Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Sábado - 26/05/2012


SÁBADO 
 
* É hoje nosso delicioso "Jantar com Maria" ! Comida mineira e muita diversão pra família toda!!! Venham!!! Renda em pról do Encontro de Casais com Cristo.
* Amanhã no Lagoão, Missa de Pentecostes. Início do triênio de comemoração ao Jubileu de nossa Diocese, com envio da imagem de Nossa Senhora de Lourdes!
* Próxima terça feira, estarei completando 24 anos de Ordenação Sacerdotal! A Missa em Ação de Graças será dia 3 de junho. Peço a todos muitas orações!!!
* Corpus Christi, dia 7 de junho com Procissão e Celebração de Jesus na Eucaristia. Façamos a Campanha do Agasalho e de Alimentos para os mais carentes...
* Estamos pedindo a colaboração para a festa de nossa Rádio Comunitária Estrela da Manhã! Se você puder ajudar de alguma forma... (43) 3428 1033
* Acompanhe pelas Rádios Estrela e Água Viva, "SEMENTE DO REINO", todos os sábados das 9h30min às 11 hs. (www.radioaguavivafm.com.br)

        
 
"CASA ALUGADA"  (At 28, 16-20. 30-31)
www.berimbaunoticias.blogspot.com

 
                                                                          Segundo o último censo do IBGE, 18% da populção brasileira vive em casa alugada. Isso significa dez milhões e quinhentas mil casas de aluguel. Porém muita gente que hoje tem casa própria já pagou aluguel. Eu mesmo, por um certo tempo morei em casa alugada. Foi no ano de 1989, quando foi criada a Paróquia Espírito Santo em Ivaiporã. Padre Dé e a equipe de finanças, alugaram uma casa, alí na rua da igreja à umas duas quadras. Era uma casa cor de abóbora e não era muito grande. Era alí que eu passava algumas horas do dia atendendo as pessoas. Tive muitas dificuldades, mas também tive muita ajuda!
                                                                          Lembro-me do seu Rufino Hessmann com a sua família (Dona Ana e os filhos Paulo, Elvira, Albertina e Marli), entre outros me ajudaram muito. Alía na casa não tinha muito conforto mas havia um fogão pra fazer café e esquentar comida. Almoçava na paróquia Bom Jesus, ou na casa das famílias. Lembro-me de uma vez, que o Padre Dé chegou de surpresa e foi direto na garrafa de café! Mas o café era velho, de uns três dias! Quando pôs aquilo na boca cuspiu, jogou a xícara no chão e me deu uma bronca! Daquele dia em diante fiquei mais esperto e fazia uma garrafa de café todo dia. Modéstia à parte, eu faço um café bem gostoso!
                                                                           Aquela vida em casa de aluguel me faz lembrar da vida do Apóstolo Paulo em Roma. Para não ser julgado em Jerusalém pediu para ir a Roma, pra ser julgado pelo Imperador. Ao chegar na sede do Império teve permissão para morar em casa particular, embora tivesse um soldado vigiando-o o tempo todos. Na sua residência fazia reunião com seus irmãos de fé. "'Irmãos, eu não fiz nada contra o nosso povo, nem contra as tradições de nossos antepassados. No entanto, vim de Jerusalém como prisioneiro e, assim, fui entregue às mãos dos romanos. Interrogado por eles no tribunal e não havendo nada em mim que merecesse a morte, eles queriam me soltar...
                                                                           Mas os judeus se opuseram e eu fui obrigado a apelar para César, sem nenhuma intenção de acusar minha nação. É, por isso, que eu pedi para ver-vos e falar-vos, pois estou carregando estas algemas exatamente por causa da esperança de Israel.'" Como terá sido da residência onde o Missionário das Nações morava? Numa cidade grande onde havia adoradores de todos os deuses e tinha que adorar também o imperador, não deve ter sido fácil viver adorando e servindo o Deus Único e Verdadeiro! Deve ter sido uma experiência e tanto para quem vivia viajando pelas comunidades. Deve ter escrito muitas cartas daí para muitos lugares...
                                                                          "Paulo morou dois anos numa casa alugada. Ele recebia todos os que o procuravam, pregando o Reino de Deus. Com toda a coragem e sem obstáculos, ele ensinava as coisas que se referiam ao Senhor Jesus Cristo."(At 28, 16-20. 30-31). Então... Lá estava o Apóstolo em casa alugada! Durante dois anos! Quanto teria sido o valor do aluguel! Como tiria conseguido dinheiro para pagar. Quem podia imaginar que aquela casa ali, na sede do Grande Império, se tornaria uma grande Basílica e a Sede da Igreja de Jesus! Nossos atos de hoje são sementes a germinar o futuro. Creio nisso! Prego isso. Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos entendimentos da Vossa Vontade revelada nos acontecimentos!
- Fazei-nos Instrumentos Vossos para a implantação do Vosso Reino!
- Concedei-nos alegria na fartura ou na escassez!
- Abençoai a Obra Missionária no interior ou nas grande cidades!
- Recebei nossa gratidão pelo testemunho de São Paulo apóstolo em Roma...
                                                                                                       AMÉM. 
 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Sexta-feira - 25/05/2012

SEXTA-FEIRA
  
* "Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos". Que as Igrejas unam-se na mesma prece que Cristo fez ao Pai: “Que todos sejam um” (Jo 17,21). 
* Tem início hoje em Apucarana o 155º Cursilho Feminino Adulto. Façamos muitas ALAVANCAS que floreçam as sementes que serão lançadas...
* Será amanhã o nosso saboroso "Jantar com Maria". Comida mineira, muita música boa e diversão em família! Venham todos!
* Peço que todos me presenteiem com orações pelo meu 24º aniversário de Ordenação Sacerdotal. DEUS SEJA LOUVADO!!!
* No domingo dia 3, será a Missa de Ação de Graças, pelo aniversário de minha Ordenação Sacerdotal!
* Próximo dia 7, Corpus Christi, faremos nossa Procissão e Celebração Eucarística. Mas não esqueçamos dos nossos irmãos carentes, doe agasalhos e alimentos.
* Estamos nos preparando para a Festa do 2º aniversário da nossa Rádio Estrela da Manhã. Colabore e venha festejar conosco!

       
 
 
 "CONCLAVE DE FELINOS" (At 25,13b-21)
 www.esperancafm.com
  
                                                                                           Quase no final do curso teológico, tivemos uma crise séria no Seminário Paulo VI em Londrina. O Curso de Teologia era para os seminaristas das Províncias Eclesiásticas de Londrina e Maringá. São oito Dioceses até hoje: Jacarezinho, Cornélio Procópio, Londrina, Apucarana, Maringá, Campo Mourão, Umuarama e Paranavai. Também estudavam ali os seminaristas capuchinhos. A vida acadêmica era coordenada pelos Padre Franciscanos. Também estudavam algumas religiosas consagradas e leigos. Mas, nós, seminaristas diocesanos, vivíamos ali no mesmo prédio. Tínhamos vida normal de qualquer seminário. Mas não estávamos contentes. Queríamos mudança. A minha turma era composta de 11 seminaristas. Formávamos a primeira turma daquele curso.
                                                                                          Certo dia tomamos uma atitude. Fizemos uma carta endereçada aos bispos das duas Provícias que iam estar reunidos em Maringá. Entre os pedido, estava a troca do Reitor, permissão para participar de uma Semana Teológica em Curitiba e formar pequenas comunidades de seminaristas. Cada Diocese poderia ter sua casa e cuidar dos seus seminaristas. Quem ia levar a carta era o Reitor que também ia participar da reunião dos bispos. Então achamos que devíamos ler a carta para ele a fim de que ficasse sabendo do seu conteúdo. Nossa turma se reuniu e coube a mim a tarefa de fazer a leitura. Isso me rendeu quase a expulsão do seminário. O tal Reitor não me queria mais no seminário. Teria dito que o futuro do Paulo VI dependia da minha permanência ou não ali...
                                                                                         Enquanto acontecia a reunião em Maringá, ficamos anciosos pelas respostas. Estávamos como ratinhos esperando a sentensa dos felinos a respeito do nosso futuro. Foram horas de muita angústia! Dependíamos das decisões daquelas autoridades reunidas. Acredito que o Apóstolo Paulo também passou por isso. Foi julgado por um grupo de pessoas importantes. Era o Rei Agripa e Berenice. Também participou do processo Festo e Félix além de todas a acusações dos judeus. Queriam condenar o Apóstolo por afirmar que Jesus estava vivo. Festo fez-lhe uma proposta: "Perguntei então a Paulo se ele preferia ir a Jerusalém, para ser julgado lá. Mas Paulo fez uma apelação para que a sua causa fosse reservada ao juízo do Augusto Imperador. Então ordenei que ficasse preso até que eu pudesse enviá-lo a César" (At 25,13b-21).
                                                                                          Foi assim que Paulo foi para na sede do Império! Foi assim que a Semente do Reino de Jesus foi plantada na Cidade Eterna. Quem podia imaginar que aquela angústia toda com o proceso de condenação iria ser a porta para a semeadura do Evangelho em Roma? Quem poderia imaginar que Roma iria substituir a cidade de Jerusalém e ser a sede da Igreja de Jesus? Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. Ou melhor: Deus escreve certo por linhas certas e nós achamos que são tortas. Temos que aprender confiar na Providência Divina. Toda a nossa crise na Teologia possibilitou a convivência com um novo Reitor de grande valor. João de Aviz nos ajudou tanto e se tornou Bispo, Arcebispo e hoje, é Cardeal servindo a Igreja em Roma.
                                                                                           O Seminário Paulo VI de fato acabou. Mas não foi culpa minha. Depois de mim, muito outros seminaristas dali foram ordenados. Por outro lado, vejo com alegria, que o projeto das pequenas comunidades de seminaristas está funcionando! Valeu ter arriscado meu pescoço! Além do mais, aprendemos a ter convicções naquilo que acreditamos. Aprendemos a não ter medo de defender a verdade e combater as injustiças. Minha vocação ficou mais firme e madura com todo aquele sofrimento. Tive que comparecer diante do meu Bispo e justificar minhas atitudes. Coração ficou apertado, mas amadureceu. Devemos passar por crises e conflitos para conquistar a vitória. Foi isso que aprendi. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos desesperados diante dos conflitos!
- Fortalecei nossa fé e confiança em Vossa Divina Providência!
- Permanecei no comando de nossos passos e atitudes!
- Fazei que nossos sofrimentos sejam úteis na implantação de Vosso Reino!
- Acolhei nossa gratidão por administrares a luta do Apóstolo Paulo...
                                                                                                                 AMÉM.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Quinta-feira - 24/05/2012

QUINTA-FEIRA
 
 * Começa amanhã o 155º Cursilho Feminino Adulto em Apucarana. Façam suas ALAVANCAS!!!
* Estamos nos preparando para a Festa do 2º aniversário da nossa Rádio Estrela da Manhã. Colabore e venha festejar conosco!
* "Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos". "Desejamos crescer na unidade e na superação de toda e qualquer forma de discriminação".
* É neste sábado o nosso saboroso "Jantar com Maria". Comida mineira, muita música boa e diversão em família! Venham todos!
* Peço que todos me presenteiem com orações pelo meu 24º aniversário de Ordenação Sacerdotal. DEUS SEJA LOUVADO!!!
* No domingo dia 3, será a Missa de Ação de Graças, pelo aniversário de minha Ordenação Sacerdotal!
* Se você gosta de música com bonitas mensagens... Ouça "No Brilho da Estrela", todos os sábados à noite. (www.estreladamanhafm.com)


        
 
"OSSOS PROS CACHORROS" (At 22,30; 23,6-11)
www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com
                                   
                                                                              Nossa vida na roça era cheia de surprezas. A convivência com a natureza é cheia de truques. É preciso conhecer as leis e normas que regem a vida dos animais e das plantas. É muito importante observar, contemplar e meditar sobre os acontecimentos. É preciso saber conviver com os fenômenos da natureza. Isso nos dá saúde e equilíbrio. Quem aprende as leis da natureza vive melhor! Pode ser chamado de doutor. Pode ser um doutor sem ter diplomas! É um aprendiz da vida. Há uma música que gosto muito cujo nome é "O caipira e o doutor". Essa canção fala da sabedoria do roceiro diante de um médico. Os dois são doutores...
                                                                                        Sou de família roceira. Nasci naquele ambiente e cresci assim. Aprendi muitas coisas com meu pai, minha mãe, tios, tias, vovô e vovó. Quantas recordações! Quantas histórias! Quantos acontecimentos! Tio Pedro, irmão do papai era caçador e tinha muitos cachorros treinados. Quando íamos visitar a casa dele era um perigo. Na hora de almoçar eles ficavam todos ali na cozinha, sentados e de olhos fixos no prato da gente. Eram cachorros fortes e rápidos. Facilmente tomavam um pedaço de frango da mão das crianças. Era um perigo para todos e muito mais para as crianças.
                                                                                          Mas o Tio Pedro tinha uma forma de tirar os cachorros para as crianças passarem de um lado para o outro. Pegava um osso já reservado pra isso e jogava lá fora no terreiro. Os animais saiam em debandada para pegar o osso. Faziam um brigueiro! Enquanto isso, as crianças podiam passar tranquilamente. Essa era uma técnica infalível. Acredito que o Apóstolo Paulo usou esse argumento para adiar seu julgamento. Estava sendo acusado pelos judeus. O tribunal mandou reunir os chefes dos Sacerdotes e o conselho dos Anciãos e colocou o Apóstolo diante deles. A situação era complicada. O homem de Deus estava em apuros. Tinha que achar saida.
                                                                                          "Sabendo que uma parte dos presentes eram saduceus e a outra parte eram fariseus, Paulo exclamou no conselho dos anciãos: 'Irmãos, eu sou fariseu e filho de fariseus. Estou sendo julgado por causa da nossa esperança na ressurreição dos mortos.' Apenas falou isso, armou-se um conflito entre fariseus e saduceus e a assembleia se dividiu. Com efeito, os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito, enquanto os fariseus sustentam uma coisa e outra. Houve, então, uma enorme gritaria. Alguns doutores da Lei, do partido dos fariseus, levantaram-se e começaram a protestar, dizendo:
                                                                                           'Não encontramos nenhum mal neste homem. E se um espírito ou anjo tivesse falado com ele?' E o conflito crescia cada vez mais. Receando que Paulo fosse despedaçado por eles, o comandante ordenou que os soldados decessem e o tirassem do meio deles, levando-o de novo para o quartel. Na noite seguinte, o Senhor aproximou-se de Paulo e lhe disse: 'Tem confiança. Assim como tu deste testemunho de mim em Jerusalém, é preciso que tu sejas também minha testemunha em Roma.'" (At 22,30; 23,6-11). Inspirado pelo Espírito Santo, Paulo falou de um assunto polêmico para adiar o seu jultamento e daí tomar outros caminhos...
                                                                                            Em nossa vida, muitas vezes passamos por dificuldades complicadas. É preciso ter Sabedoria do Espirito Santo para reverter a situação tirando proveito para a Obra de Deus. Precisamos acreditar na interferência do Santo Espírito. Devemos ter paciência para não tomarmos atitudes precipitadas. Devemos ficar preparados como os Primeiros Seguidores de Jesus no Dia de Pentecostes. Hoje também é Pentecostes! O Espírito Santo continua descendo sobre o povo de Jesus. Sei que muitas coisas irão mudar pra melhor se os Sete Dons forem pedidos, esperados e aceitos. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....



ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos calma diante das acusações que sofremos!
- Iluminai nossa mente para falar palavras corretas e acertadas!
- Não permitas que fiquemos desesperados diante dos conflitos!
- Fazei-nos tirar proveito dos conflitos para servir o Vosso Reino!
- Acolhei nossos louvores pela sabedoria do Apóstolo Paulo...
                                                                                                    AMÉM!
 

Mensagem diária do Padre Natalício - Quarta-feira - 23/05/2012


QUARTA-FEIRA

* Semana de Oração pela unidade de Cristãos . "Todos Seremos Transformados pela Vitória de Nosso Senhor Jesus Cristo".
* Dias 25, 26 e 27 será realizado o 155º Cursilho Feminino Adulto em Apucarana. Façamos ALAVANCAS para esta maravilhosa Obra!
* Adquira seu ingresso para nosso "Jantar com Maria", antes que se esgotem!!! Terá deliciosa comida mineira...
* Peço que todos me presenteiem com orações pelo meu 24º aniversário de Ordenação Sacerdotal. DEUS SEJA LOUVADO!!!
* No domingo dia 3, será a Missa de Ação de Graças, pelo aniversário de minha Ordenação Sacerdotal!
* Ouçam todos os sábados pela Rádio Água Viva e Estrela da Manhã, "FONTE DE BENÇÃOS". (43) 3040 3047
* Todos os meses tem uma poesia minha no Jornal Pulsando. Adquira em sua Paróquia, é grátis!!! Boa Leitura!
 
 
      
 
                                                                                      
"DA CASA PAROQUIAL PARA A IGREJA" (At 20,28-38)
www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com

 
                                                                                    Era 23 de fevereiro 2008. Era um  sábado, 20 horas. Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã. Era minha última missa como Pároco daquela Comunidade. Tudo foi bem peparado! Todos estávamos angustiados! Afinal foram 14 anos e 11 dias vividos ali! Estava na casa paroquial aguardando os últimos minutos para descer para a igreja matriz para a missa. Assim, do nada, começaram a cantar na porta da frente da casa. Ao abrir a porta, deparei-me com uma quantidade enorme de pessoas fazendo um corredor que ligava a porta da casa até à porta da igreja. Aquilo foi uma surpreza maravilhosa! Fui percorrendo aquele caminho com o coração doído. Não sabia se ria ou se chorava. Percebi que algumas pessoas choravam...
                                                                                     No decorrer da missa, também eu chorei. Foi apresentada uma retrospectiva do trabalho que fizemos juntos. Quantas lutas! Quanto sofrimento! Quantas alegrias! Quantas vitórias! Guanhei uma linda imagem de Nossa Senhora das Dores que me acompanhou na viagem e na posse aqui em Marilândia do Sul. Mas no momento em que foi cantada a música "Anjo Amigo" aí as lágrimas rolaram pra valer. Sei que chorar é humano mas é também divino! Os Evangelhos nos informam que também Jesus chorou. Chorou na morte de Lázaro, seu amigo! Chorou sobre a cidade de Jerusalém que não quis se converter....
                                                                                      Também no livro do Atos dos Apóstolos falam de chorar. Foi a comunidade de Éfeso no dia em que o Apóstolo Paulo se despediu para nunca mais voltar.  Antes da partida o Homem de Deus orientou a comunidade e seus líderes. Falou sobre o perigo dos lobos ferozes que não pouparam o rebanho. Recomendou que ficassem sempre atentos. "Tendo dito isto, Paulo ajoelhou-se e rezou com todos eles. Todos, depois, prorromperam em grande pranto e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam, aflitos, sobretudo por lhes haver ele dito que não tornariam a ver-lhe o rosto. E o acompanharam até o navio." (At 20,28-38). O povo sente muito a despedida de Paulo e chora muito. Seria lamentável se fosse ao contrário; se o povo tivesse expulsado o Apóstolo como aconteceu em outros lugares!
                                                                                      Aquela minha despedida de Ivaiporã foi marcante. Nunca mais esquecerei. Aquilo foi o reconhecimento de todo o trabalho que fizemos juntos. Quero que as lágrimas derramadas sejam como chuva a regar as semente que plantamos. Que os frutos sejam abundantes. Agora estou aqui em Marilândia do Sul. Gosto demais daqui e não sinto necessidade de mudar. Mas tenho que estar sempre à disposição para servir a Diocese. Espero que o dia em que for transferido daqui as colheitas sejam abundantes e por muitos anos. Até hoje colhemos frutos das sentes lançadas por colegas que passaram por essas terras e lançaram sementes. As sementes que plantamos hoje darão frutos para outros colherem. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                                                                      

ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai a convivência entre padres e leigos!
- Santificai o trabalho feito em comunhão nas comunidades!
- Purificai os sentimentos que são normais nos relacionamentos das pessoas!
- Fazei que nossas lágrimas sejam chuva a fecundar as sentes lançadas!
- Recebei nossos louvores pelo testemunho afetivo da comunidade de Éfeso...
                                                                                                                  AMÉM!
 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Terça-feira - 22/05/2012

TERÇA-FEIRA


* Estamos vivendo a SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS. Devemos ficar unidos naquilo que temos em comum.
* Grande Festa hoje em Lunardelli. É o dia oficial de Santa Rita de Cássia. Presido a missa das 15 horas transmitida nas rádios...
* Vai ser realizado mais um Cursilho Feminino Adulto na Diocese de Apucarana. Será no próximo final de semana (25 à 27).
* Dia 29 de maio farei 24 anos de ordenação sacerdotal. Rezem por mim. Obrigado pelo carinho de todos...
* Vai começar a preparação para a celebração do Jubileu de Nossa Diocese de Apucarana. Neste domingo, dia 27, no Lagoão em Apucarana...
* Agradeço as várias pessoas que estão lendo minhas mensagens todos os dias nos sites e blogs.

     
 
POR QUEM OS SINOS DOBRAM". (At 20,17-27)
www.esperancafm.com
 

                                                                               Estive lendo numa revista que numa Paróquia, em Brasília, um padre estava sendo processado por causa do sino. Alguém ali por perto, não queria ser encomodado. Aquilo gerou um processo e o Pároco estava sendo condenado a pagar uma boa quantia por cada pancada que o badalo desse. Achei aquilo ridículo! O toque do sino faz parte da nossa cultura. Conhecemos até algumas músicas sobre o sino. Quem não sabe aquela do tempo do natal? "Bate o sino pequenino, sino de Belém! Abençoe Deus Menino este nosso lar"? O sino é uma maneira de convidar para um ato religioso. É uma forma de convite para Deus. Proibir o toque do sino é uma obra contra a fé e contra a religião. É coisa malígna...
                                                                               Quando estive na Itália, visitei a Paróquia de Campese, na Diocese de Pádua. Alí é a terra do nosso amigo Padre Romano. A matriz fica numa pequena comunidade no meio de morros e montanhas. Sua torre é muito alta e, quando os sinos tocam, o som percorre pelos vales e ecoa nos montes criando um clima de fé e espiritualidade. No fim da tarde, na hora da Ave Maria, todas a pessoas voltam seus pensamentos para os céus ao encontro do Deus de Jesus Cristo. Os dias que passei ali naquele lugar nunca mais serão esquecidos...
                                                                                 O toque do sino até sugeriu o nome de um filme antigo e muito conhecido com o título de "POR QUEM OS SINOS DOBRAM". Se o Padre de Brasila tiver que pagar a multa poderíamos dizer que os sinos dobram em favor do tal implicante que processou a Paróquia. Cada pancada do sino é dinheiro caindo em seu bolso. Mas essa história de Brasília é apenas um sinal do que poderá acontecer daqui pra frente. Pelo futuro devemos ter coisas muito piores contra a fé cristã. Já estão proibindo fazer orações nas escolas. Já mandaram tirar o crucifíxo das repartições públicas. A Bíblia está sendo tratada apenas como um livro a mais na biblioteca. Já estão aprovando o trabalho nos domingos. Já estão fazendo festa, baile e feira de exposição na sexta feira da paixão....
                                                                                   Dá para prever o que poderá acontecer no futuro. Coisas ainda mais horríves poderão vir. Corremos o risco de voltar a praticar nossa fé nas catacumbas como foi no passado. Pode ser que um dia seremos proibidos de fazer procissões na Semana Santa, Missas nas praças, procissão de Corpus Christi... No tempo do Apóstolo Paulo também haviam perseguições. Ele pôde prever o sofrimento que iria sofrer. "E agora, prisioneiro do Espírito, vou para Jerusalém sem saber o que aí me acontecerá. Sei apenas que, de cidade em cidade, o Espírito Santo me adverte, dizendo que me aguardam cadeias e tribulações"... Cadeias e tribulações são sinais de perseguições. Isso que aconteceu com o Apóstolo pode muito bem acontecer conosco. Mas não devemos recuar. Não podemos desanimar.
                                                                                   O Santo Apóstolo tinha certeza de sua Missão Divina. Não era apegado a nada. Nem mesmo à sua vida. Afirmou o seguinte: "De modo nenhum, considero a minha vida preciosa para mim mesmo, contanto que eu leve a bom termo a minha carreira e realize o serviço que recebi do Senhor Jesus, ou seja, testemunhar o Evangelho da Graça de Deus"(At 20,17-27). Esse pensamento de São Paulo deve ser também o nosso. Não devemos ser apegados à nossa vida. Mesmo prevendo perseguições, não devemos abandonar a missão que assumimos. Devemos realizar o serviço que recebemos do Senhor Jesus. Podemos prever sofrimentos! Mas devo levar a bom termo a minha carreira. Vamos juntos... Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 

 
ORAÇÃO: 

 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos resistentes diante das perseguições!
- Não permita que fiquemos desanimados diante das dificuldades!
- Frustrai os planos dos perseguidores!
- Dai-nos forças para realizarmos o serviço que nos foi confiado!
- Aceitai nossos louvores pelo desapego e perseverança missionária de São Paulo...
                                                                                                                     AMÉM!

Mensagem diária do Padre Natalício - Segunda-feira - 21/05/2012


SEGUNDA-FEIRA
 
 
* Estamos na "Semana de Oração pela Unidade dos  Cristãos", de 20 a 27 de maio. UNIDADE e COMUNHÃO: As palavras do Terceiro Milênio! 
* Amanhã estarei atendendo em Lunardelli, no Santuário de Santa Rita. Venha para as Confissões e Missa às 15 hrs. Organize sua Romaria....
* Será no próximo sábado o "Jantar com Maria"! Terá deliciosa comida mineira... reserve seus ingressos! Em pról da realização do ECC. Colabore!
* Dias 25, 26 e 27 será realizado o 155º Cursilho Feminino Adulto em Apucarana. Façamos muitas ALAVANCAS para esta maravilhosa Obra!
* Peço que todos me presenteiem com orações pelo meu 24º aniversário de Ordenação Sacerdotal. DEUS SEJA LOUVADO!!!
* Peço a todos da Comunidade de Marilândia, que continuem valorizando e colaborando com a nossa Rádio Estrela. Seja Cooperador!!!
* Obrigado Ronaldo Senes pela publicação diária de minhas mensagens e poesias! (www.berimbaunoticias.blogspot.com)
 

                     
 
 
"AGULHA DE VITROLA" (At 19,1-8)

                                                                           SERRINHA DE SANTA CRUZ era uma comundade bem animada. Havia um campo de futeboL, algumas casas de comércio, uma escolinha e a capela. No começo dos anos setenta, havia muitas famílias trabalhando naquelas terras férteis de Ivaiporã, no Vale do Ivai. Ivaiporã era conhecida como a Capital do Milho. Da casa de meu pai até a capela tinha quase seis quilômetros. Os trilhos e carreadores passavam pelo meio das lavouras. A escolinha ficava atrás da capela e estava sempre cheia de crianças. O campo de futebol ficava na frente e havia muitos rapazes jogando e muitas meninas em volta do campo.
                                                                           Todo domingo era aquela festa de alegria. A capela Imaculada Conceição ficava repleta de famílias. As orações e os cânticos eram bem animados. A participação era boa e frequente. Foi ali que comecei a me envolver nas atividades religiosas. No começo, apenas participava das celebrações. Depois passei a assumir responsabilidades. Entrei na Congregação Mariana e comecei a coordenar um grupo de Igreja Base (Grupo de Vivência). Naquela época, não havia equipamento de som. Tudo era feito no "gogó". Os cânticos, pregações e orações eram só na garganta.
                                                                            Certo dia tivemos uma surpreza! A equipe financeira da comunidade conseguiu comprar um equipamento de som. Era bem simples, mas era uma grande novidade. Duas caixinhas de som, dois microfones, duas cornetas externas, uma vitrola e alguns LPs; tudo isso era a grande conquista! Aquilo era nossa riqueza! Tudo ficou melhor! Era muito bom poder ouvir músicas nas pequenas torres da capela! Lembro-me de que uma das músicas mais pedidas era da dupla Tião Carreiro e Pardinho e que se chama "Lá onde moro". Fala coisas lindas da natureza e da família.
                                                                            Como a capela ficava no alto do morro, a música era ouvida muito mais longe pelos vales e montanhas. As comunicações ficaram mais gostosas! Foi assim que tive meu primeiro encontro com o microfone e nosso relacionamento foi ficando cada vez melhor. Era muito gostoso atender os pedidos  do "Correio Elegante"! Enquanto lia os recadinhos, tinha que achar a música pedida. Encontrar o LP, a faixa certa e deixar na ponta da agulha. Aquela agulha mágica levava a magia da música aos ouvidos românticos. O microfone levava a voz do locutor e a agulha da vitrola o toque da música. Muitas vezes o locutar falava demais e o povo reclamava. Queria ouvir mais música. Foi assim que surgiu a expressão pejorativa "Falar mais que agulha de vitrola"...
                                                                            A comunidade da Serrinha ficou maravilhada com aquele equipamento que não era conhecido. Quantas maravilhas fizemos. Muito mais que um equipamento eletrônico é o ESPÍRITO SANTO. Ele faz maravilhas! Na cidade de Éfeso aconteceu algo maravilhoso com a chegada do Apóstolo São Paulo. "Aí encontrou alguns discípulos e perguntou-lhes: Vós recebestes o Espírito Santo quando abraçastes a fé?' Eles responderam: 'Nem sequer ouvimos dizer que existe o Espírito Santo!'...Paulo impôs-lhes as mãos e sobre eles desceu o Espírito Santo. Começaram então a falar em línguas e a profetizar."
                                                                            Para quem não sabia que existia um Espírito Santo, falar em linguas e profetizar foi proeza demais. Mas é isso mesmo! O Espírito Santo fez e continua fazendo maravilhas. É só deixar Ele agir! Quantos milagres aconteceriam se fôssemos mais abertos para a Obra Dele! Mas isso pode acontecer e já está acontecendo. Depende do esforço de quem já aceitou a transformação. Da mesma forma que São Paulo agiu, devemos agir também. Paulo saiu de Corinto e percorreu a região montanhosa para chegar até Éfeso. Esse esforço devemos fazer também. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 



ORAÇÃO:

 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos usar bem os meios de comunicação!
- Dai-nos coragem de sermos anunciadores das obras do Espírito Santo!
- Tornai-nos mais abertos à ação do Espírito Santo!
- Eliminai as divisões entre as pessoas e igrejas cristãs!
- Acolhei nossa louvação pelas obras do Santo Espírito...
                                                                                AMÉM.      

domingo, 20 de maio de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Domingo - 20/05/2012

DOMINGO  
 
 
* Hoje tem "Mensageiro do Sertão", nas Rádios Web Senhoradasdores, Estrela da Manhã, Esperança e Água Viva. Ouça e participe!!!
* Terça feira estarei atendendo em Lunardelli, no Santuário de Santa Rita. Venha para as Confissões e Missa às 15 hrs. Organize sua Romaria....
* Será no próximo sábado o "Jantar com Maria"! Terá deliciosa comida mineira... reserve seus ingressos! Em pról da realização do ECC. Colabore!
* Dias 25, 26 e 27 será realizado o 155º Cursilho Feminino Adulto em Apucarana. Façamos muitas ALAVANCAS para esta maravilhosa Obra!
* Peço que todos me presenteiem com orações pelo meu 24º aniversário de Ordenação Sacerdotal. DEUS SEJA LOUVADO!!!
* Todos os dias tem "Fonte de Bençãos" nas Rádios Estrela e Água Viva. Tem Palavra de poder mês à mês. Ouça, participe e divulgue!
* Acessem os blogs: (www.geografiaeafins.blogspot.com) (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)   e leiam minhas mensagens e poesias...


        


"MAIS QUE UMA TAÇA DE VINHO" (Mc 16, 15-20)  








Jesus vai subir ao céu, forte momento de emoção!
Firmemente Ele dá uma ordem antes da ascenção:
Ide pelo mundo seja missionário da Evangelização!
Evangelizar é abandonar a preguiça e acomodação.
É sair da sua terra enfrentando uma nova situação!
Anunciar o Evangelho é Grandiosa e Nobre Missão!
 
                                                    Boa Nova é Ensinamento do Mestre a ser pregado!
                                                    Somente será salvo quem Nele crer e for batizado!
                                                    Porém quem não crer certamente será condenado!
                                                    E foi assim, que Jesus Cristo passou o Seu recado!
                                                    Deu-nos essa recomendação antes de ser elevado!
                                                    A Missão é Nobre portanto não posso ficar parado!
 
Jesus fala dos incontáveis Sinais para nos orientar,
Esses Sinais acompanharão àquele que acreditar!
Os espíritos maus ou demônios eles irão expulsar!
Também novas línguas aqueles homens irão falar!
E com grande poder, as serpentes irão manipular!
E mesmo a bebida venenosa não os irá maltratar!
 
                                                    Vendo o sofrimento daquele povo e sua dor imensa,
                                                    Jesus enviou Seus Discípulos pra curar toda doença.
                                                    Talvez o maior sofrimento seja fraquesa na crença!
                                                    A ordem de Jesus foi verdadeira, simples e intensa!
                                                    Impor as mãos no doente eles receberam a licença!
                                                    Ver o doente curado será maravilhosa recompensa!
 
Com os Apóstolos o Mestre partilhou toda Sua Vida!
Sua Obra de Amor em tempo algum será esquecida!
Porém, agora chegou o momento da Sua despedida!
Pra todo o mundo esta é sempre uma hora dolorida!
Pra ficar do lado de Seu Pai Jesus começou a subida.
Subiu aos Céus na feliz certeza da Missão cumprida!
 
                                                    Cristo cumpriu Sua Missão e grande ordem foi dada:
                                                    A Boa Nova do Reino, aos povos deve ser anunciada!
                                                    Os Discípulos se organizaram e sairam pela estrada!
                                                    Percorreram ar, água e terra em fantástica jornada!
                                                    A Missão atual é nossa que vivemos esta temporada!
                                                    Vamos na certeza que no céu tem muitas moradas!
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Não devo rejeitar estrada de pó, barro ou espinho!
Aquele que leva o Evangelho nunca estará sozinho!
Transmitir o Evangelho é obra de Amor e Carinho!
Alegria Missionária é mais que uma taça de vinho!
Labutando neste mundo terei no céu meu cantinho!
Introduzi no Reino Eterno o pai, a mãe e o filhinho!
Conduzi-nos à libertação deste mundo mesquinho!
Inclui-me no time de São Marcos e São Longuinho!
Obrigado, Senhor Jesus, por tantos pés à caminho!
                                                                       AMÉM!