Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Terça-feira - 17/05/2011

TERÇA FEIRA - 17/05/2011


* Uma benção à todas as mulheres que fizeram o Cursilho no último final de semana em Apucarana. Foi um encontro de muitas bençãos....
* Agradeço a todos que me ajudam aqui em Marilândia do Sul quando tenho que sair para outros trabalhos pastorais. Deus os abençoe...
* Estou rezando em agradecimento a todos que participaram do almoço aqui no Salão Paroquial no último domingo. Muito obrigado...
* No próximo domingo estaremos em Lunardelli para a Grandiosa Festa em louvor a Santa Rita de Cassia. Estarei na procissão, à noite...
* Não deixem de ler minhas mensagens diariamente no site www.esperancafm.com e www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com
* Ouçam meu programa "CANÇÃO PARA MEU DEUS", nas noites de domingo, na Rádio Esperança FM de Ivaiporã, 104,9 



"PEGA LADRÃO" (Jo 10, 22 - 30).
www.santaritalunardelli.com.br   



                                                                      Dias atrás, fui celebrar uma missa na COCARI (Cooperativa Agrícola de Mandaguari), na agência aqui de Marilândia do Sul, no Distrito de Leão do Norte. Foi uma missa em Ação de Graças pelas colheitas. Foi agendada com cuidado e preprarada com carinho. Havia muita gente ali nas dependências. Muitos cooperados e seus familiares. Ministras, Ministros e Diáconos me ajudaram. Também concelebrou o Pastor Edson Casado, da Igreja Presbiteriana Independente aqui de Marilândia do Sul. A Sônia e a Sílvia falaram comigo e tudo foi muito bem organizado.
                                                                       Como estava combinado, eu presidi a celebração e o Pastor fez a pregação, e fez muito bem. Entre tantas coisas , disse que não estava ali para "pescar em aquário". Isto é: Não estava ali para seduzir pessoas para seguir sua igreja. Aquilo foi muito bonito da parte dele. Eu também penso assim. Tenho muita gente amiga de outras igrejas e, nunca seduzi alguém para sair de lá e vir pra cá. Mas há gente que comete essa indelicadeza...
                                                                       Certa vez, numa outra cidade, fui visitado por três mulheres e me convidaram para passar para a igreja delas. Aquilo foi um desaforo. Sabiam que eu era e sou padre e não precisava fazer aquilo. Coisa feia! Nós todos conhecemos Jesus e o seguimos. Temos maneiras diferentes de seguir. Mas somos todos cristãos. Deveriam fazer esse trabalho com os povos que ainda não conhecem Jesus. Tanta gente na Índia, na China, na África e mesmo da Europa que ainda não conhecem a Jesus e precisa ser evangelizada. Não devíamos tentar roubar ovelhas do rebanho uns dos outros. Muitas vezes ficamos brigado entre nós e os lobos modernos estão devorando as ovelhas...
                                                                       Jesus afirmou que suas ovelhas ninguém rouba (Jo 10, 22 - 30). Mas Ele mesmo mandou o Apóstolo Pedro apascentar seu rebanho. Isso significa que as ovelhas devem ser cuidadas contra o perigo das feras. Mas enquanto ficamos brigando pela virgindade de Nossa Senhora; combatendo idolatria de imagens de barro que não nos afastam de Deus, outra idolatria está destroçando o rebanho. As imagens de Nossa Senhora não nos afastam do Deus Verdadeiro. Elas nos inspiram a fé e os sentimentos divinos. Imagens são instrumentos que nos ajudam a pensar e seguir os mandamentos divinos. As imagens de Nossa Senhora nos inspiram humildade, simplicidade, modéstia, obediência... Essas são virtudes bíblicas importantes...
                                                                       As igrejas cristãs deviam se unir, umas respeitando o jeito de cada uma viver a fé e, juntas combater a verdadeira idolatria. Há tantos ídolos arrastando multidões. A ganância pelo dinheiro e riquezas; a sede louca pelos prazeres do sexo e dependência das drogas são alguns ladrões que roubam as ovelhas do Senhor Jesus. Enquanto isso ficamos brigando por coisas sem tanta importância. Creio que isso pode e vai mudar. Então vamos rezar juntos para trabalharmos unidos...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Confirmai a união das Igrejas Cristãs!
- Fazei-nos ter respeito  pelo jeito de cada igreja viver sua fé!
- Fortalecei a nossa união no combate do verdadeiro inimigo!
- Não permitas que nossas diferenças  prejudiquem Vosso Projeto!
- Confirmai nossos louvores pela união dos cristãos...
                                                                           AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário