Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Quinta-feira - 12/05/2011

QUINTA FEIRA - 12/05/2011

 
* Vai começar, amanhã, em Apucarana, o Cursilho Feminino Adulto. Serei o Diretor Espiritual neste encontro. Façam suas ALAVANCAS.
* Neste domingo, dia 15, o mundo estará unido em orações pelas vocações, a pedido do Papa Bento XVI. Rezemos todos juntos...
* FESTA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL. Aqui em Marilândia do Sul, no Salão Paroquial. Colabore com a Paróquia e com a Rádio Comunitária...
* Rezem o TERÇO. Tem muita gente rezando nas casas. Participe você também. Hoje, como em todas as quintas, rezamos os Mistérios da Luz...
* Leiam minhas mensagens diárias nos sites: www.esperancafm.com , www.santaritalunardelli.com.br e www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com 


                



" NAS MINHAS FÉRIAS" (Jo 6, 44 - 51).
www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com


 
                                                                Na minha vida presbiteral, não tenho muita condição de aproveitar minhas férias. Nem sempre dá para fazer uma viagem de repouso ou um passeio turístico. Quase sempre, consigo viajar com minha mãe, para Minas Gerais ou São Paulo onde convivemos com nossos familiares. Mas, mesmo em férias, não deixo de presidir missas. Até por que meus parentes e amigos pedem muito e apreciam a Celebração Eucarística.
                                                                Mas, mesmo quando estou entre pessoas desconhecidas, não gosto de faltar à missa durante as férias. Mesmo não presidindo, vou, com prazer, participar da missa na comunidade onde me encontrar. Sei que antes de ser padre, sou cristão e preciso participar das atividades inerentes a esta Vida Divina. Mas, depois de vários anos presidindo, ficar sentado alí no meio da assembleia é muito interessante. É gostoso sentir a paz e a tranquilidade do anonimato, mas é muito triste participar de certas missas frias e sem motivação...
                                                                 Há uns 5 anos atrás, fiz essa experiência. Estava acompanhando minha irmã Cassiana em seu tratamento no Hospital do Câncer, e num domingo, pela manhã, fui a uma missa. Fiquei ali, no meio do povo, onde ninguém me conhecia. Foi uma experiência dolorosa! Percebi como o povo sofre com nossas missas mal celebradas. A celebração foi muito demorada e sem rítmo. O Padre que presidia era nervoso e dava bronca em todos. A homilia, foi quase meia hora. Alem disso, muito repetitiva e sempre ofendendo as pessoas. Aquilo foi triste! Naquele horário da manhã, ouvindo aquele "bla bla blá", muita gente aproveitou para tirar um cochilo.
                                                                 Naquela missa refleti sobre duas coisas pra minha vida: 1) Quando eu for presidir "minhas missas" irei colaborar mais para que a celebração fique mais atraente para que as pessoas voltem pra casa mais felizes e venham mais vezes na igreja. 2) Como o povo gosta da Eucaristia! Não vivem sem Aquele Alimento! Mesmo tendo um padre estúpido e uma celebração fria e vazia, os cristãos autênticos não faltam. Compreendem o que Jesus ensinou: "Quem comer deste Pão viverá eternamente" (Jo 6, 44 - 51). Essa verdade é maravilhosa e válida até hoje e será eternamente...
                                                                Todos nós queremos virer muito e com qualidade de vida. Sim. Hoje se fala muito em "Qualidade de Vida". Mas, vida longa, abundante e com qualidade só se consegue participando do Banquete do Cordeiro. Fico preocupado ao ver que algumas pessoas não participam regularmente da Comunhão. Qual seria a causa? Acredito em duas entre outras: 1) Falta de conhecimento do Real Valor da Eucaristia. 2) Falta mais atrativo, mais motivação em nós que pregamos, celebramos e testemunhamos. Devemos e podermos fazer algo para melhorar. Então rezemos juntos e trabalhemos unidos....  


ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos sempre o Pão de Imortalidade!
- Animai-nos para celebrar Vossos Mistérios com mais entusiasmo!
- Concedei-nos mais conhecimentos sobre os mistérios da terra e do céu!
- Perdoai-nos pelas vezes que celebramos Vossos Mistérios friamente!
- Confirmai nossos louvores por Vosso Pão da Vida Eterna....
                                                                                       AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário