Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sábado, 30 de abril de 2011

Milhares de fiéis se reúnem para vigília na véspera da beatificação de João Paulo 2º


 Especial Beatificação de João Paulo II


Cerca de 200 mil fiéis se reúnem neste sábado (30) em Roma para uma vigília de orações dedicada à beatificação do papa João Paulo 2º, que acontece neste domingo.
Apesar da chuva e do frio incomum para esta época do ano, a capital italiana foi invadida por peregrinos e turistas e enfeitada com imensos cartazes com fotos do novo beato acompanhadas de algumas de suas frases mais famosas.
"Não podia deixar de presenciar um momento histórico como este. Acabamos de chegar e o clima é incrível", disse à AFP a inglesa Patricia Wocial, 48, que chegou acompanhada de suas duas filhas.
Em mensagem divulgada neste sábado pelo jornal da Santa Sé, "L'Osservatore Romano", o papa Bento 16 escreveu que a beatificação do pontífice polonês é "evento sem precedentes nos últimos dez séculos da história da Igreja".
A beatificação de Karol Wojtyla, que liderou a Igreja de 1978 a 2005, é a mais rápida da era moderna, comparável apenas à da Madre Teresa de Calcutá, já que ocorre a apenas seis anos de sua morte.
A primeira vez em séculos que um pontífice proclama beato seu antecessor será festejada pela Igreja Católica com grande pompa, com três dias dedicados à cerimônia, de 30 de abril a 2 de maio, em homenagem a um papa carismático, símbolo da era global, que percorreu o planeta e utilizou diversos meios de comunicação para propagar suas mensagens.

A um passo da santidade

O milagre atribuído a João Paulo 2º para que se ele seja reconhecido como beato é a cura "imediata e inexplicável" da freira francesa Marie Simon-Pierre. Ela teria se curado do mal de Parkinson após orações e pedidos a João Paulo 2º.
A beatificação o deixa a um passo da santidade. "Existe a possibilidade de que sua canonização seja realizada em breve", reconheceu neste sábado o cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, que contou que chegaram "de todas as partes do mundo" registros de novos milagres atribuídos a João Paulo 2º.
Para ser santo é preciso ter intercedido em um segundo milagre, para o qual é aberto um novo processo, que em alguns casos pode levar séculos.


Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário