Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Sábado - 14/05/2011

SÁBADO - 14/05/2011


* Rezem pelo Nosso Cursilho Feminino Adulto que está acontecendo desde ontem e vai terminar amanhã aqui em Apucarana...
* Amanhã, será Dia Mundial da Jornada de Orações pelas Vocações. É uma convocação do Nosso Papa Bento XVI...
* NOSSA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL fará um almoço amanhã aqui no nosso Salão Paroquial. Participem e colabore com a Rádio e com a Paróquia...
* Vem aí a Festa de Santa Rita em Lunardelli. O Santuário será Consagrado oficialmente por Dom Celso....
*Mensagem Diária agora pode ser lida no site do Serviço de Animação Vocacional de Ivaiporã (Valdir) www.equipesav.blogspot.com
* Ouçam meu programa na Rádio Ubá de Ivaiporã. Todos os domingos, na abertura da rádio. Ouçam e divulguem. www.radiouba.com.br
                     




"EM TIME QUE ESTÁ GANHADO NÃO SE MEXE" (Jo 15, 09 - 17).
www.equipesav.blogspot.com

                                                                                    Domingo, 15 de janeiro de 1989, nove horas da manhã, São João do Ivai celebrava a missa de posse de mais um Pároco em sua história. Eu só tinha 7 meses e 17 dias de padre e já estava assumindo uma Paróquia tão grande. Na verdade além da Paróquia de São João havia mais 3 ex-Paróquias: Ubauna, Luar e Santa Terezinha. Esta última na cidade de São João. Foi um grande desafio! Não foi fácil substituir o Padre Osvaldo que tinha trabalhado alí por uns bons anos e tinha feito um ótimo pastoreio! Mas, com a Graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora, conseguimos pegar pique.
                                                                                     Em 4 de novembro de 1993, tivemos uma reunião diocesana de Presbíteros na Paróquia Santíssima Trindade de Arapongas. O tema principal era transferência de Padres. Dom Domingos, de saudosa memória, tinha planejado a transferência de mais de trinta padres. Tudo estudado! Tudo planejado! Tudo prontinho! Era parecido como um jogo de chadrez! Era um grande rodízio! Mas o primeiro a ser mexido era eu. Devia sair de São João do Ivai para assumir a Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã. Eu não queria! A proposta era que o Padre Antonio Taliari, recem ordenado, ocupasse o meu lugar. Padre Nilson estava na Bom Jesus e deveria ir para Marilândia do Sul.
                                                                                     Sugeri que Padre Taliari ficasse em Ivaiporã ou fosse para Marilândia, mas que não mexessem comigo. Meu trabalho estava indo bem! Não havia grandes problemas. Eu e o povo estávamos nos entendendo excelentemente. Não devia fazer minha transferência. "Em time que está ganhando não se mexe". Mas um colega respondeu que muitas vezes deve mexer para ganhar mais ou para impedir que venha a perder. Padre Albertinho fez uma brincadeira: "Você vai para Ivaiporã e faz uma experiência de uns 3 anos. Se não der certo você não fica". Era meu professor que prometeu ir na minha posse e não foi....
                                                                                      Depois de pensar e repensar, acabei aceitando a transferência. E, depois de 5 anos e 27 dias em São João do Ivai, naquela noite de 12 de fevereiro de 1994, fui empossado na Bom Jesus de Ivaiporã onde fiquei por 14 anos e 11 dias. Foi um bom pedaço de minha vida naquela comunidade! Isso, para quem achava que não iria conseguir enfrentar tamanho desafio! Quantas obras fizemos juntos, no campo espiritual, pastoral e material! Não podia imaginar tamanha proeza...
                                                                                       A cada dia que passa fico mais convencido de que não sou eu que escolho, mas é Jesus quem me escolhe, me chama, me capacita e me envia para onde Ele quer. Foi Ele mesmo que afirmou isso: "Não foram vocês que me escolheram; eu escolhi vocês" (Jo 15, 9 - 17). É muito importante compreender isso. Devemos ser como barro na mão do Artesão Celeste (Is 64, 8). Devemos rezar, refletir e nos colocar nas mãos do Senhor! Se agirmos assim, tudo dá certo. Tenho rezado muito para sempre tomar a decisão correta. Rezemos juntos para trabalharmos unidos...


ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos a sabedoria de entender a Vossa Vontade!
- Concedei-nos humildade para sempre responder "sim" ao Vosso chamado!
- Trabalhai em nós como o artesão faz com o barro!
- Capacitai-nos para a Vossa Santa Obra!
- Aceitai nossos louvores por tantos missionários em missão.....
                                                                                          AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário