Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Sábado - 02/06/2012


SÁBADO
  
 * Deus Abençoe a todos que deram uma passadinha ontem na igreja... Estive lá o dia todo! Obrigado a todos que fizeram o acerto dos carnês da Rádio!
* Amanhã, na Missa das 19 e 30, estarei Celebrando meu 24º aniversário de Ordenação Sacerdotal! Venham rezar comigo!
* Estamos vivendo o mês do "Sagrado Coração de Jesus". "Querido Deus... Salve junho, mês dedicado ao Sagrado Coração do Vosso Filho!"
* Próximo dia 7, dia de Corpus Christi, o início de nossa procissão será em frente à Rádio, seguindo até a Igreja Matriz. Venham todos!
* Colaborem com a festa de nossa Rádio Comunitária, dias 23 e 24 de junho. Ajude-nos a vender os carnês da rifa, serão sorteados vários prêmios.
* Ouçam-me, de segunda a sábado na Rádio Estrela e Rádio Água Viva no programa, "FONTE DE BENÇÃOS", das 9 e 30 às 11 horas.

    

"JOGA O PRETO N'ÁGUA"  (Jd 1, 17. 20b-25)
  Pe. Natalício
 
                                                                                           Nesta última viagem que fiz com a minha mãe pra Minas Gerais, visitamos a casa dos meus parentes e amigos. Procuramos relembrar muitas coisas do passado da nossa vida e infância. Na cidade de Matozinhos, na casa de Antônio Ataíde, ficamos a recordar a nossa vida lá no interior com todas as dificuldades da época. Recordamos os trabalhos na roça, moagem de cana, criação de gado e os trabalhos na igreja. Recordamos as brincadeiras, as noites que passamos em claro por causa de funerais ou outras razões. As Folias de Reis, os Terços de Nossa Senhora e muitas outras coisas.
                                                                                           Entre tantas recordações, tentamos lembrar uns quebra cabeças que nossos tios haviam nos ensinado. Entre eles havia um bem complicado. Conta-se uma história para ressaltar a sabedoria de Salomão. Dizem que o Grande Rei estava no comando de um navio com 30 pessoas. Eram 15 brancas e 15 pretas. No meio do mar, veio uma tempestade e o navio estava para afundar. Teria que jogar metade dos passageiros no mar ou então morreriam todos. Combinaram de fazer uma fila e lançar a sorte sobre a tripulação. Como o Rei era de raça brança propôs uma forma de organizar a fila que na hora da contagem só jogava negros no mar.
                                                                                           Propôs o regulamento e todos aceitaram sem perceber a esperteza do monarca. As pessoas foram distribuidas colocando pretos e brancos alternadamente. Começava a contagem no começo da fila e quando chegasse no número 9 esse era jogado na água. Ai continuava a contagem novamente começando de onde parou até chegar em outro 9. Chegava no final da fila a contagem continuava voltando ao inicio sempre jogando fora os 9. No final da contagem ficaram no navio apenas os brancos. O segredo está na distribuição dos elementos. Podem ser organizados em cima de uma mesa com gãos de feijão branco e feijão preto.
                                                                                           Mas como decorar o segredo para distribuir corretamente os grãos na quantidade certa? Para isso há uma senha que o organizador da brincadeira decora na mente mas não fala pras pessoas ali presentes. A senha está baseada nesta frase: "No cume da pinha nasce resina e pega". Observando a quantidade de vogais se organiza a quantidade de grãos de feijão branco ou preto. Naquele dia, em Matozinhos, quase não conseguíamos lembrar desta senha. Quanto tempo já se passou! Corremos o risco de, no decorrer do tempo, muitas coisas boas ficarem esquecidas.
                                                                                           O Apóstolo São Judas orienta sua comunidade neste sentido: "Lembrai-vos das palavras preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Edificai-vos sobre o fundamento da vossa santíssima fé e rezai, no Santo Espírito, de modo que vos mantenhais no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna." (Jd 1, 17. 20b-25) Claro que há uma enorme diferença de valores entre esquecer um quebra cabeça e esquecer os valores evangélicos. Os valores do Evangelho são necessários para nossa salvação. Devemos recordá-los constantemente.              
                                                                                           Dizem que recordar é viver! Quando recordamos fatos, palavras, orientações, estamos vivendo aquilo de novo. Conservando aqueles valores. Um dos males de nossa época é não pensar no futuro e esquecer o passado. Vivemos sem saudade e sem esperança! É como uma árvore sem raiz e sem folhas. Nos tornamos como folha seca que o vento leva! Grande trabalho missionário é recordar os ensinamentos dos nossos Patriarcas do Primeiro e do Segundo Testamento. Esse trabalho é de suma importância. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...
 

 
ORAÇÃO:

 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos curiosidade para aprender com nossos Patriarcas!
- Não permitas que a modernidade destrua os Valores Nobres!
- Fortalecei-nos na obra de proteger os ensinamentos dos Apóstolos!
- Fazei-nos audaciosos para divulgar os Valores Evangélicos pelo mundo!
- Recebei nossa gratidão pelos ensinamentos transmitidos pelas gerações...
                                                                                                                                   AMÉM!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Sexta-feira - 01/06/2012


SEXTA-FEIRA
 
* Hoje tem Missa às 6 da manhã, 3 da tarde e sete meia da noite, aqui na nossa Paróquia! Estarei o dia todo abençoando... Venha também!
* Domingo, na Missa das 19 e 30, celebrarei Missa de Ação de Graças pelos meus 24 anos de Ordenação Sacerdotal!  Venham rezar comigo!
* Corpus Christi será na próxima quinta feira, nossa celebração terá início em frente a rádio e depois seguiremos para a Igreja Matriz.
* Dia 23 e 24 será uma festança! Sabe porque? Estaremos comemorando o 2º aniversário da nossa Rádio Estrela! Colabore! Ajude! Participe!
* Todas as noites, tenho programa na nossa Rádio Estrela. Música mensagem e diversão pra toda família! Ouça, participe e divulgue!

          
 
"PÉ DE CEDRO" (1Pd 4,7-13)
(Pe. Natalício)
 
                                                                                             O título dessa mensagem nos lembra uma música sertaneja antiga e regravada por Sérgio Reis. A música é bonita e vale a pena ouví-la. Mas não vou falar sobre isso agora. Quero falar da vigéssima quarta Romaria da Terra do Paraná que aconteceu aqui em Marilâdia do Sul em 2009. Foi uma grande organização. Que sufoco! Estava marcada para o mês de agosto mas só pode acontecer em outubro. Por causa da epidemia da "gripe suina", trocamos a data para não correr o risco de colaborarmos na contaminação. Muitas coisas aconteceram e algumas delas ficarão em nossa lembrança por muito tempo...
                                                                                              Lembro-me que no dia do Grande acontecimento os romeiros carregaram uma pesada cruz de cedro que foi plantada na praça da Igreja Matriz. Nos braços da cruz foi colocado uma peça velha da máquina de jogar veneno nas lavouras. Era um braço da máquina que virou braço da cruz. Era uma forma de protestar contra o uso de venenos químicos nas terras onde produzimos nossos alimentos. Aquele tronco de cedro foi conseguido ali na Fazenda Colúmbia. Lembro-me do dia em que fomos fazer o pedido daquela árvore. Fomos acolhidos pelo José Carlos e sua família que administra a fazenda.
                                                                                               Quando pedimos o pé de cedro ele disse que iria falar com o dono da fazenda antes de dar a resposta. Achava que não havia dificuldades. De fato não teve problemas. O Senhor Rogério Carreira Pequeno, residente em Maringá, autorizou com muito prazer. Não tivemos a mesmo sorte quando fomos escolher o local para começar a celebração da Romaria. Tivemos tantas dificuldades! Quanta má vontade ou medo havia nos proprietários! Mas o Senhor Sebastião Cesário ofereceu o morro do cruzeiro e deu tudo certo. Nunca irei me esquecer disso. Deus o proteja sempre...
                                                                                                Mas foi muito interessante a atitude do José Carlos, administrador da fazenda que não nos atendeu sem antes falar com o Proprietário. Isso mostra que é um bom administrador. Se fosse irresponsável teria nos mandado tirar o cedro e pronto. O dono nem precisava ficar sabendo. Ou então teria nos dispensado dizendo que o dono não iria atender e "coisa e tal". Seria mais cômodo!  Mas aquele homem com sua família foi muito responsável e atencioso! Foi uma lição maravilhosa! Coisa de Deus! Na Primeira Carta de São Pedro podemos ler algo muito importante sobre administração: "Sede hospitaleiros uns com os outros, sem reclamações. Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu. Se alguém tem o dom de falar, proceda como com palavras de Deus. Se alguém tem o dom do serviço, exerça-o como capacidade proporcionada por Deus, a fim de que, em todas as coisas, Deus seja glorificado, em virtude de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder, pelos séculos dos séculos. Amém"(1Pd 4,7-13). O Homem de Deus fala de "BONS ADMINISTRADORES DA MULTIFORME GRAÇA DE DEUS". Que responsabilidade! Administrar a Graça de Deus...
                                                                                                    Se é importante administrar a Fazenda Colúmbia do Sr. Rogério (e o Zé Carlos o faz com responsabilidade), imaginem administrar as Graças Divinas! Vejam que todos nós recebemos muitas Graças. Posso mencionar algumas que recebi e que devo administrá-las bem: a graça da fé, da caridade, da bondade, da pregação, da meditação, da comunicação... Devo empregar bem essas graças. Terei que prestar contas de tudo a Deus. Tenho orientado as pessoas para que administrem bem as Graças que receberam e rezo pra isso. Sei que as Graças de Deus têm várias formas e podem ser empregadas para o bem de todos e para a grlória Dele. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos sabedoria para bem administrarmos Vossas Graças!
- Não permitas que usemos Vossos Dons para praticar o mal!
- Fazei-nos prestativos para servir as pessoas com os dons que recebemos!
- Abençoai os que pregam e servem para agirem corretamente!
- Acolhei nossa glorificação pelas tantas Graças que recebemos de Vós....
                                                                                                                AMÉM!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Quinta-feira - 31/05/2012

QUINTA-FEIRA
  
 * Amanhã, passarei o dia todo na Igreja dando Bençãos! Teremos Missa às 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30 hrs. Passe por lá também!
* Todos colaboradores com o carnê da Rádio Estrela, poderão fazer o acerto amanhã, comigo ou com a Elza! Se ainda não é, seja também colaborador!
* Domingo, na Missa das 19 e 30, celebrarei Missa de Ação de Graças pelos meus 24 anos de Ordenação Sacerdotal!  Venham rezar comigo!
* Corpus Christi será na próxima quinta-feira, nossa celebração terá início em frente da rádio e depois seguiremos para a Igreja Matriz.
* Colabore com a organização da festa de nossa Rádio Comunitária! Será dias 23 e 24. Tragam sua ajuda e venham festar com a gente! 
* Estamos fazendo a inscrição para o Show de Calouros na festa da Rádio Estrela. (43) 3428 1033 - Terá show com a Banda "Estância Divina", dia 24.
* Seja você também um divulgador da Palavra. Repasse aos Amigos e Familiares os sites onde são publicadas minhas mensagens e poesias:
 
                                   

 
"PÉTALAS CELESTIAIS" (visita de Maria à Santa Isabel)  Lc  1, 39-56.


Salve Prima Isabel! Viva nosso Deus eternamente!
Sua Prima Maria, esta chegando apressadamente!
Estamos grávidas agradecendo a Deus onipotente!
Nossa gravidez é milagre e veio inesperadamante!
Vim pra te ajudar louvando a Deus pelo presente!
Duas gravidez de risco gerando crianças inocentes!
 
                                               Viva ó Deus de Israel! Salve minha Prima Maria!
                                               Essa visita alegra a mim e meu esposo Zacarias!
                                               É uma honra receber em casa a Mãe do Messias!
                                               Ao ouvir tua voz, minha criança pulou de alegria!
                                               Entre na nossa casa e vamos cumprir a Profecia!
                                               Será uma honra ficar junto de vocês nestes dias!
 
Maria minha prima você é feliz porque acreditou!
Querida Maria estou tão alegre pois você chegou!
O nosso Deus é maravilhoso de mim se lembrou!
Meu sonho de ser mãe com poder Ele restaurou!
Eu era mulher estéril muita gente me desprezou!
Agora sinto-me realizada, o pesadelo já passou!
 
                                               Oh Isabel, elevemos a voz ao Deus em louvação!
                                               Minh'alma exalta o Senhor que trouxe libertação!
                                               Recordando Sua Promessa aos filhos de Abraão!
                                               Pela misericórdia, elevou os humildes na aflição!
                                               Saciou o povo faminto com sua Graça e seu Pão!
                                               Isabel, esse é o Deus, que servimos de coração!
 
Isso mesmo Maria, nosso Deus é Todo poderoso!
Eleva ao pobre despedindo todo rico ganancioso!
Sonhamos pras crianças, um futuro maravilhoso:
Irão libertar a nação do seu passado doloroso!
Fazendo a Vontade do Pai, o futuro será glorioso!
Viver conforme os Planos de Deus é tão gostoso!
 
                                               Isabel ficou com sua Prima por mais de um mês!
                                               Ajudou-a por noventa dias, até o fim da gravidez!
                                               Então Maria voltou para casa esperando sua vez!
                                               Isabel ficou feliz com toda Obra que a Prima fez!
                                               Essas mulheres ensinam a vencermos a timidez!
                                               Povo de Deus do inimigo nunca é réu ou freguês!
 
Isabel e Maria, unidas ensinando a Comunidade!
Uma jovem, outra idosa e a mesma necessidade!
As duas nos ensinam a praticam a solidariedade!
Fazer visitas e louvar a Deus de eterna bondade!
São previlegiadas e não se perderam na vaidade!
Com Elas, caminhamos juntos para a Santidade!
 
 
ORAÇÃO:
 
Nazaré, cidade Santa em região muito montanhosa!
Aquela menina vai apressada com atitude amorosa!
Tinha pressa em ajudar sua Prima que já era idosa!
As duas louvaram a Deus Pai, numa prece fervorosa!
Lembraram o povo de Israel e sua jornada dolorosa!
Igual a essas mulheres minha Missão seja corajosa!
Caminhos da Pastoral não sejam estradas perigosas!
Isabel e Maria são pétalas celestiais da mesma rosa!
Obrigado Senhor, por toda mulher Santa e Virtuosa!
                                                                              AMÉM!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Quarta-feira - 30/05/2012


QUARTA-FEIRA
 
* Hoje, na nossa Paróquia, tem Missa de Bençãos às 15 hrs. E, logo mais às 18 hrs estarei fazendo a Oração da Tarde, na Rádio Estrela. Participe!
* Amanhã é o "Dia Nacional de Combate ao Tabagismo". CIGARRO NÃO COMBINA COM A SAÚDE DO PLANETA E NEM COM A SUA!
* Depois de amanhã estarei dando Bençãos na igreja o dia todo! Com Missa as 6 da manhã, 15 hrs e 19h30min. Passe por lá e receba Bençãos!
* Neste domingo, dia 3, às 19h30min, celebrarei Missa de Ação de Graças, pelos 24 anos de minha Ordenação Sacerdotal e Coroação de Nossa Senhora!
* Colabore com a organização da festa de nossa Rádio Comunitária! Será dias 23 e 24. Tragam sua ajuda e venham festar com a gente!
* Se você gosta de ler e ouvir minhas mensagens e poesias, conte aos amigos! E aguarde para o próximo ano o lançamento do primeiro livro...


                     
  
        
"SEMENTE DE JACA" (1Pd 1,18-25)


                                                                         Fui criado no sertão de Minas Gerais! Sempre gostei de comer frutas. As mais comuns eram manga, laranja, mamão,  jabuticaba e goiaba. Nas terras do papai havia muitos dessas frutas. Mas haviam outras frutas mais raras. Entre elas o baco pari, jambo, jenipapo, ariticum do campo, pequi e outras selvagens. Nos serrados, nas margens das grótas, no tempo da quaresma, havia "sangue de cristo". Aquilo era muito delicioso. Seus ramos pareciam galhos de café com os grãos cheinhos de suco saboroso. Hoje quase não é encontrado. Devido as muitas queimadas nos tempos de seca braba, foi ficando raríssimo.
                                                                          Somente aqui no Paraná pude conhecer outras frutas próprias dessa região. Conheci pitanga, amora, gabiroba, ameixa, cereja, caqui, pêssego, maçã e jaca. Aprendi a gostar de frutas e elas fazem-me muito bem. Dia desses ganhei uma linda jaca! Foi um presente da COCARI aqui de Marilândia do Sul, a quem agradeço muito. Estava muito gostosa. O cheiro é forte e é preciso saber como lidar ao tirar os grãos do interior dela. Aquele leite acaba grudando na mão da gente e fica uma coisa muito incômoda. O segredo é passar óleo de cozinha nas mãos antes de abrir a fruta. Repete a dose durante o processo se for preciso.
                                                                           Depois que tirei todos os grãos da grande fruto e os coloquei numa travessa, fui soboreando um por um deliciosamente. As sementes são grandes e fui colocando-as num outro recipiente. Aquilo ia ficando bonito. No outro dia quando a Bete chegou (Bete é quem cuida na nossa casa), viu as sementes e perguntou se eu ia plantá-las. E começamos a refletir sobre o tempo que gastaria para um pé de jaca começar a dar frutos. Provavelmente não estaremos vivos para fazer a colheita. Mas não devemos nos preocupar com isso. Afinal de contas estamos colhendo os frutos da jaqueira que alguém plantou há muitos anos...
                                                                           As sementes de jaca nos fazem pensar que também nós devemos ser sementes de um novo tempo. Sementes de uma nova geração. Não podemos apenas ser bonitos como as sementes de jaca mas devemos ser sementes boas. Sementes incorruptíveis. O Apóstolo São Pedro falou disso na sua Primeira Carta. Procurando despertar o brio das comunidades cristãs ele dizia: "Sabeis que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por meio de coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha nem defeito. Antes da criação do mundo, ele foi destinado para isso, e neste final dos tempos, ele apareceu, por amor de vós".  
                                                                           Depois de confirmar o alto preço pago pelo nosso resgate, o Chefe dos Apóstolos falou de sementes:  Nascestes de novo, não de uma semente corruptível, mas incorruptível, mediante a palavra de Deus, viva e permanente. Com efeito, 'toda carne é como erva, e toda a sua glória como a flor da erva; secou-se a erva, cai a sua flor. Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.'" Devemos rever que tipo de semente somos. Não podemos deixar os carunchos nos atacarem. Não podemos ser sementes carunchadas. A dupla sertaneja Tião Carreiro e Pardinho tem uma música onde diz que: "Mundo velho já deu flor e carunchou toda a semente". Mas isso não é verdade. Sei que há semente boa por aí. Os cristãos são sementes "incorruptíveis" a gerarem um mundo novo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Conservai-nos íntegros na fé!
- Não permitas o ataque dos carunchos contra a fé!
- Fazei nossas sementes germinarem um mundo novo!
- Dai-nos Vossa Graça como "inseticida" a proteger a semente!
- Confimai nossa gratidão por nos teres resgatado...
                                                                                              AMÉM!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Terça-feira - 29/05/2012

TERÇA-FEIRA
 
* Hoje, estou celebrando meu 24º aniversário de Ordenação Sacerdotal. Rezem por mim! Missa de Ação de Graças será domingo, dia 3.
* Amanhã é o Dia do Desafio! Façamos exercícios físicos. Movimente-se e tenha saúde maravilhosa.
* Sexta-feira estarei na Igreja o dia todo para as Bençãos. Celebrarei três Missas: 6 da manhã. 15 hrs e 19h30min. Venha também!
* Corpus Christi, será celebrado dia 7. Nossa Procissão terá início na frente da rádio e depois seguiremos para a Igreja Matriz.
* Estamos organizando a festa do segundo aniversário da nossa Rádio Comunitária! Dias 23 e 24, venha se divertir! Com Show de calouros! Inscreva-se!
* Escrevi com muito carinho esta poesia a seguir para comemorar meus vinte e quatro anos de ordenação sacerdotal. Boa leitura...

                        

 
"O CAIPIRÃO DE JACUTINGA" (24° ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL)
 

Era um menino tímido e sem muita esperteza!
Na lógica do mundo, não possuia a tal beleza!
Nele não se via charme, muito menos riqueza!
Mas ele tinha Fé que professava com firmeza!
Esse menino humilde sou eu com toda certeza.
Sou Padre e amo meu Deus em Sua Grandeza.

                                                     Ser Padre é Graça e não simples merecimento.
                                                     É no Senhor Deus que tenho meu fundamento!
                                                     Na minha querida família tive bom sentimento!
                                                     Padre Jessé ajudou e tenho-o no pensamento!
                                                     Me cativou pelas obras e bom comportamento!
                                                     Da Igreja de Jesus eu recebi os Sacramentos!

O "Caipirão" será Padre mas com dificuldade!
Como fará o vestibular? E depois a faculdade?
Preciosa ajuda veio da família e comunidade!
"Ele vencerá pois tem fé e força de vontade."
Mas como poderá um caipira viver na cidade?
Só Nosso Senhor Deus cria essa possibiliade!

                                                     Jacutinga, terra boa e seu povo é abençoado.
                                                     Caipirão vai, mas com seu coração apertado!
                                                     Aquele povo bom por ele sempre será amado.
                                                     Abraçou os livros e deixou a enchada de lado.
                                                     Mas seu belo projeto, será sempre lembrado!
                                                     Seus pés, na singela cidade, estão fincados!

Celebro hoje vinte quatro anos de ordenação!
Sou de Jacutinga e gosto de ser um Caipirão!
Estou em Marilândia do Sul, esse povo irmão!
Porém, sou do mundo, em constante Missão!
Sou Caipirão lá de Jacutinga, tipo exportação!
Deus Pai, é responsável por essa construção!
 
                                                     Aniversário especial que me deixa apreensivo.
                                                     Agradeço o Senhor Deus pelos atos positivos!
                                                     A Nosso Senhor peço perdão pelos negativos!
                                                     Ano que vem irei lançar o meu primeiro livro!
                                                     Dessa maneira louvarei ao Senhor que sirvo!
                                                     Nos vinte e cinco anos doados ao Deus Vivo!
 
 
ORAÇÃO:
 
Naquele dia, todo o meu futuro foi oferecido.
Agradeço a Deus pelo bem a mim concedido.
Trabalhar para o Senhor não tinha merecido.
Agora, nesta Obra, sempre ficarei envolvido.
Larguei vida pacata e não estou arrependido.
Incrível o Caipirão deixar seu Rincão Querido!
Caipirão está feliz e em tudo é bem atendido.
Impulsionai-me para servir e não ser servido.
Obrigado, ó Senhor, por terdes me escolhido!
                                                                    AMÉM!

Mensagem diária do Padre Natalício - Segunda-feira - 28/05/2012


SEGUNDA FEIRA.

* Amanhã, estarei celebrando meu 24° aniversário de Ordenação Sacerdotal. Peço que me presenteiem com muitas orações! Missa de ação de Graças, dia 3.
* Dia 30, dia do desafio. Dê uma passadinha em frente o Colégio na Avenida Santiago Lopes José e se movimente! Convide os amigos! Vamos fazer um dia diferente!
* Dia 31, dia de combate ao tabajismo. Vamos entrar na luta contra esse vício?
* Dia primeiro, primeira sexta-feira do mês, estarei o dia todo na igreja dando Bençãos! Passe por lá! Você que colabora com a Rádio Estrela poderá acertar o carnê.
* Corpos Christi, será celebrado dia 7. Nossa Procissão terá início em frente a Rádio Estrela em seguida, Celebração de Jesus Eucarístico!
* Estamos organizando a festa do segundo aniversário da nossa Rádio Comunitária! Dias 23 e 24, venha pra ajudar e se divertir! Banda Estância Divina.
* Minhas poesias e mensagens podem ser lidas no blog: (www.jovenscursilhistas.blogspot.com) (www.equipesav.blogspot.com)
                         
                                                                                                   
                                                                                   
 
"SACO DE SAL" (1Pd 1,3-9)

                                                       
                                                                                         No meu tempo de criança em Minas Gerais, meu pai fazia algumas colheitas, tirava o que era do sustento da família e vendia o restante para os comerciantes da região. Papai negociava sempre com o Senhor Albino José da Fonseca, que morava na fazenda Água Santa. Essa fazenda pertencia a três irmãos: Albino, José Ramos e Antonio Rocha. Esse último, era solteiro e fazia fotografias na região toda. O Albino tinha uma "venda"de secos e molhados. Alí se comprava de tudo! Mas o meu pai só comprava o necessário! Os alimentos a gente mesmo produzia. Querosene não se usava muito, usava-se mais o azeite de mamona na "candeia". As roupas, minha mãe mesmo fazia, com o algodão que colhíamos.
                                                                                        Nas compras que papai fazia tinha ferramentas (machado, foice, enxada, etc), querosene e o sal. Como o sal não estraga facilmente, papai costumava comprar um saco grande de sal de 50 ou 60 quilos. Aquele sal grosso serviria para o gado e para o uso em casa. Quantas vezes tínhamos que socar o sal grosso no pilão. Um saco de sal demorava um tempão pra acabar. Acredito que é por isso que se costuma dizer que para conhecer bem uma pessoa é preciso comer um saco de sal juntos. É preciso um bom tempo de convivência...
                                                                                         Claro que esse provérbio é apenas simbólico, porque as pessoas se conhecem vivendo juntas! Celebrando os momentos bons e superando os momentos difíceis! Essa é a melhor maneira de provar o verdadeiro amor: Partilhando a própria Vida! Jesus disse e a gente canta: "Prova de Amor maior não há do que dar a vida pelos irmãos". O Apóstolo Pedro, em sua Primeira Carta, fala de FÉ PROVADA: "Graças à fé..., fostes guardados para a salvação que deve manifestar-se nos últimos tempos..., embora seja necessário que agora fiqueis por algum tempo aflitos, por causa de várias provações. 
                                                                                         Deste modo, a vossa fé será provada como sendo verdadeira - mais preciosa que o ouro perecível, que é provado no fogo - e alcançará louvor, honra e glória no dia da manifestação de Jesus Cristo." (1Pd 1,3-9). Podemos perceber que é possível provar nossa fé perseverando firmes nos sofrimentos. Normalmente os casais de jovens namorados, sobretudo os adolescentes, costumam pedir beijos como provas de amor. Mas o amor se prova na doação do dia a dia por toda a vida. Claro que um beijo pode ser o começo de um grande relacionamento. Mas não bastam beijos. Também a fé não se prova apenas com palavras e celebrações. É preciso firmesa na dor... É Muito fácil proclamar a fé em pregações e canções ou em lindas imagens na tv ou belíssimos programas de rádio. O difícil e mais importante é suportar AFLIÇÕES E PROVAÇÕES.
                                                                                        Quais são as aflições e provações atuais? São tantas e terríveis! Os líderes da missão (Papa, Bispos, Padres, Diáconos...) recebem tantas calúnias e acusações. Por exemplo, quanto sofrimento com as acusações de pedofilia! Pode até ter um caso ou outro, mas não se deve acusar toda a Igreja. Judas foi traidor, nem por isso devemos dizer que a culpa é de Jesus, seu Mestre. Por outro lado, entre os 12, só Judas foi traidor. E os outros que deram a vida pelo Reino? Porque não apresentam a vida de santidade de tantos e tantos por todo o mundo? Mas é isso mesmo! Temos que passar por provações. Mas seremos vencedores! Seremos mais preciosos que o ouro que passa pelo fogo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos perseverança na fé!
- Fortalecei nossas convicções cristãs!
- Não permitas que fracassemos nas provações!
- Frustrai os planos dos que provocam aflições e provações!
- Acolhei nossa louvação pelo testemunho de tantos mártires...
                                                                                         AMÉM!
 

domingo, 27 de maio de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Domingo de Pentecostes - 27/05/2012

DOMINGO


* Obrigado a todos que colaboraram, trabalharam e participaram do "Jantar com Maria". Foi um sucesso!!! DEUS SEJA LOUVADO!
* Hoje festejamos a solenidade da Vinda do Espírito Santo: PENTECOSTES. Participe na sua Paróquia, na sua Comunidade, do Aniversário da IGREJA DE JESUS!
* A noite tem "Mensageiro do Sertão" nas Rádios Estrela, Web Senhoradasdores, Esperança e Água Viva! Ouçam,  participem e divulguem!!!
* Depois de amanhã, estarei festejando meus 24 anos de Ordenação Sacerdotal. A Missa de Ação de Graças e Coroação de Nossa Senhora será dia 03-06 às 19h30min.
* Estamos preparando a Festa da nossa Rádio Estrela! Terá muita música, diversão e gente alegre! Banda Estância Divina estará presente pra cantar pra todos!!!
* Leiam minhas mensagens diariamente no Blog da nossa Paróquia (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com) Obrigado Aplínio pela dedicação!

         


 
"MAGNÍFICA EXPLOSÃO" (Jo 20, 19-23)
www.estreladamanhafm.com
 
 
A cidade de Jerusalém estava tristonha, abalada!
Jesus fora assassinado naquela tarde acinzentada!
A coragem dos Seus Discípulos, valia quase nada!
Eles se reuniam, com medo, só de porta fechada!
Jesus Cristo, apareceu-lhes, em hora inesperada!
E foi naquele instante, que Sua Igreja foi gestada!
 
                                                      Os Discípulos não esqueceram a cena do Calvário!
                                                      Estavam com muito medo do inimigo sanguinário!
                                                      No esconderijo, tinham medo de todo comentário!
                                                      Porém, o Espírto Paráclito, desce como emissário!
                                                      Os Discípulos então, passam a pensar o contrário!
                                                      Neste dia nasceu a Igreja, hoje é seu aniversário!
 
A Promessa de Jesus, no Pentecoste foi realizada!
E assim, a coragem dos Discípulos foi restaurada!
Se estamos com o Mestre, toda crise é superada!
E pela Igreja, essa Missão precisa ser continuada!
A Mensagem do Evangelho deve ser proclamada!
Pra contar a Boa Nova, aquela equipe foi enviada!
 
                                                      O Sopro de Jesus, tornou-se um vento impetuoso,
                                                      Que se espalha pra destruir o mundo pecaminoso.
                                                      O Fogo do Espírito, transformou o grupo medroso!
                                                      O Espírito Santo, fez aquele Apóstolo ser corajoso.
                                                      Alí, plantava-se a semente de um futuro vigoroso!
                                                      A Igreja é semeadora do Reino do Todo Poderoso!
 
Jesus entrou com as portas fechadas naquele dia.
Pra vencermos as crises, precisamos ter ousadia!
Nos Discípulos, isso causou uma profunda alegria!
Na Missão da Igreja, o Espírito nos dá Sabedoria!
O Espírito nos fortalece, por ser fonte de energia!
Puro e Belo Modelo Missionário é a Virgem Maria!
 
                                                      Nosso Senhor Jesus, deu a Paz, naquela ocasião!
                                                      A Paz Verdadeira deve habitar em cada coração!
                                                      Paz é companheira fiél e inseparável do perdão!
                                                      Lutar pela Paz e Perdão é tarefa de todo Cristão!
                                                      No Dia de Pentecostes houve magnífica explosão:
                                                      Nasceu a Santa Igreja, nos enviando pra Missão!
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
No Dia de Pentecostes, Sua Promessa se realizou!
Apareceu o Fogo que aquele grupo tanto esperou!
Trazendo a luz forte que ao mundo todo iluminou!
Aquilo que era medo em coragem se transformou!
Línguas de Fogo, poder que no Apóstolo penetrou!
Iluminai, Jesus, o mundo que nas trevas congelou!
Coragem, peço pra mim e pra quem já desanimou!
Indicaste-me o Caminho e com Espírito Santo, vou!
Obrigado, ó Jesus, pela Igreja que o Senhor Criou.
                                                                       AMÉM!