Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sábado, 24 de março de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Sábado - 24/03/2012

SÁBADO

 
* Próxima sexta-feira teremos Confissões aqui na Paróquia, à tarde e à noite. Venham se preparar para a Páscoa!
* Dia 1º de abril, Domingo de Ramos faremos nossa Coleta da Campanha da Fraternidade.
* No próximo final de semana, teremos mais um Cursilho Feminino em Apucarana. Façam suas ALAVANCAS!
* Hoje teremos o programa "SEMENTE DO REINO", pela Rádio Água Viva e Estrela da Manhã FM. Ouçam e participem!
* Leia minhas mensagens, todos os dias no site da Rádio Esperança de Ivaiporã. (www.esperancafm.com)


                      

 
"O PRAZER DA VINGANÇA" (Jr 11, 18-20)


                                                                                          Durante meu curso de Teologia, de 1984 até 1987, em Londrina, estudei muita a Bíblia. Apendi muitas coisas. Aprendi até umas pegadinhas e anedotas. Aqui vai algumas delas. Em que parte da Bíblia está escrito que uma cobra deu uma maçã a uma mulher e esta ao seu marido incentivando o casal a pecar? Quase todos pensam na história de Adão e Eva. Mas a resposta é essa: Isso não está na Bíblia. No livro do Gênesis não fala de "maçã". Diz apenas que era uma fruta de boa aparência. Mas tem uma outra anedota curiosa. Fala-se de um jovem de uma cidadezinha do interior, muito distante. Desejava ser Pastor e fundar uma igreja naquele Distrito...
                                                                                          O rapaz muito pobre se preparou para ir à grande cidade e falar com o Reverendo responsável pela obra evangélica em toda aquela região. Então estudou o máximo que pode. Juntou uns "trocos" e tomou um ônibus para a tal entrevista. Depois de ter apresentado seu sonho ao grande superior teve que responder um questionário bíblico. Uma das perguntas era essa: Quantos e quais são os Evangelistas? O tal sonhador pensou e concluiu: Essa é barbada. Estudei bastante e me lembro bem! Então escreveu. "OS EVANGELISTAS SÃO 3; ISAÓ E JACÚ".  Errou tudo! Imaginem se conseguiu a tal permissão para abrir sua tão sonhada igreja!!!
                                                                                          Certo dia alguém perguntou: Porque Pedro negou Jesus naquela noite macabra da condenação do Mestre? A resposta veio com muitas risadas: Pedro O negou como vingança por Jesus ter curado sua sogra. É mais uma piadinha envolvendo sogra. Mas isso não é verdade. É só uma brincadeira. Aliás esse tipo de vingança a Palavra de Deus não aprova. Jesus a recusou e ensinou a conversão, a solidariedade e o perdão. No livro de Jeremias encontramos um pedido do Profeta ao Senhor Deus. Jeremias estava sendo perseguido por pessoas maldosas que queriam tirar-lhe a vida. Sentia-se como um "cordeiro levado ao sacrifício". Queriam seu fosse banido da face da terra.
                                                                                           Mas, em oração, o Profeta fez o seguinte pedido: "E tu, Senhor dos exércitos, que julgas com justiça e perscrutas os afetos do coração, concede que eu veja a vingança que tomarás contra eles, pois eu te confiei a minha causa." (Jr 11, 18-20). Quando falamos em vingança costumamos pensar em fazer mal para alguém ou desejamos que alguém sofra muito e isso nos trará felicidade e satisfação. É isso que percebemos ao longo da história da humanidade. Todo o sistema presidiário que conhecemos é baseado neste sentimento de vingança. Desejamos que aquela pessoa que nos prejudicou sofra muito pagando o que fez, embora não recebamos nada em troca. Só o prazer da vingança!
                                                                                          Tem uma música de Claudio José é Jaó que mostra um outro lado da vingança. A música se chama "O doutor e o barqueiro". O Senhor deu um sinal provando que não se deve zombar dos humildes e pequenos. A vingança de Deus é a conversão dos malvados. Como aconteceu com o Apóstolo Paulo. Vivia perseguindo os cristãos e depois da conversão se tornou um missionário de Cristo. Para essa mudança teve que ficar cego. Isso era apenas um método para sua mudança. Não era vingança. A maior vingança que podemos fazer a uma pessoa é trazê-la para a nossa companhia. Isso não é fácil. Mas é possível. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA....



ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que soframos violência!
- Libertai-nos da tentação de praticar agressões!
- Fazei-nos rejeitarmos a norma de pagar o mal com o mal!
- Dai-nos sabedoria para praticarmos Vossa forma de vingança!
- Recebei nossos louvores pela Vossa Proteção e pela Vossa Fidelidade....
                                                                                                        AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário