Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

domingo, 13 de março de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Segunda-feira - 14/03/3011

SEGUNDA FEIRA - 14/03/2011



* Na próxima segunda feira, dia 21, vou inaugurar o programa "FONTE DE BENÇÃOS" nas Rádios Água Viva e Estrela da Manhã. Ouçam todos os dias as 10 horas.
* Nosso jejum serve para educar nossos instintos. Devemos ter domínio de nós mesmos. O jejum nos fortalece para vencermos as tentações.
* Participem dos Grupos de Vivência. Pegue os livrinhos na secretaria de sua Paróquia. Vamos rezar e refletir sobre a Campanha da Fraternidade...
* Ouçam-me na Rádio Nova AM de Apucarana, todos os dias, às 6 da manhã e às 3 da tarde. Obrigado Beto Rey e Mauro Filho...
* Leiam minhas mensagens diárias nos sites www.esperancafm.com  e www.santaritalunardelli.com.br




"APARTAR BEZERROS" (Mt 25, 31 - 46).




                                                                                          Desde minha infância, aprendi a importância do trabalho. Meus pais não me colocaram na escola, mas deram-me gosto pelo trabalho, gosto de fazer as coisas bem feitas. Cresci trabalhando junto com meu pai. Aprendi trabalhar brincando e aprendi brincar trabalhando. O trabalho era como uma diversão. Começando com as pequenas tarefas, fui me fortificando e assumindo tarefas maiores. Era a escola do trabalho. Papai era um homem muito honesto e trabalhador. Nunca foi à escola, mas ao ser sorteado para servir o Exército Brasileiro, o fez com dignidade, em Belo Horizonte, no período da Segunda Guerra Mundial. Quanta responsabilidade! Quanto sofrimento, ainda mais para um moço simples do interior! Quanta alegria no momento em que acabou a Guerra!  Era muito bom ouvir essas históras contadas pelo meu pai...
                                                                                           Uma das pequenas tarefas que desempenhava na minha infância era apartar os bezerros das vacas leiteiras. Era uma tarefa que eu e meu irmão fazíamos com gosto. Correr pelos campos atrás e montados nos bezerros era muito divertido. A gente não sentia o tempo passar. Dava um pouco de dó ao ter que deixar os bichinhos dormirem separados das mães. Nem queria pensar que isso acontecesse com nós. Era muito bom dormir no colo da mãe.
                                                                                           Era mamãe que dava catequese para nós. Nos preparou para a Primeira Eucaristia. Quantas coisas lindas ela nos ensinou! Ao falar dos quatro pontos que todos devem saber para se salvar, ela nos falava do julgamento. Sim. Os quatro pontos são: 1) Morte. 2) Julgamento. 3) Inferno e 4) Paraiso. Ela nos falou de Jesus vindo como Juiz, sentado numa nuvem para o julgamento. Jesus vai apartar as pessoas como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. As ovelhas irão para o céu e os cabritos para o inferno (Mt 25, 31 - 46). Eu não conhecia ovelhas, mas me lembrava bem dos cabritos que víamos numa casa quando ao visitar nossos avôs.
                                                                                            Não gostava de imaginar que os cabritos iriam para o inferno! Não entendia que aquilo era uma paróbola! Que Jesus estava fazendo uma comparação. Jesus falava das pessoas que fazem o mal e das pessoas que fazem o bem. Quem faz o bem vai para o Paraiso. Quem pratica o mal, vai para o inferno. Jesus fala de praticar a caridade. Quem ajuda os pobres e necessitados ajuda a Ele mesmo. Quem despreza os pequenos e fracos é a Ele que despreza. Então fica claro que o caminho para o Paraiso passa pelo Amor ao Próximo. Vamos rezar juntos para que todos possamos entender esse ensinamento do Mestre???
 

 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Alertai-nos sobre a importância do nosso Julgamento final!
- Dai-nos forças para a prática da caridade!
- Concedei-nos entendimento sobre o valor de servir ao próximo!
- Não permitas que abandonemos o Vosso Filho presente no pobre sofredor!
- Aceitai nossa gratidão por nos revelar o caminho do Paraíso....
                                                                                               AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário