Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mensagem diária do Padre Natalício - Quarta-feira - 23/11/2011

            gifsbyoriza-santa-rita1.gif      


"CONVERSA NA BARBEARIA" (Lc  21,  12 - 19)
www.berimbaunoticias.blogspot.com

 
                                                                            Todo ser humano é imagem e semelhança de Deus. Isso aprendemos na Bíblia. Já que somos imagem de Deus, devemos cuidar bem de nossa aparência. Por isso é importante cuidar bem de nossa higiêne pessoal. Devemos cuidar das unhas, dos dentes, dos olhos, dos cabelos, dos pés. Quando eu morava com a minha família, mamãe é quem cortava os meus cabelos. Depois, quando seminarista, quem cuidava dos meus cabelos era o Senhor Antônio Pureza de Ivaiporã. Depois, quando fiquei Padre, meus cabelos foram cuidados pela senhora Lídia (Paróquia Espírito Santo em Ivaiporã). Depois, quem desempenhou essa tarefa foram a Claudete, a Célia e a Elza, todas de Ivaiporã. Ultimamente, por falta de tempo tenho cuidado dos meus cabelos em barbearias diferentes. Normalmente aproveito as minhas viagens para isso.
                                                                              Certa vez, numa barbearia, escutei uma conversa esquisita. Uma pessoa dizia pra outra que a profissão de cabeleireiro era amaldiçoada. O barbeiro ficou assustado, fez silêncio e todos ali ficaram pasmados. Nunca tinham escutado essa afirmação. Ali ninguém sabia que eu era Padre. Fiquei com uma vontade de perguntar: Porque o Cabeleireiro é amaldiçoado? Como ninguém fazia pergunta eu me arrisquei. E a resposta foi intrigante! Antes de dar a resposta o tal homem debochou de todos nós, perguntando se a gente não lia a Bíblia. "Parece que vocês não conhecem a Bíblia!" Aquilo foi um desaforo pra mim que sou Padre. Mas não queria me revelar! E o tal homem continuou: Está escrito no Evangelho de São Lucas, quando Jesus falou da perseguição dos Cristãos, que nenhum fio de cabelo será tocado. Por isso quem corta cabelo está desobedecendo a Jesus! Cabelo não pode e não deve ser cortado.
                                                                                Depois desta afirmação, alguns deram risadas. Outros criticaram aquela interpretação da Bíblia. Eu preferi ficar quieto para no momento certo falar sobre isso. O que faço agora! De fato, Jesus falou que nós seremos protegidos na perseguição e que ninguém poderá fazer mal a nós. Isso é real e verdadeiro. Mas a questão do cabelo é apenas uma comparação. Força de expressão para dizer que Deus sabe tudo de nós e que nos protege carinhosamente. Protege a gente inteiramente e não vai permitir que façam algum mal a nós. (Lc21, 12-19). Em outro trecho do Evangelho, Jesus afirmou que até os cabelos da nossa cabeça estão contados! (Mt10 e Lc12, 7). Isso demosntra o carinho e a preocupação que Deus tem por nós! Isso é maravilhoso...
                                                                                 Sabemos que os Cristãos foram perseguidos violentamente ao logo dos tempos, especialmente no começo da História Cristã. Foram fortes e resistentes ao inimigo agressor porque confiaram nas Palavras de Jesus. Isso também precisa acontecer hoje. Devemos confiar plenamente nas Promessas do Senhor Jesus. Claro que hoje não acontece perseguição tão violenta como no começo. O inimigo aperfeiçou-se em seduzir os Cristãos para o caminho do mal. Ao invés de matá-los, fazem deles seus seguidores e defensores. Diante disso, nosso cuidado deve ser redobrado.  Não sabemos com facilidade quem são os verdadeiros inimigos. Por isso devemos ficar mais espertos e atentos, unidos e solidários! É assim que eu creio! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...    



ORAÇÃO:

 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Ensinai-nos a interpretar corretamente a Vossa Palavra!
- Fortalecei-nos nas perseguições!
- Não permitas que sejamos fracos nas tentacões!  
- Neutralizai o ataque dos agressores da nossa fé!
- Acolhei nossa gratidão por nos defenderes dos inimigos...
                                                                                     AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário