SEXTA FEIRA
* Amanhã, à noite, tem Primeira Eucaristia em Nova Amoreira. São 22 crianças que receberão Jesus
Eucarístico pela primeira vez!!!
* Neste domingo, tem Missa com batizado no Mutirão, às 10 e 30 da manhã. Venha você também!
* Domingo também, às 14 hrs, Missa com Primeira Eucaristia, na Diaconia São João Batista, no Bairro dos Costas!
* Dia 22, Dia Devocional à Santa Rita, estarei em Lunardelli, para as confissões e Missa-Novena às 15 horas! Vamos também?
* Amanhã, tem programa "SEMENTE DO REINO" na Rádio Água Viva e Estrela da Manhã, juntas, pela primeira vez! Ouça e participe!
* Minhas mensagens estão todos os dias nos sites e blogs, confira: (www.berimbaunoticias.blogspot.com) (www.estreladamanhfm.com) etc...
"SALADA DE ALGODÃO" (Tg 2, 14-24.26)
Já tive a oportunidade de falar-lhe de um amigo que viajou pra muitos lugares do mundo. Numa dessas viagens ganhou duas mudas de laranja. Plantou as duas no pomar e cuidou delas igualmente com muito carinho. Uma delas cresceu muito, ficou grandona! Quando chegou o tempo de produzir, ficou toda carregada. Eram frutas apetitosas, grandes e bonitas! Todo mundo que passava por perto, ficava admirado! E sempre pedia a permissão do dono para colher algumas. Certo dia, um jovem pediu permissão e colheu uma boa quantidade daquelas laranjas para fazer salada de frutas. Vários amigos foram convidados para saborear a referida salada!
Quando muitos jovens já estavam reunidos, foram descascar as laranjas e tiveram grande decepção: O interior das frutas era fofo como se fosse algodão! Não havia uma sequer que prestasse! Então, foi aquela gozação em cima do convite feito. Viemos aqui para comer "salada de algodão!" Que absurdo! Ninguém come salada de algodão! Como pode uma fruta tão bonita ser tão inútil? Imprestável! Essa atitude de revolta faz a gente pensar nas pessoas que dizem ter fé mas não tem obras! É revoltante ver e ouvir pessoas falando bonito, dizendo ter fé e até exibindo em forma teatral. Mas é só fachada! Rito! Teatro! São Tiago na sua Carta fala que esta fé é morta (Tg 2, 14-24.26).
Esse texto de São Tiago, fala da importância das obras como comprovação da fé! Já houve um grande conflito na Igreja, sobre o que é mais importante: A Fé ou as Obras? O conflito foi tão grande que provocou uma grande revolta da qual surgiu o Luteranismo. Lutero afirmava que bastava ter fé para ser salvo! As Obras para nada serviriam! Transcorrido os anos, podemos dizer que Fé e Obra são duas faces de uma mesma moeda. Fé sem Obra é morta e Obra sem Fé não existe! Alguém só poderá fazer uma Obra boa se tiver Fé! Mesmo que negue esta Fé! Pois a Fé é Dom de Deus! Portanto, deve ser protegida e cultivada para produzir muitos frutos. Jesus já havia afirmado, que: "Não é quem DIZ, Senhor, Senhor, que entra no Reino, mas, quem FAZ a Vontade do Pai!"
A questão de Fé e Obra não é uma coisa só da Reforma Luterana. Muitas vezes encontramos pessoas com esta dúvida ainda hoje em nossa Comunidade. Existem até mesmo alguns movimentos espiritualistas incentivando muito a prática da oração, do louvor, da renúncia, da penitência... Porém, pouco se faz nas obras de caridade. Pelo que Jesus falou, nós seremos aceitos no Céu se praticarmos a Caridade, servindo Jesus nas pessoas sofredoras. Isso está bem claro no capítulo 25 de São Mateus. Cada vez que ajudamos uma pessoa sofredora é ao próprio Jesus que ajudamos! Nossa caminhada para a Vida Eterna deve ser moldada segundo o Testemunho de Jesus: "Era solidário com os doentes, pobres, famintos, cegos, surdos, aleijados, leprosos... Mas, também passava noitadas em vigília, em oração"! É assim que devemos ser! Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos fortes na Fé!
- Ajudai-nos a praticar as boas obras indicadas por Jesus!
- Ajudai-nos a praticar as boas obras indicadas por Jesus!
- Livrai-nos da tentação de ter uma Fé sem Obras!
- Não permitas que haja oposição entre Fé e Obras!
- Recebei nossos louvores pelos mártires que testemunharam a Fé na Obra da Caridade...
AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário