Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Quinta-feira - 21/06/2012


QUINTA-FEIRA
 
 
* Amanhã estarei em Lunardelli, no Santuário de Santa Rita. Presidirei a Missa das 15 horas. Será transmitida nas Rádios. (www.esperancafm.com)
* Depois de amanhã inicia a festa da nossa Rádio Estrela! Dois anos de muita informação, música e serviço à comunidade! Colaborem e venham festejar conosco!!!
* Faça sua doação, em favor da nossa Rádio Comunitária, de qualquer valor, numa agência do Banco do Brasil.  Conta 13839-8 / Agência 1351-x em nome do CEPRHIMS.
* No final deste mês acontecerá mais um Cursilho Jovem Masculino. Dias: 29, 30 e 1º de julho. Façam suas ALAVANCAS! As sementes alí plantadas, darão muitos frutos....
* Ouçam de segunda à sábado, pelas Rádios Estrela e Água Viva, o programa: FONTE DE BENÇÃOS! Uma Palavra, uma Benção, mês a mês pra você! (www.estreladamanhfm.com)

              

 
"MAIS UM MINEIRINHO ESPERTO" (Eclo 48,1-15)
Pe. Natalício.
 

                                                                                          "Donizetti Tavares de Lima nasceu na cidade de Cássia-MG, no dia 03 de Janeiro de 1882, filho de Tristão Tavares de Lima e de Francisca Cândida Tavares de Lima, teve 8 irmãos. Quando Donizetti tinha quatro anos de idade, sua família mudou-se para a cidade de Franca-SP onde fez o curso primário e foi aprendendo os rudimentos da música. Aos 15 anos de idade foi matriculado no curso preparatório do antigo Seminário Episcopal de São Paulo e depois de três anos cursou o Colégio em Sorocaba, voltando no ano de 1900 para o Seminário. No dia 12 de Julho de 1908 foi Ordenado Sacerdote em Pouso Alegre-MG.
                                                                                          Passou pelas Paróquias de São Caetano em Pouso Alegre; Jaguariúna; Paróquia de Santa Mãe de Deus; Paróquia Sant’Ana em Vargem Grande do Sul; no dia 24 de maio de 1926 foi nomeado Pároco da Paróquia Santo Antonio em Tambaú-SP,  onde chegou no dia  12 de Junho do mesmo ano. Foi o sexto vigário da paróquia e sua posse aconteceu no dia 13 de junho de 1926 na missa das 11 horas de um domingo. Trabalhou por 35 anos em Tambaú até o dia 16 de Junho de 1961 quando faleceu aos 79 anos de idade por complicações cardíacas".
                                                                                           Este é o Padre Donizetti de Tambaú. Desde o meu tempo de criança, tenho escutado as pessoas falando deste Padre que foi Pároco por 35 anos no interior de São Paulo. Foram 79 anos de vida doados ao Senhor. É mais um Mineirinho Esperto na busca da santificação. O processo de sua beatificação está em andamento. "Após 17 anos de pesquisa e trabalho a primeira etapa foi finalizada e o encerramento da fase Diocesana foi realizado em Cerimônia Pública. A 08 de Maio de 2009 foram exumados os restos mortais do Pe. Donizetti. A 16 de Maio de 2009 às 17 horas iniciou-se o cortejo com os restos mortais do saudoso Sacerdote que percorreu as ruas da cidade. Às 18 horas Dom David Dias Pimentel, Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, celebrou a Missa na esplanada do Santuário Nossa Senhora Aparecida para milhares de fiéis entre tambauenses e romeiros".
                                                                                            As pessoas que vivem e praticam a Vontade de Deus devem ser lembradas. Devem brilhar como estrelas no infinito. Brilhar não pra sua exaltação, mas para a Glória de Deus e como incentivo para outras pessoas. Ao ler o livro do Eclesiástico percebemos belíssimos elogios a dois Profetas que marcaram a história. "O Profeta Elias surgiu como um fogo,e sua palavra queimava como uma tocha... Felizes os que te viram,e os que adormeceram na tua amizade!... Apenas Elias foi envolvido no turbilhão,Eliseu ficou repleto do seu espírito.Durante a vida não temeu príncipe algum,e ninguém o superou em poder.Nada havia acima de suas forças,e, até já morto, seu corpo profetizou. Durante a vida realizou prodígiose, mesmo na morte, suas obras foram maravilhosas". (Eclo 48,1-15).
                                                                                            Quando ouço ou leio histórias de pessoas que testemunharam sua fé com firmeza, coragem e perseverança fico animado na minha missão. Tenho vontade de ser melhor. Os testemunhos de Elias, Eliseu, Padre Donizetti de Tambaú, Padre Vitor de Aparecida e muitos outros são faróis a apontarem-nos o caminho para o céu. Quero também ser um sinal de Deus neste mundo. Quero ser como isca que atrai muitos peixinhos para Deus. Precisamos de mais profetas, padres ou não, mas profetas santos. Vamos despertando as vocações. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Despertai muitas e santas vocações entre nós!
- Abençoai a missão e vocação dos nossos padres!
- Fazei-nos imitadores dos Vossos Santos Profetas!
- Fortalecei-nos no caminho da perfeição e santificação!
- Aceitai nossa louvação pelos testemunhos dos Profetas e Mártires...
                                                                                                     AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário