Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Quarta-feira - 06/04/2011

QUARTA FEIRA - 06/04/2011


 
* Estamos nos preparando para a Páscoa. Muitas confissões acontecendo nas Paróquias. Aqui em Marilândia, será dia 14 de abril...
* Tá chegando o dia da COLETA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE. Será dia 17 de abril, Domingo de Ramos.
* Ouçam, de segunda à sexta feira, às 10 horas da manhã, meu programa FONTE DE BENÇÃOS nas Rádios Estrela da Manhã, Água Viva e Lunardelli FM.
* Leiam minhas mensagens diárias nos sites: www.esperancafm.com e www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com

                                                                                          

 "EXPERIÊNCIA NA FLORESTA" (Jo 5, 17 - 30).
 www.santaritalunardelli.com.br


                                                            Em 1985, no final do ano, quando cursava o segundo ano de Teologia, fui fazer um trabalho pastoral no Amapá. Dom Luiz Soares Vieira era Bispo Diocesano e nos acolheu. Paulo de Oliveira e eu fomos bem acolhidos por aquele que foi nosso Vígário Capitular quando Dom Romeu foi transferido para Ribeirão Preto-SP. Dom Luizinho tinha sido, ainda, nosso Reitor e Professor. No início de Janeiro de 1986, viajamos para o interior do município de Mazagão. Foram uns três dias subindo pelos rios. Ao chegarmos no ponto final da jornada, encontramos uma comunidade pobre e desconfiada. As pessoas achavam que nós tinhamos ido alí para explorar e saquear suas riquezas. Por isso sentimos, naqueles rostos, fortes sinais de rejeição.
                                                           Tinha que haver uma forma de cativar a simpatia daquela gente! Procuramos nos inculturar. Notamos que todo dia, pela manhã, os homens iam para suas roças de macaxeira que ficavam no meio da floresta, bem retiradas da moradia. Trabalhavam até ao meio dia. E, quando o calor se tornava muito forte, voltavam para suas casas, almoçavam e dormiam nas redes. Essa era a rotina de todos. Então, Paulinho e eu, decidimos ir com os homens para o trabalho. E, enquanto trabalhávamos, íamos falando da vida cristã e dos valores do Evangelho.
                                                           A estratégia deu certo. As pessoas ficavam admiradas com nosso comportamento. Não podiam imaginar que nós, prestes a nos tornarmos padres, pudéssemos "enfrentar o batente" junto com aquela gente rude e simples. Sentiram que não éramos exploradores e que tínhamos uma missão séria em favor da comunidade. Pudemos sentir como é importante o trabalho. Quem gosta de trabalhar mostra seriedade e dignidade. Mostra ter esperança e caráter. Quem não trabalha ou não gosta de trabalhar não merece respeito e consideração. Dizem os antigos que "o trabalho dignifica o homem". Deus é trabalhador e nos deu o mandamento do trabalho.
                                                           No evangelho de São João ficou bem claro que Deus trabalha sempre e que Jesus também é Trabalhador (Jo 5, 17 - 30). Deus é Trabalhador. E quem é Filho de Deus também devem trabalhar. Se todas as pessoas fossem fiéis a essa Característica Divina, o mundo, obra começada por Deus, estaria muito melhor e nem precisávamos fazer uma Campanha em favor da Vida no Planeta. Porém, muita gente não gosta de trabalhar. Outros trabalham mais para prejudicar do que para ajudar no Projeto. Mas não podemos desanimar! Os inimigos de Deus não irão vencer! Rezemos unidos para trabalharmos juntos....


ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai as mãos de quem coopera na Vossa Obra!
- Aumentai as pessoas que desejam Vos servir!
- Neutralizai as forças daqueles que trabalham contra Vós!
- Não permitas que fiquemos desanimados diante das dificuldades!
- Aceitai nossos louvores pelo Vosso trabalho Quotidiano....
                                                                                       AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário