Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Sábado - 28/04/2012

SÁBADO
 
* Está acontecendo em Apucarana, o Cursilho Jovem Feminino! Uma Obra maravilhosa! Continuem com as ALAVANCAS!
* Vai começar o mês Consagrado à Nossa Senhora, portanto neste domingo, na Missa das 19h30min,  estarei abençoado os Andores!
* Próxima sexta-feira, dia 4 de maio, estarei dando Bençãos o dia todo, aqui na nossa Igreja! Celebrando 3 Missas: 6 da manhã, 15 hrs e 19h30min.
* Dia 26 de maio, teremos no Salão Paroquial, nosso delicioso "Jantar com Maria!" Reserve antecipadamente seu ingresso na secretaria e com os casais do ECC
* Amanhã tem programa "Mensageiro do Sertão" pelas Rádios Estrela, Esperança e Web Senhoradasdores. Não perca, participe! Teremos sorteio de CDs!
* Amanhã também é dia de Poesia nos Blogs e Sites...  Leia e divulgue: (www.santaritalunardelli.com.br) (www.jovenscursilhistas.blogspot.com


                

 
"MATO A COBRA E MOSTRO O PAU" (At 9, 31 - 42)
www.geografiaeafins.blogspot.com
 
                                                                    
                                                                      Durante o tempo que fui Pároco em São João do Ivaí, entre 1989 e 1994, fiz uma viagem inesquecível para o Mato Grosso! A Paróquia estava de carro novo. Era um Gol à gasolina 1.8. de cor beje! Tínhamos acabado de comprá-lo e, junto com o Padre Wilson, Padre Tabone e Padre Miguel Barros, fomos visitar a nossa Diocese irmã em Cáceres. Foi uma longa viagem! Mas muito proveitosa! Nunca tinha viajado pra aquela região. Não conhecia nada do Pantanal a não ser pela imprensa. Foi maravilhoso poder fotografar jacarés e tuiuius. Claro que o mais importante foi a convivência com as pessoas. Não tivemos tempo de entrar fundo no Pantanal. Ficamos apenas ali no começo. Na cidade de Poconé.
                                                                      Viajando um pouco mais pelo interior deste município, chegamos numa fazenda, onde fomos bem acolhidos e passamos algumas horas agradáveis! Ouvimos muitas histórias de crocodilos e onças. Disseram que em épocas passadas, havia uma onça enorme que matava o gado leitero. Mas ninguém conseguia pegá-la! Até que um dia apareceu um caçador renomado e prometeu dar fim naquela fera! Certa noite ele foi posar no pasto e ficou de tocaia. O pessoal da fazenda passou a noite apreensivo, com o que poderia acontecer! Tinham medo que a caça pegasse o caçador! Mas no amanhecer do dia o caçador chegou na fazenda arrastando a onça na chincha do seu cavalo! E disse uma expressão famosa: "Eu mato a cobra e mostro o pau"!
                                                                      Essa expressão é muito usada no meio do povo quando se comprova uma verdade. É, normalmente, um momento de euforia! A pessoa consegue comprovar o que falou! Cumprir o que prometeu! No começo da Era Cristã os Apóstolos estavam entusiamados com todo acontecimento em volta da ressurreição de Cristo! Os Apóstolos Pedro e João já haviam curado aquele paralítico em Jerusalém e provocou uma grande revolução na Cidade Santa. Agora, na cidade de Lida encontra um homem que estava doente há oito anos! Pedro disse lhe: 'Enéias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma a tua cama!' Imediatamente Enéias se levantou. Porém o mais forte aconteceu em Jope. Alí havia falecido uma mulher muito bondosa e todos choravam sua morte.
                                                                     O Chefe dos Apóstolos foi chamado e vejam o que aconteceu! "Mandou que todos saíssem. Em seguida, pôs-se de joelhos e rezou. Depois, voltou-se para o corpo e disse: 'Tabita, levanta-te!' ela então abriu os olhos, viu Pedro e sentou-se. Pedro deu-lhe a mão e ajudou-a a levantar-se. Depois chamou os fiéis e as viúvas e apresentou-lhes Tabita viva" (At 9, 31-42). Aquilo que o Apóstolo pregava agora está comprovado! Jesus de fato ressuscitou e age em favor da vida! Poderíamos então afirmar: que Ele mata a cobra e mostra o pau. Os milagres confirmam a Pregação! O mesmo Jesus que ressuscitou Lázaro em Betânia, ressuscitou Tabita de Jope e continua agindo pelo mundo afora! Porém, muita gente não o conhece ainda! Devemos contribuir para que Ele seja conhecido e amado por todo o universo! Trabalho pra isso! Creio nisso! E que ASSIM SEJA...
                       
                                            
                                                                    
ORAÇÃO:   
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei acontecer milagres também hoje!
- Dai-nos a fé e a coragem do Apóstolo Pedro!
- Não permitas que sejamos vítimas das dúvidas e dos medos!
- Despertai muitos e santos Missionários no meio do povo!
- Acolhei nossa gratidão pelos milagres realizados por Simão Pedro!
                                                                                                 AMÉM!
 
 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Sexta-feira - 27/04/2012

SEXTA-FEIRA
 
* Hoje, tem início mais um Cursilho Feminino Jovem em Apucarana. Muitas sementes serão plantadas nesta Obra! Façamos ALAVANCAS!
* Vai começar o mês Consagrado à Nossa Senhora, portanto neste domingo, na Missa das 19h30min,  estarei abençoando os Andores!
* Próxima sexta-feira, dia 4 de maio, estarei dando Bençãos o dia todo, aqui na nossa Igreja! Celebrando 3 Missas: 6 da manhã, 15 hrs e 19h30min.
* Dia 26 de maio, teremos no Salão Paroquial, nosso delicioso "Jantar com Maria!" Reserve antecipadamente seu ingresso na secretaria e com os casais do ECC.
* "AMANHECENDO COM JESUS"!  Todo domingo a partir das 5 hrs da manhã! Ouça! Participe e divulgue! (www.estreladamanhafm.com) - (43) 3428 1033
* De segunda à sábado, ouça minhas mensagens na Rádio Água Viva, com o J. Júnior e o Mateus, a partir das 9h30min! (www.radioaguavivafm.com.br)

         
                                                                   
"COLÍRIO PRA MEUS OLHOS" (At 9, 1 - 20)
 www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com

  
                                                                             Meu curso médio foi iniciado no Colégio Ivaiporã, no ano de 1979. Estava morando com outros seminaristas na casa paroquial da Paróquia Bom Jesus com o Rvmo. Padre Dé. Só havia duas Paróquias em Ivaiporã: a Bom Jesus e a Santíssima Mãe de Deus. O Padre Audinei Carreira da Silva era o Pároco desta última. Com ele, morava um rapaz chamado Camilo. Ele também estudava no mesmo colégio. Não frequentou aulas por muito tempo, mas as meninas viviam paquerendo-o. Diziam que era colírio para os olhos. Achavam o menino muito bonito! Aquilo era um terror! Mas o tal "colírio" não "dava sopa".
                                                                            Ninguém nunca me chamou de colírio, mas já tive tive problemas com meus olhos e tive que ir várias vezes na farmácia. O único colírio que usei foi aquele contagotas. O último foi agora recentemente. Agradeço ao Marcelo da rua quinze pelo socorro. Na verdade devemos ter mais cuidado com nossas vistas. Sei que a diabetes é um perigo e pode levar à cegueira. Por isso, todo cuidado é pouco. Muitas vezes, achamos que não vai acontecer com a gente. Que só acontece com os outros. Depois quando acontecer será tarde demais. A faculdade de enxergar é uma das mais importante para o ser humano. Não tenho dúvidas disso...
                                                                            Aquele que, mais tarde seria o Apóstolo Paulo, teve uma experiência dolorosa! Coisa terrível! Na sua campanha contra os seguidores de Jesus teve uma surpresa: Viajando para Damasco, Jesus apareceu-lhe. Uma luz muito forte o deixou cego. Foi o início de sua conversão e missão. Jesus tinha dito que viera ao mundo como luz mas o mundo preferiu as trevas. O choque foi tão grande que o perseguidor caiu com o rosto por terra. Fez seu primeiro diálogo com o Salvador e teve a humildade de seguir as orientações do Santo Mestre. O colírio para seus olhos não veio de alguma farmácia, mas foi eficaz...
                                                                           "Então Ananias saiu, entrou na casa, e impôs as mãos sobre Saulo, dizendo: 'Saulo, meu irmão, o Senhor Jesus, que te apareceu quando vinhas no caminho, ele me mandou aqui para que tu recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo.' Imediatamente caíram dos olhos de Saulo como que escamas e ele recuperou a vista. Em seguida, Saulo levantou-se e foi batizado. Tendo tomado alimento, sentiu-se reconfortado. Saulo passou alguns dias com os discípulos de Damasco, e logo começou a pregar nas sinagogas afirmando que Jesus é o Filho de Deus" (At 9, 1 - 20).
                                                                            Aquele que era perseguidor agora é Anunciador! Aquele que era perseguido, agora é o centro de suas pregações. Muitas vezes precisamos ficar cegos para percebermos que devemos enxergar com os olhos de Deus. Que pena que tem que ser assim! Algumas pessoas tem que passar pela dor para se converter. Poderia ser pelo amor e não pela dor. Mas, pelo amor ou pela dor, o importante é converter-se. Tem muita gente precisando de colírio. Não da forma que as mocinhas falavam do meu amigo Camilo. Muita gente precisa de Ananias. Quero ser "Colírio" assim e convido mais gente para ser também. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...
 


ORAÇÃO: 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Cegai nossa visão da arrogância e do egoismo!
- Indicai-nos o caminho a seguir!
- Convertei-nos constantemente!
- Fazei-nos como Ananias na libertação do Apóstolo Paulo!
- Acolhei nossa gratidão pela Conversão de São Paulo...
                                                                                                 AMÉM!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Quinta-feira - 26/04/2012


QUINTA-FEIRA
 
* Próximo final de semana, acontece mais um Cursilho Feminino Jovem em Apucarana! Façamos nossas ALAVANCAS!!!
* Seja um sócio-cooperador da Rádio Água Viva de Apucarana, sua Rádio Comunitária! Ligue para (43)    Especialmente os Apucaranenses...
* No mês de maio, teremos a oportunidade de mostrar nosso carinho e devoção à Nossa Senhora, participando das Novenas na Comunidade e em Família!
* Também em maio, acontecerá nosso já tradiocional "Jantar com Maria". Será dia 26, em pról do Encontro de Casais. Garanta já o seu ingresso!!!
* Em junho, nossa Rádio Estrela completa 2 anos... Vamos preparar uma bela festa! Ajude-nos você também! A Rádio é da Nossa Comunidade!
* Seja você também um divulgador da Palavra! Divulgue os Blogs: (www.senhoradasdoresmarilandiablogspot.com) (www.equipesav.blogspot.com
 
      
 
 
"TEMPESTADE EM SÃO PAULO" (At 8,26-40)
 
 
                                                                                             Durante meu tempo de seminário, sempre procurei estudar e fazer trabalhos pastorais nas férias. Havia o Estágio oficial da Diocese, obrigatório para todos nas férias de fim de ano. Além disso, aproveitava as férias de julho para fazer outros trabalhos comunitários para praticar mais e melhor meu futuro ministério. Foi numa dessas férias de julho que fui fazer uma semana de pastoral na cidade de Santo André na Grande São Paulo. Pela presença de meus parentes ali ficou mais fácil os encaminhamentos. Foi um trabalho maravilhoso. Mas no dia marcado para voltar a Londrina, onde estudava, houve forte temporal e não deu para tomar o ônibus.
                                                                                              Era noite de 28 de julho e não foi possível chegar ao terminal rodoviário. Aquilo foi angustiante. No outro dia, bem cedo, viajei em um horário diferente daquele costumeiro. Sempre procurei viajar à noite. Mas naquele dia a viagem foi às 14 horas. Ao entrar no ônibus e procurar minha poltrona, percebi uma moça na poltrona ao lado. Ela viajava com sua irmã e com dois sobrinhos para a cidade de Bandeirantes no norte do Paraná. Foi uma nobre oportunidade para fazermos boa amizade. Conversamos a viagem inteira e me diverti muito com as crianças. Percebi que não foi por acaso que perdi o ônibus na noite anterior...
                                                                                                Compreendi que não se deve perder oportunidade de evangelizar, de falar do Reino de Deus. Coisa parecida aconteceu com do Diácono Felipe no início da História da Igreja. "Naqueles dias: Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: 'Prepara-te e vai para o sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza. O caminho é deserto'. Filipe levantou-se e foi. Nisso apareceu um eunuco etíope, ministro de Candace, rainha da Etiópia e administrador geral do seu tesouro, que tinha ido em peregrinação a Jerusalém. Ele estava voltando para casa e vinha sentado no seu carro, lendo o profeta Isaías. Então o Espírito disse a Filipe: 'Aproxima-te desse carro e acompanha-o'".
                                                                                                O Homem de Deus "pegou carona" e observou aquilo que o eunuco estava lendo. Aproveitou a oportunidade para "puchar papo" com o etíope e falou-lhe de Jesus Cristo. Depois de longo caminho e conversa aconteceu uma grande Graça: "O eunuco disse a Filipe: 'Aqui temos água. O que impede que eu seja batizado?' Mandou parar o carro. Os dois desceram para a água e Filipe batizou o eunuco. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe. O eunuco não o viu mais e prosseguiu sua viagem, cheio de alegria. Filipe foi parar em Azoto. E, passando adiante, evangelizava todas as cidades até chegar a Cesaréia." (At 8, 26 - 40).
                                                                                                 Percebo que não devo desperdiçar nenhuma oportunidade de falar de Jesus e de seu Reino. Por muitas vezes, "pegando carona" ou "dando carona" tenho procurado falar do Evangelho. Não devemos ter medo nem vergonha disso. Em qualquer lugar e com qualquer pessoa, devo estar sempre evangelizando. Aquele 29 de julho foi muito importante para mim e para a familia do Zé Carlos, da Sandra, do Jean, do Juliano e da Chiquinha, mãe deles. Deus providenciou aquele encontro. Nada é coincidência. Tudo é graça. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Fazei-nos aproveitar bem todas as oportunidades de evangelizar!
- Abençoai nossas equipes de catequese nessa nobre missão!
- Dai-nos sabedoria para entender Vossos sinais nos acontecimentos da vida!
- Não permitas que desperdicemos as oportunidades de evangelizar!
- Acolhei nossos louvores pela viagem missionária do Diácono São Filipe...
                                                                                                              AMÉM!
 

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Quarta-feira - 25/04/2012

  QUARTA-FEIRA
 
* Próximo final de semana, acontece mais um Cursilho Feminino Jovem em Apucarana! Façamos nossas ALAVANCAS!!!
* Seja um sócio-cooperador da Rádio Água Viva de Apucarana, sua Rádio Comunitária! Ligue para (43) 3047 3040. Especialmente os Apucaranenses...
* No mês de maio, teremos a oportunidade de mostrar nosso carinho e devoção à Nossa Senhora, participando das Novenas na Comunidade e em Família!
* Também em maio, acontecerá nosso já tradiocional "Jantar com Maria". Será dia 26, em pról do Encontro de Casais. Garanta já o seu ingresso!!!
* Em junho, nossa Rádio Estrela completa 2 anos... Vamos preparar uma bela festa! Ajude-nos você também! A Rádio é da Nossa Comunidade!

 
 
"COISAS DA INTERNET" (1Pd 5, 5b - 14)

   
                                                                      Na útima Semana Santa, na quarta feira, participei da Missa Solene presidida por nosso Bispo Dom Celso Antonio. Naquela ocasião, foram abençoados os Santos Óleos para os Sacramentos. Também renovamos nossos compromissos presbiterais, diaconais e episcopais. Havia casais de todas as Paróquias da Diocese e, no final, recebemos, das mãos do Senhor Bispo, a Bênção Apostólica com as indulgências. Foi uma celebração maravilhosa. Muitos Padres, Diáconos, Ministros, Seminaristas, Religiosas Consagradas e muitos leigos que encheram a Catedral.
                                                                      No momento do abraço da paz, meu Amigo e Professor Padre Albertinho disse-me: "Isso aqui merece uma mensagem no blog do Berimbau". Fiquei feliz por dois motivos: Primeiro, pela bela sugestão para uma mensagem (aqui está Padre Albertinho)! Segundo, por comprovar que minhas mensagens estão sendo lidas. Muitos padres tem frequentado o blog do Berimbau e lido o que escrevo todos os dias! Agradeço muito pela dedicação. Aos padres Paulinho Amaral, Miquelin, Xisto, Zé Luiz, Luciano e outros, faço aqui, meus agradecimentos. É maravilhoso saber que alguem lê aquilo que escrevemos. O mesmo prazer tem o churrasqueiro quando o povo gosta do seu assado...
                                                                       Além do Berimbau notícias, minhas mensagens estão em muitos outros bogs como www.geografiaeafins.blogspot.com e www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com  É um prazer muito grande poder usar a internet para pregar o Evangelho. Essa é a ordem de Jesus. "Ide pelo mundo inteiro e preguem o Evangelho a toda criatura". Esse foi o compromisso que assumi no dia da minha ordenação em 29 de maio de 1988. Os Discípulos, Apóstolos e Evangelistas sairam eufóricos para essa obra. Lendo as Cartas de São Pedro, percebo o carinho e preocupação que teve no anúncio do Evangelho. Não tinha internet, mas soube usar os meios que tinha...
                                                                       No final da sua Primeira Carta, o Chefe dos Apóstolos, depois de escrever sobre o Amor de Deus e dar a ordem sobre a necessidade de sermos humildes, explica os objetivos da carta, fala de seus companheiros de missão, inclusive Marcos (deve ser o Evangelista São Marcos) e dá algumas recomendações: "Rebaixai-vos, pois, humildemente, sob a poderosa mão de Deus, para que, na hora oportuna, ele vos exalte. Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois é ele quem cuida de vós"...  Essa certeza nos faz muito bem. Deus cuida de todas as nossas preocupações. Devemos ter confiança e acreditar. Por que desesperar????
                                                                       As últimas palavras da Carta são preciosas: "Por meio de Silvano, que considero um irmão fiel junto de vós, envio-vos esta breve carta, para vos exortar e para atestar que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes. A Igreja que está em Babilônia, eleita como vós, vos saúda, como também, Marcos, o meu filho. Saudai-vos uns aos outros com o abraço do amor fraterno. A paz esteja com todos vós que estais em Cristo" (1Pd 5, 5b-14). Exortou e atestou algo muito importante: A Verdadeira Graça de Deus na qual estamos firmes. Igreja que está em Babilônia (entenda Roma), é Eleita como nós. Estimula a saudação e a Comunhão...
                                                                        Os Primeiros cristãos não tinham facebook, msn, net, nem torpedo no celular, mas fizeram o máximo para que o Evangelho fosse anunciado. Vamos todos nos empenharmos nessa tarefa? Hoje tudo está muito fácil! Ajudem a divulgar coisas boas como a saudação no amor fraterno. Ajudem a combater todo tipo de isolamento e egoismo. "A paz esteja com todos vós...". Passem essa ideia pra todos que você puder. Procurem não provocar guerras, revoluções, violência... Creio no poder das comunicações! Podem e devem servir para o bem das nações. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos usar corretamente os meios de comunicação!
- Não permitas que usemos a comunicação para fazer o mal!
- Fortalecei os anunciadores do Santo Evangelho!
- Possibilitai a todos os povos conheceram o Vosso Amor!
- Aceitai nossa gratidão pelo testemunho dos Santos Evangelistas...
                                                                                                   AMÉM!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Terça-feira - 24/04/2012

TERÇA-FEIRA

* Está chegando maio, o Mês de Nossa Senhora! Vamos caprichar com a oração do Terço na Comunidade e nas Famílias!
* Dia 26 de maio, será o nosso tradicional Jantar com Maria, em pról do encontro de casais. Reserve com antecedência seu ingresso!
* No próximo final de semana, acontecerá em Apucarana mais um Cursilho Jovem Feminino! Façamos nossas ALAVANCAS!
* Estamos organizando o segundo aniversário da nossa Rádio Comunitária Estrela da Manhã... Contamos com a sua colaboração!
* Tem muita música bonita nas noites de sábado, na Rádio Estrela! Programa "No Brilho da Estrela". Ouça, participe e divulgue!
* Reserve o Jornal Pulsando do mês de maio em sua Paróquia, é grátis! Lá você encontrará uma poesia, escrita com muito carinho pra todos os leitores.

    
"UM HOMEM MUITO GRANDE"(At 7,51 - 8,1).
www.equipesav.blogspot.com
   
                                                                                Quando minha família resolveu se mudar de Minas Gerais para o Paraná eu já era alocescente de 13 para 14 anos. Aquilo foi um reboliço! Muitas das nossas "coisas" tinham que ser vendidas. Não tínhamos como trazer tudo. Muitos objetos, ainda em bom estado, tivemos que doar ou deixar abandonados. Papai vendou nosso cavalo de sela, nossas vacas de leite, porcos e galinhas... Um caminhão Chevrolet foi alugado para trazer o que fosso possível. A angústia ia só aumentando na medida que se aproximava o dia marcado para a mudança. Era muita emoção para quem nunca tinha ido muito longe do terreiro da casa...
                                                                                Na noite anterior ao dia marcado (9 de julho de 1968), o caminhão veio para que "nossas coisas" fossem acomodadas em cima e, assim, pudéssemos sair bem cedo. Quando o caminhão começou a descer o morro pra chegar perto da nossa casa, perdeu os freios e foi atravessando no meio do pasto.  Aquilo foi um susto, mas, nada de mais grave. Tivemos que passar a noite toda acordados esperando resolver os problemas. Foi uma noite fria e longa. Foi acesa uma fogueira e passamos as horas ali em volta contado histórias e anedotas.
                                                                                 Quantas perguntas e anedotas foram contadas! Algumas nunca mais foram esquecidas! Algumas até parecem bobinhas, mas para as crianças eram um divertimento! A noite passava rapidamente. O que o boi faz quando o sol nasce? Faz sombra. Por que o boi baba? Porque não sabe cuspir! Qual a parte do boi que chama cachorro? É o chifre que servia para fazer corneta para chamar os cachorros para caçar. Porque a vaca dá leite? Porque não sabe o que é dinheiro! Por que a vaca pintada não dá leite? Por que foi pintada no papel. Sim uma vaca desenhada! Mas haviam perguntas mais sérias. Essa aqui é de fazer refletir: Quando um homem fica grande?
                                                                                 Todos tentávamos achar a resposta mais adequada! Depois de muitas tentativas, sem acerto, alguém mais velho explicava que um homem fica grande, bem grande, quando ajoelha. Aquilo intrigava a todos. Como assim? Ajoelhando ele fica até mais baixo! Não dá pra entender! Ao continuar a explicação todos ficavam comovidos: Um homem ajoelhado fica grande não fisicamente, mas em valores divinos. Fica maior na humildade, na fé, na obediência e na força do céu. Ninguém é tão forte quanto um homem ajoelhado. Todas as vezes que ajoelhamos e conversamos com Deus milagres acontecem...
                                                                                 Lendo a história do martírio de Santo Estêvão, um dos sete primeiros diáconos da Igreja, podemos notar que, enquanto estava sendo apedrejado ele ajoelhou e pediu para Deus perdoar seus agressores. "Enquanto o apedrejavam, Estêvão clamou dizendo: Senhor Jesus, acolhe o meu espírito.' Dobrando os joelhos, gritou com voz forte: Senhor, não os condenes por este pecado.', ao dizer isto, morreu" (At 7, 51 - 8,1). Só alguém muito forte pode perdoar seus agressores. Este testemunho deve ser modelo para todos nós. Esse é um ensinamento que deve ser difundido pelo mundo todo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO: 



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos a fortaleza e perseverança de Santo Estêvão!
- Fazei-nos fortes diantes dos sofrimentos!
- Não permitas que as dores nos enfraqueçam na fé!
- Fortalecei-nos para testemunharmos sempre Vosso Santo Reino!
- Recebei nossos louvores pelo martírio de Santo Estêvão....
                                                                                                    AMÉM!

Mensagem diária do Padre Natalício - Segunda-feira - 23/04/2012

  SEGUNDA-FEIRA
 
 * Obrigado a todos que estiveram ontem na Missa-Novena, no Santuário de Santa Rita, em Lunardelli.
* No próximo final de semana tem Cursilho Jovem Feminino em Apucarana! Façamos muitas ALAVANCAS!!!
* Vamos nos preparar para celebrar bem o mês de maio. Queremos que Nossa Senhora seja reconhecida como exemplo e modelo de cristã...
* A nossa Igreja Matriz está em reforma. Quem puder colaborar poderá fazer suas doações! Procure a Secretaria Paroquial.
* Ouçam diariamente a Mensagem "Vida e Esperança" em várias Rádios de toda região, inclusive na nossa Rádio Estrela e na Web Senhoradasdores...
* Minhas mensagem poder ser lidas diariamente nos blogs: (www.geografiaeafins.blogspot.com) (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)  ETC...
 
                                       


 
"LANGERIE NA GAVETA"  (At 6, 8-15)


                                                        Nossa família sempre foi muito religiosa! Frequentadora de Igreja! Respeitadora dos Padres! Desde os tempos em que meus pais eram solteiros o seguimento da Igreja sempre foi levado a sério! A Paróquia onde moravam, em Minas tinha como Padroeiro São Sebastião. Era no distrito de Paraúna. Ficava muito longe de casa. Nunca íamos na Paróquia, mas o Padre vinha de vez em quando na nossa Capela. São Miguel era nosso Padroeiro. Quando minha família se mudou para o Paraná, fomos morar de novo num Distrito, Jacutinga no município de Ivaiporã. Era 1968, e a Paróquia só foi criada em 1970 , tendo como Padroeira Nossa Senhora de Lourdes. E o primeiro Pároco era o Padre Milton Gomes.
                                                          Milton Gomes, era um Padre simples, de raça negra e muito doente. Por causa de sua doença não podia atender bem as pessoas. Foi ele que, com muitas dificuldades, me apresentou ao Sr. Bispo Dom Romeu, que me aceitou no Seminário! Por isso tenho muita consideração por ele! Não podendo atender bem as pessoas, era muito criticado e algumas pessoas começaram a difamá-lo. Havia um grupo que desejava a sua saída e queriam achar algum pretexto para tirá-lo. Até que um dia encontraram uma oportunidade:
                                                          Encontraram uma langerie feminina nas gavetas de seu quarto. E isso foi comentado entre as pessoas do grupo e em pouco tempo esparramou como sendo uma prova do seu mal comportamento. Não procuraram saber das causas e simplesmente detonaram o Padre. Ajuntaram ainda mais outras fofocas. A situação foi ficando insustentável. Até que o Padre não tinha mais condições de ficar na Comunidade. Foi transferido para uma outra Diocese, mas não adiantou, foi adoecendo profundamente e faleceu. Seu túmulo se encontra no cemitério de Jacutinga. Padre Milton foi vítima de pessoas fofoqueiras e caluniadoras. Porém, a ação dos caluniadores não é de agora. É coisa velha...
                                                          No livro do Ato dos Apóstolos, podemos ler o que fizeram o Diácono Estêvão que fazia prodígios e grandes sinais entre o povo! Mas algumas lideranças da época discutiam com ele, porém não conseguiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava. Diante disso, inventaram calúnias contra o homem de Deus: "Desse modo, incitaram o povo, os anciãos e os doutores da Lei, que prenderam Estêvão e o conduziram ao Sinédrio. Aí apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de falar contra este lugar santo e contra a Lei. E nós o ouvimos afirmar que Jesus Nazareno ia destruir este lugar e ia mudar os costumes que Moisés nos transmitiu" (At 6, 8-15).
                                                           Tanto no tempo de Estêvao como em nossos tempos, o pecado da calúnia continua causando vítimas! Em nossas comunidades quase sempre temos pessoas que tem essa fraqueza. Quase sempre provocado pela inveja ou ciúme. Muitas vezes não medindo as consequências, causam grandes sofrimentos! Muitos de nós já fomos vítimas de calúnias ou fofocas. nestes casos devemos fazer o que Jesus mandou: orar pelo caluniador. Não é fácil, mas é Mandamento do Mestre. E é o melhor modo de agir! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:
 

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Protegei-nos da maldade dos caluniadores!
- Dai-nos forças para suportar as calúnias que viermos a sofrer!
- Não permitas que sejamos caluniadores também!
- Concedei-nos a Graça de compreender e perdoar quem nos ofende!
- Aceitai nossa gratidão, pela perseverança do Diácono Santo Estêvão!
                                                                                                          AMÉM!