Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Homilía Diária do Padre Natalício - Quinta-feira - 07/04/2011

QUINTA FEIRA - 07/04/2011




* Dia 10 próximo é DOMINGO DO DÍZIMO. Segundo domingo de abril. Vamos permanecer fieis ao Nosso Deus....
* Contagem regressiva para a Páscoa: faltam 16 dias para a GRANDE NOITE.
* Vamos todos participar da COLETA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE.  Será  dia 17 de abril, Domingo de Ramos....
* Ouçam-me na Rádio Ubá de Ivaiporã, todos os dias, às 6 horas da manhã. Nos domingos, programa CAMINHANDO E CANTANDO.
* Leiam minhas mensagens nos sites: www.esperancafm.com , www.santaritalunardelli.com.br e www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com 


                                                                                                                          

                                             
 "MENSAGEM PODEROSA" ( Jo 5, 31 - 47).
  www.esperancafm.com
 



                                                                      No início do ano passado (2010), nosso Bispo, Dom Celso Antonio, me convidou e nomeou Diretor Diocesano do Cursilho. Fiquei e estou muito feliz por prestar meus serviços à este Grande Movimento de Evangelização. Quantas pessoas foram e são resgatadas e salvas nos encontros de Cursilho! Quanta gente despertada para a vida de Igreja e para o trabalho na evangelização! Meu primeiro envolvimento com o Cursilho foi nos meus primeiros anos de presbiterato, em minha primeira Paróquia, em São João do Ivai-PR. Foi o Masculino 101 da Diocese de Apucarana. Depois, muitos e muitos outros...
                                                                      Naqueles tempos, os temas pregados eram chamados de ROLHOS e eram apresentados por pesoas que eram preparadas e treinadas para aquela função. Hoje é assim também. Os temas são chamados de MENSAGENS e foram atualizados. As pessoas que pregam são chamadas de Mensageiros. Devem ser treinadas para tal função. Mas devem pregar aquilo que vivem, que testemunham. O que fala mais alto não são as palavras mas o testemuho do mensageiro ou mensageira. Mensagem poderosa é a experiência. Testemunhar a praticidade da teoria provada. Jesus falou disso no Evangelho.
                                                                      As obras que o Pai mandou Jesus fazer, testemunham a sua autenticidade e seu Destino Divino (Jo 5, 31 - 47). Fica provado que as obras falam mais forte que as palavras. Durante sua pregação, Jesus sempre insistiu que para entrar no Reino não basta dizer "Senhor, Senhor.  Mas, deve-se praticar a Vontade do Pai que está no céu". Diante disso, tenho que insistir sobre nossos trabalhos pastorais. Há uma ala grande da igreja muito preocupada com mínimos detalhes nos rituais das celebrações sem se preocupar com o mais importante. As regras, as rublicas não são mais importante que a vida das pessoas. Desde o tempo de Jesus havia sacerdotes a serviço da lei e outros a serviço da vida e das pessoas. Por isso é que estou convocando a todos para rezarmos juntos para trabalharmos unidos....

 
ORAÇÃO:


 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Ajudai-nos a dar bons testemunhos!
- Dai-nos palavras sábias e obras fortes de fé!
- Santificai nossas palavras e ações!
- Fazei-nos servidores primeiro das pessoas antes das leis!
- Confirmai nosso louvor pelo testemunnho de Jesus Cristo....
                                                                                       AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário