Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Terça-feira - 19/06/2012

* Hoje, estarei celebrando Missa na Paróquia Perpétuo Socorro em Apucarana. Preparando a Novena da Padroeira!
* Está se aproximando a festa da Rádio Estrela! Venha mostrar o seu talento, inscreva-se para o show de calouros! Banda Estância Divina, dia 24.
* Quem puder ajudar na venda dos cupons da rifa... São 5 prêmios. E o cupom custa apenas 5 reais! Compre e colabore vendendo aos amigos!
* Próxima sexta feira, dia 22, estarei atendendo em Lunardelli, no Santuário de Santa Rita. Celebrarei Missa-Novena às 15 hrs. Transmissão nas Rádios!
* No final desse mês haverá Cursilho para rapazes em Apucarana. Dia 29 e 30 de junho e primeiro de julho. Façam suas fichas nas Paróquias....
* No fim de julho será o Cursilho para as moças. Para participar, devem procurar o Coordenador Paroquial do Cursilho...
* Toda quarta feira, faço a oração da tarde na Rádio Estrela. Ligue, participe! (43) 3428 1033 - (www.estreladamanhfm.com)

"URUBU OU CACHORRO" (1Rs 21,17-29)


Do meu tempo de criança, lembro-me de uma dupla de cachorros que papai tinha. Era um vermelho chamado "Farol" e o outro branco malhado de preto e se chamava "Corrupio". Estavam sempre ali pelo terreiro e gostavam de sair conosco pelos pastos e pelas roças. Mas era muito chato quando encontravam alguma carniça e chegavam fedendo. Aquilo era muito ruim! Mas era divertido ver os cachorros latindo e correndo atrás da sombra de urubu. Era de fazer a gente rir... Era nojento vê-los brigando com os urubus por causa de um animal morto! Já estávamos tristes pela morte do animal e ainda tinha que ver a festa dos abutres...
Por outro lado, tínhamos que concordar e agradecer a Deus pelo ciclo biológico. Para que uma raça sobreviva é preciso que alguém morra. Existe até uma pergunta curiosa e rimada: "O que, o que é: "Branco de nascença, preto por natureza". A morte pra ele é vida e a vida pra ele é tristeza?" Dizem que o urubu quando nasce é branco e fica preto na medida que vai crescendo. Já que alimenta só de carniça, a morte pra ele é vida. Morte dos outros bichos, claro... Falando de urubu e cachorro, penso no Profeta Elias. Teve que conseguir uma conversa séria com o Rei Acab. Como Natã, ao Rei Davi e João Batista, ao Rei Herodes...
Como Acab tivesse agido injustamente e, seguindo os conselhos de sua esposa, provocou a morte de Nabot, o Profeta anunciou-lhe um castigo: "No mesmo lugar em que os cães lamberam o sangue de Nabot, lamberão também o teu". Havia também um castigo para a esposa dele: "Os cães devorarão Jezabel no campo de Jezrael. Os da família de Acab que morrerem na cidade, serão devorados pelos cães, e os que morrerem no campo, serão comidos pelas aves do céu" (1Rs 21,17-29). Ser comido por cachorros ou por urubus? Fico a imaginar a briga dos abutres nas periferias. Cachorros e urubus disputando os cadáveres! Na saída das cidades, onde já é campo mas ainda é cidade. Os cadáveres são dos cães ou das aves do céu?????
É muito triste pensar nisso! Mas é isso mesmo! O Senhor Deus não admite injustiça contra os pobres e pequenos! Todos os que cometem injustiça contra o mais fraco são e serão punidos. Mas se acontecer arrependimento o Senhor Deus os perdoa. Aconteceu com Acab e com Davi. Deus é Justo, mas também Misericordioso. Precisamos continuar a missão do Profeta Elias. Anunciar a justiça e misericórdia de Deus e denunciar toda forma de injustiça e maldade. Assim estaremos colaborando na implantação do Reido de Deus entre nós. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que cometamos injustiças!
- Ajudai-nos a denunciar as coisas erradas!
- Abençoai a administração dos nossos governantes!
- Dai-nos forças para anunciar Vossa Misericórdia e Vossa Justiça!
- Acolhei nossa gratidão pela coragem do Profeta Elias...
                                                                                                      AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário