Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Sábado - 07/05/2011

SÁBADO - 07/05/2011


*Amanhã vamos homenagear as nossas Mães. Elas merecem todo nosso carinho!
* Hoje tem terço de Nossa Senhora da Dores na Rádio estrela da Manhã.  Das 7 às 10 da noite!  Ouçam e divulguem...
* Amanhã será o dia do pastel no Salão Paroquial. Colabore com as obras da Paróquia!
* Neste domingo devemos trazer nossos Dízimos, Sejam fiéis a Deus e solidários com a comunidade!
* Acompanhem minhas mensagens diárias no site: (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)




                                                                            

"JUSTIÇA DE MATO GROSSO" (Jo  6, 16-21)
www.esperancafm.com




                                                                            Entre tantas aventuras, que já realizei como padre, uma delas foi cantar bingo, nas paróquias. Várias vezes na Bom Jesus de Ivaiporã, em Arapuã e Alto Lajeado. É uma coisa divertida. Ao gritar o número caído da roleta, costuma-se usar expressões bem interessantes, como: "dois patinhos na lagoa", (22), "o pai de todos", (75), "uma boa idéia", (51), "a idade do Homem", (33), e também é muito comum cantar "justiça do Mato Grosso" para o número 44. Mas também costuma dizer; "sapatão do mineiro".  Quando fui pro Seminário, meus colegas, "tiravam o maior barato em  mim", pelo tamanho do meu pé!
                                                                            Passei minha infância trabalhando descalço na roça, e por isso meu pé ficou muito grande, largo e alto. Sendo assim, não era "qualquer 44" que cabia no meu pé!  E eu tinha muita vergonha disso. Não gostava de mostrar os meus pés. Tive um colega que os chamou de "chalana", outro dizia que eu superava Jesus Cristo andando por sobre as águas. Claro que isso era só uma gozação...
                                                                            De fato, Jesus andou sobre as águas, aquilo foi realmente extraordinário: Jesus violou as leis da  natureza. Foi  milagre de verdade! Até hoje ficamos admirados com este acontecimento. (Jo  6, 16-21). Somente um grande Amor é capaz de fazer tamanha proeza. Já se ouviu notícias de mães ou pais que se atiram no meio das chamas de incêndio pra salvar o filho. Isso é um impeto de forte emoção. Nem pensam sobre o grande perigo. Jesus Cristo agiu assim. Os discípulos estavam se afogando e Jesus rezava na montanha, então interrompeu a oração e num ato de Amor Infinito, se lançou sobre as águas, para salvar os seus discípulos.
                                                                             Isso foi uma grande Prova de Amor. "Não há maior amor do que dar a vida pelos amigos"! Essa doutrina de dar a vida pelos amigos, deve ser divulgada também hoje. Dar a vida como fez Jesus na cruz ou como Maximiliano Kolbe, que deu a vida por um pai de famíla, isso é coisa rara!  São poucos os que tem esse previlégio. Mas podemos e devemos dar a vida pouco a pouco, minuto a minuto. Cada parcela de tempo gasta com alguém, é vida doada a este alguém. Por isso devemos dedicar mais tempo as pessoas. Porém isso esta ficando cada  vez mais difícil. Estamos cheios de tantas coisas a fazer, e não temos tempo pras pessoas. As coisas estão valendo mais.l As pessoas estão sendo tratadas como descartáveis. Mas isso pode e deve mudar. A Doutrina de Jesus deve prevalecer. Tenho rezado muito por isso e todos são convidados a rezar juntos, para trabalharmos unidos...


ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Ensinai-nos a harmonizar oração e trabalho!
- Fortalecei-nos no projeto de dar a vida pelo próximo!
- Ajudai-nos a entender o verdadeiro sentido de dar a vida!
- Orientai-nos para darmos a vida, em pequenos gestos cotidianos!
- Acolhei nosso louvor, pelas pessoas que deram a vida por nós....
                                                                                         AMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário