Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mensagem diária do Padre Natalício - Quarta-feira - 21/12/2011

QUARTA-FEIRA


* Quem ainda não ajudou na COLETA DA EVANGELIZAÇÃO poderá fazê-lo. Procure a Secretaria da sua Paróquia.
* Amanhã estarei no Santuário de Santa Rita, Lunardelli, para as confissões e Missa-Novena às 15 hrs. Venha você também ou ouça nas rádios..
* Neste dia 23 vamos comemorar o Dia do Vizinho. Cumprimente seu vizinho! Confraternizem-se fraternalmente e rezem mutuamente!
* No dia 24, Véspera de Natal, teremos nossa Vigília de Natal às 21h30min, aqui em Marilândia. Festejemos o Nascimento do Menino Deus!
* No dia de Natal teremos as duas Missas em horário normal de domingo aqui em nossa Paróquia! Participem conosco!
* Um Santo e Abençoado Natal aos Amigos de Lunardelli. Obrigado a todos da Rádio Lunardelli por divulgar minha mensagem "Vida e Esperança".
* Ouçam ,diariamente, as minhas mensagens com o Sérgio, na Rádio Esperança FM de Ivaiporã! Obrigado Sérgio! (www.esperancafm.com)

    
     
 
 

"OLHAR CONTEMPLATIVO" (Lc  1, 39 - 45)
www.jovenscursilhistas.blogspot.com



                                                                         No início deste mês por ocasião do meu aniversário, recebi a visita da minha mãe. Passou o dia aqui comigo. Por alguns momentos, ali na sala enquanto ela cochilava, fiquei observando os seus pés! Percebi seus dedos grossos com as marcas do passado. Algumas unhas tortas e o calcanhar com algumas rachaduras. São marcas de pés de quem anda muito. Pensei nas dores que ela já sentiu. Pensei nos calos e frieiras.  É impossível contar quantos passos aqueles pés já deram. Pensei nos primeiros passinhos da menina Maria de Lourdes, certamente acompanhados pela vovó Cassiana. Pensei nas muitas caminhadas para ir à Missa e para as reuniões da comunidade.
                                                                         Minha mãe é de uma época que não se usava calçado frequentemente. Não sei quando foi que usou o primeiro. E isso fez com que os seus pés ficassem marcados por feridas e machucaduras. Isso porém nunca impediu que ela fosse ajudar quem precisasse. Desde que me lembro, ela nunca recusou dar ajuda. Pelas montanhas de Minas Gerais, de Jacutinga ou de Ivaiporã, seus pés não cansam de caminhar. Algumas cenas marcaram a minha infância e não as esqueço jamais. Quantas vezes mamãe levava almoço pra nós lá na roça! Era bem distante, aproximadamente 5 quilômetros. Chegava cansada, mas trazia a gamela na cabeça e o meu irmão nas "cadeiras". Seus pés estavam cobertos de poeira e certamente fogueando de calor. Mas dava pra perceber a alegria em cumprir a sua Missão!
                                                                         Olhando os pés de minha mãe imagino os pés de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus. Certamente não tinha luxo nem vaidade! Não sei se usava ao menos uma sandália! Certamente não usou sapato de luxo nem esmalte nas unhas. Mas aqueles pezinhos carregavam a maior riqueza do mundo: O Filho de Deus! São Lucas no seu Evangelho, afirma que foi visitar Isabel que também estava grávida (Lc1, 39-45). O texto afirma que foi apressadamente. Tinha pressa! Apressadamente pode significar que foi bem rápido, veloz ou que foi prontamente, dedicadamente. Provavelmente, aconteceram as duas coisas.
                                                                         Não sei qual a distância que a Santa Menina percorreu mas deve ter sido emocionante! Não sei se era barro ou poeira, se fazia frio ou calor, mas aqueles pézinhos trabalharam rapidinho. Não sei quais palavras usou para saudar Isabel, mas a Sua saudação provocou um efeito enorme na criança de Isabel. As Palavras poderosas que chegaram aos ouvidos de Isabel, não vieram pelas ondas do rádio, nem por um fio telefônico ou pela arte da internet. Chegaram pelos pezinhos Missionários da Filha de Sião. É gostoso ouvir a música Litúrgica falando da beleza dos pés que anunciam a Paz! A música se chama: "Como são belos". Rezo sempre pedindo a Deus para Abençoar os nossos pés! Que tenham sempre muita pressa para servir a quem precisa. Que possam sempre levar uma mensagem santificadora pelos caminhos do mundo. Acredito nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai os pés dos Mensageiros da Paz!
- Fazei-nos apressados no serviço aos irmãos!
- Dai-nos Palavras Santas para tranformar realidades!
- Não permitas que nossos pés trilhem caminhos do mal!
- Recebei nossa gratidão pelo testemunho Missionário da Virgem Maria...
                                                                                                        AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário