Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

domingo, 10 de julho de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Segunda-feira - 11/07/2011

SEGUNDA FEIRA

 
* Hoje tem reunião da Pastoral da Sobriedade, aqui em Marilândia, como em toda quinta feira.
* Depois de amanhã, quarta feira, faremos a "Oração da Tarde" na Rádio Estrela da Manhã.
* Toda quinta feira acontece a Escola Vivencial da Fé do Movimento de Cursilho, aqui em Marilândia.
* Quem não conseguiu trazer o Dízimo na Igreja ontem, traga durante a semana.
* Todos os dias, ouçam nas Rádios do vale do Ivai, "Mensagem Vida e Esperança". 


            
            
"UM ESTRANHO NA MINHA CASA" (Mt 10, 34 - 11, 1)
www.silviosantosdecolores.blogspot.com

                                                                             Quando fui empossado Pároco na Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã (12 de fevereiro de 1994), eu pedi para a minha irmã Cassiana ficar trabalhando comigo. Cozinhava, lavava e me fazia companhia. Foi muito importante a companhia dela em minha vida. Cuidava de mim com muito carinho. Algumas vezes viajava comigo. Rezávamos juntos e trocávamos ideias. Não conversva muito e gostava da sua privacidade. De vez em quando, até me dava umas broncas. Coisa normal de irmãos.
                                                                                 Antes da virada do milênio, o Padre Molina (Misssionário da África) que cuidava da missão Missionária do Paraná, me procurou e fez-me um pedido. Queria que eu acolhesse um Padre Holandês, que estava chegando no Brasil e precisava ficar numa comunidade do interior, para se familiarizar com a vida do povo brasileiro. Seriam apenas alguns meses. O nome do Padre era Fernando Van Camp e ainda não falava corretamente a nossa língua. Antes de dar a resposta ao Padre Molina, conversei com a minha irmã pois ela morava comigo e a presença do Padre Fernando iria alterar a nossa privacidade. Depois de convesarmos bastante, decidimos correr o risco de colocar um estranho dentro da nossa casa!
                                                                                 Não se coloca um estranho dentro da casa da gente à toa. Foi uma opção Missionária. Sabíamos que estávamos recebendo um Padre Misisioário. Alguém que deixou a Pátria e sua família para ir ao  mundo a serviço de Deus. Era um Discípulo de Jesus Cristo. E Jesus havia falado, que, quem recebesse um Discípulo Seu, era Ele mesmo que seria recebido (Mt 10, 34 - 11, 1). Sentimos que estávamos recebendo Jesus na pessoa do Padre Fernando. Aquilo foi uma Benção pra nós! Fizemos uma boa amizade. Ele era e é uma pessoa agradável. Fez amizade com a nossa família, aqui no Paraná e em São Paulo. Me ajudou muito nos trabalhos da Paróquia. Ajudou muito a Cassiana, minha irmã, nos momentos fortes da depressão. Ficou vários meses na Paróquia e sentimos muito o dia em que ele foi embora. Hoje ele deve estar trabalhando na África.
                                                                                  Ser Missionário de Jesus é uma boa Obra. E quem recebe um enviado do Mestre faz uma Obra excelente! Quem não pode ir pelo mundo evangelizar mas ajuda quem vai, faz uma Santa Obra! Quem ajuda as Missões, tem mérito de Missionário. Essa ajuda pode ser tão simples, como um copo d'água, mas terá a sua recompensa. O desafio está lançado. A Evangelização precisa de ajuda. Precisa de pessoas que vão pelo mundo pregar o Evangelho. Precisa de gente que dê suporte a essa Obra. Por issso devemos nos unir na oração e no trabalho. Devemos rezar juntos e trabalhar unidos...


ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Motivai os jovens para a missão!
- Recompensai a todos que cooperam com os Missionários!
- Abençoai os Missionários de Nossa Senhora da África!
- Não permitas que o medo impeça nossa acolhida!
- Acolhei nossa gratidão por tantos colaboradores missionários...
                                                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário