Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Segunda-feira - 27/02/2012

SEGUNDA-FEIRA
* Continua a campanha contra o mosquito da Dengue! Não deixe água parada! Seja cuidador da saúde você também!
* Próxima sexta feira, estarei o dia todo na Igreja, aqui de Marilândia, dando Bençãos! Venha receber uma benção especial!
* Continue colaborando com os carnês da Rádio Estrela. Precisamos muito da colaboração de todos!!!
* De segunda à sexta, das 9h30min às 11 hrs, tem "Fonte de Bençãos" na Rádio Estrela e Água Viva! (www.radioaguavivafm.com.br) (www.estreladamanhafm.com)
* Minhas mensagens diárias estão nos Blogs: (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com) (www.berimbaunoticias.blogspot.com)  etc...
 
      
 

"RAPINHA DO TACHO"  (Lv 19, 1 - 2. 11 - 18).


                                                               Era 29 de setembro de 1974, um bonito domingo de primavera! Nossa família recebia, de presente, um lindo bebê! Era uma linda menina! Nossa casa de madeira, no meio das moitas de bananas, na água do Querubim no interior do município de Ivaiporã, estava em festa. Era nossa irmanzinha caçula que recebeu o nome de Jacinta em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Este foi o último parto que meus pais conseguiram! Jacinta é a "Rapinha do Tacho" como se diz por aí.
                                                               É muito parecida com nossa mãe Maria de Lourdes. Além de falarem alto (quase gritado), as duas tem muito dinamismo. Muita disposição! Não desanimam nunca! Tem muita resistência emocional. Jacinta não teve os 8 partos como nossa mãe, mas está criando 3 meninos muito espertos. Leandro, Marcos Roberto e João Paulo são seus descendentes imediatos. Jacinta, entre as minhas irmãs, é a que mais gosta de homem. Tem quatro na sua casa. O marido e 3 filhos. Não tem filha...
                                                               Quando as pessoas falam que a Jacinta parece com nossa mãe, recordo o que diz no Livro do Levítico: "Sede santo, porque eu, o Senhor Vosso Deus, sou Santo. Não furteis, não digais mentiras, nem vos enganais uns aos outros. Não jureis falsos por meu nome, o Senhor teu Deus. Eu sou o Senhor... Não explore teu próximo... Não cometas injustiças... Não seja um maldizente entre o teu povo... Não tenha, no coração, ódio contra teu irmão... Não procures vinganças nem guardes rancor... Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Lv 19, 1-2. 11-18).
                                                                A sabedoria popular ensina que "filho de peixe, peixinho é". Isso é verdade! Mas o diabo, desde do início, tem procurado estragar a Obra Divina. Por isso, existem pessoas se comportando contrário ao Projeto Divino. Imagine a possibilidade de um peixinho poder voar como as gaivotas. Coisa impossível! Mas o inimigo seduz e engana. Promete felicidade que não existe. Incentiva a pessoa a se afastar de Deus e de seu Projeto.
                                                                 Mas, a história dos povos já provou que longe de Deus não conseguiremos sucessos. Já conhecemos a história da Torre de Babel. Belíssimo projeto! Mas sem Deus, fracassou. Porém, todos aqueles que lutaram, tendo Deus na frente, tiveram vitória garantida. Então vamos continuar no projeto inicial. É alí que teremos vitória garantida. Devemos levar essa mensagem a todos os cantos do mundo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


 
ORAÇÃO:



Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai e santificai minha família!
- Dai-nos sabedoria para obedecermos Vossas Ordens!
- Não permitas que sejamos enganados pelo demônio!
- Conservai nossa Santidade Original que recebemos de Vós!
- Recebei nossos louvores por nos permitirdes chegarmos à Santidade....
                                                                                                       AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário