Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Segunda-feira - 02/05/2011

SEGUNDA FEIRA - 02/05/2011



* Próxima sexta feira estarei dando bençãos o dia todo na Igreja de Marilândia do Sul. Passem por lá...
* Próximo domingo, Dia das Mães, vamos homenageá-las com muito carinho!
* Neste domingo, vamos celebrar nosso dízimo. Não esqueçam este compromisso com Deus e a comunidade.
* Dia do pastel. Neste domingo dia 08, no Salão Paroquial...
* Ouçam-me todos os dias, às 10 da manhã, nas Rádios: Estrela da Manhã, Água Viva e Santa Rita Lunardelli.
* Leiam minha mensagem diária nos sites: www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com ,  www.esperancafm.com

                                                                   


"GOLFADA D'ÁGUA" (Jo 3, 1-8)
www.santaritalunardelli.com
 

                                                             

                                                                           Quando eu era criança, minha mãe nos contava que a cegonha, trazia os bebês. Nossas mães não sabiam explicar todo processo de gravidez e do parto. Contavam histórias de avião que jogava o bebê, ou crianças achadas na beira do córrego e outras. Só mais tarde é que fui descobrir quão maravilhoso é o processo gestativo do ser humano. São 9 meses de "fina preparação", para o grande dia do parto. São 270 dias mergulhados na água. Somos dependentes da água.
                                                                             A vida física do ser humano começa na água e a Cristã também. A Vida Cristã nasce na pia batismal, quando somos mergulhados na Água da Páscoa. Foi na Fonte Batismal que comecei minha caminhada Cristã. Foi no dia 23 de março de 1955, quando eu tinha 106 dias, recebi uma "golfada d'água" na minha cabeça. Esta golfada me impulsiona até hoje.
                                                                              Nos preparativos para minha ordenação presbiteral, como de prache, tive que providenciar uma segunda via da minha certidão de batismo. Fiz uma viagem especial a Santana de Pirapama, Minas Gerais, sede da Paróquia onde fui batizado. Foi emocionante estar ali, nas terras onde aconteceu o meu Nascimento Cristão. Rezei pelos meus padrinhos, José Silvério e Tereza, já falecidos. E agradeci a Deus pela Graça do meu batismo. Isso me fez compreender melhor o que Jesus disse no Evangelho de São João (Jo 3, 1-8).
                                                                              "O que nasce da carne, é carne, o que nasce do espírito é espírito" (3,6). Minha vida física teve começo em 7/12/54,  cresceu e floresceu, mas já vai declinando dia a dia. Porém minha vida cristã começou em 23/05/55 e vai crescendo e florescendo cada vez mais pela Graça de Deus e deve alcançar a feliz eternidade! Acredito que é importante todo mundo saber disso: espiritualmente somos eternos, isto é, nunca mais deixaremos de existir. No céu ou no inferno, seremos eternos.
                                                                                Sinto que é muito importante a Pastoral do Batismo. Precisamos melhorar esta catequese. As vezes investimos tanto na nossa vida física em prejuízo da Vida Cristã. Deve haver uma harmonia entre corpo e espírito. É preciso cuidar de um e do outro igualmente, e não prejudicar. Porém deveríamos investir mais na vida espiritual porque é eterna. Diante disso é preciso mais dedicação no sentido de concientizar as pessoas sobre esta verdade. As Paróquias já fazem um trabalho bom, mas podemos melhorar. Devemos acreditar nesta  missão. Então rezemos juntos para trabalharmos unidos...





ORAÇÃO:

 
Ó Deus!  Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Orientai-nos para a verdadeira vida: Vida Eterna!
- Dai-no sabedoria para valorizarmos a vida corporal e espiritual.
- Abençoai a Pastoral dos Sacramentos.
- Ajudai-nos a testemunhar a Graça que recebemos no Batismo!
- Acolhei nossa gratidão pela missão da Vossa Igreja!
                                                                               AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário