carlinhos Santos é Catequista, Palestrante do ECC, membro da equipe da Rádio Comunitária Estrela da Manhã. É um companheiro de todas as horas. Mesmo não tendo uma das mãos, não mede esforços para servir a Comunidade. Se lhe faltou uma das mãos, Deus lhe deu um grande coração!
                                                                                                            Ouvindo a música do Padre Marcelo Rossi (ERGUEEIII, AS MÃOS, E DAI GLÓRIA A DEUS.....) Penso no meu amigo que só ergue uma mão. Mas penso também na cura que Jesus realizou na Sinagoga de Cafarnaum. Havia um homem com uma mão seca. Jesus teve compaixão dele, e mesmo em dia do Sábado, curou-o. A ordem de Jesus foi cumprida e o milagre aconteceu. Jesus mandou que ele erguesse a mão. Ele acreditou e sua mão foi libertada (Lc 6, 6-11). Não sabemos o seu nome, mas podemos imaginar a sua emoção e a alegria de seus familiares. Podia desempenhar suas funções com mais facilidade e até mesmo bater palmas louvando e agradecendo ao Senhor.
                                                                                                            Observo muita gente na Comunidade que, embora tendo as duas mãos, não tem disposição para servir melhor. É que não basta os membros do corpo perfeitos. É preciso ter coração generoso e fé inabalável! Se todos nós usássemos as nossas mãos para obras boas, nossa sociedade seria um paraiso! Mas não sejamos pessimistas! Podemos mudar tudo isso! Através da Igreja, da escola, da família... Afinal o bem deve vencer o mal! O que não pode acontecer é ficarmos desanimados olhando a vitória do inimigo! Por outro lado devo reconhecer que há muita gente se dedicando no Serviço da Comunidade. Reconheço e agradeço a todos que cooperam com as nossas obras paroquiais. Cada vez mais me convenço de que vale a pena ficar juntos na oração e unidos no trabalho...
 

ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Conservai as nossas mãos em Vosso Santo Serviço!
- Não permitas que usemos nossas mãos na prática do mal!
- Dai-nos força e coragem para sempre praticar o bem!
- Fazei que as pessoas acomodadas se envolvam em Vossa Obra!
- Acolhei nossos louvores, pelos trabalhadores do Reino...
                                                                                            AMÉM!

Cerco de Jericó

            Encerramos neste domingo, dia 04 de setembro, o nosso quarto Cerco de Jericó aqui na Igreja Matriz de Marilândia do Sul. Foi uma semana, sete dias ininterruptos de oração, inúmeros Pai Nossos, Ave Marias, Missas, bençãos, dezenas, centenas de pedidos, graças recebidas e derramadas em abundância. Hoje pela manhã, na Missa das 8hs queimamos todos os pedidos escritos durante a semana e colocados com carinho em uma urna. Foi um momento único. A fumaça dos papéis queimados com os pedidos sobe aos céus com o cheiro do incenso e chega a Deus Pai, que derrama abundantes bençãos sobre nossa comunidade.









Que abundantes graças recaiam sobre todos nós e nossa querida comunidade.