Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Mensagem diária do Padre Natalício - Sábado - 23/12/2011

SÁBADO
 
* Hoje, Véspera de Natal, celebraremos juntos a Santa Missa aqui em Marilândia, às 21h30min.
* Amanhã teremos Missas em Celebração ao Natal, em horário normal de domingo: 8 horas da manhã e 19 e 30 hrs.
* Obrigado ao Pézinho da rádio Nova Era por transmitir minha mensagem "Vida e Esperança" às 6 hrs da manhã e as 18 hrs. Ouçam e Divulguem!
* Falta uma semana para chegar o Novo Ano! Que 2012 seja repleto das Bençãos de Deus!
* UM SANTO E FELIZ NATAL, A TODOS OS AMIGOS E COLABORADORES QUE DIVULGAM MINHAS MENSAGENS NAS RÁDIOS, SITES E BLOGS!


              
 

"PERGUNTAS DE PAI" (Lc  2,  1 - 14)
 
                                                                                      Quando tomei posse aqui em Marilândia, no dia 24 de fevereiro de 2008, o Secretário da Paróquia era o Antônio Marcos (Marquinho), e continua sendo até hoje. Estava casado recentemente com a Senhora Ludmila. Não tinha filho ainda, mas tinha esperanças que iria tê-lo. Durante alguns meses eu os lembrava disso! Perguntava se já tinham conseguido e abençoava os dois com esse propósito! Todos os domingos eles estavam na Missa e a pergunta era sempre a mesma, como alíás, costumo fazer com os casais de minha Paróquia. Até que um certo dia, veio a novidade! O bebê estava a caminho! Alguns meses depois nasceu o Emanuel. A gravidez correu normal apesar de algumas dificuldades. A criança trouxe alegria para todos os familiares e amigos!
                                                                                       Marquinho e Ludmila estavam radiantes! Participavam da equipe de dirigentes do ECC e aquele fato chamou a atenção de todos! Gostava de ficar olhando aquela criança e pensando no futuro que ela teria! O que vai ser aquela criança neste mundo de  mudanças tão rápidas e com tantas violências e agressões onde o ser humano muitas vezes, vale menos do que as coisas? Numa sociedade assim o futuro da criança fica mais inseguro ainda. Os pais não tem tanto tempo para dedicar aos seus filhos. Parece que educar os filhos com fé e caráter não é mais a grande preocupação. A maior parte do tempo é dedicada a outros afazêres. Muitas vezes as crianças crescem sem a companhia amorosa e cordial dos pais. Isso pode deixar uma lacuna tão grande na personalidade da criança, provocando sérios transtornos no futuro.
                                                                                       Estamos presenciando fatos horríveis dentro das famílias modernas. Quantos casos de filhos rebeldes contra os pais chegando a agredi-los fisicamente e, em alguns casos, até a matá-los. Isso é fruto de uma educação familiar insensível, bruta, materialista. Os filhos aprendem automáticamente com os seus pais a insensibilidade, agressividade e outros contra-valores. É urgente restaurar certos valores da convivência familiar. É interessante que o pai tenha interesse e preocupação com o futuro dos seus filhos. O pai de João Batista , o Sacerdote Zacarias, nos dá um bom exemplo disso.
                                                                                       Quando nasce o menino, ele fala com Deus e canta um Bendito e depois dirige ao filho e profetiza o que será dele: "E tu, menino, serás chamado Profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor e lhe prepararás o caminho para dar ao seu povo conhecer o perdão dos pecados" (Lc2, 1-14). Seria tão bom  que os pais desejassem um futuro melhor para os seus filhos e que dissessem isso para eles. Imagino um pai com o filho no colo ou ali no berço, dizendo coisas maravilhosas, como fez Zacarias. Os pais precisam saber como este contato com a criança produz efeito positivo. A criança vai crescendo, ouvindo afirmações assim e vai organizando um projeto de vida, uma vocação. Percebo com tristeza que alguns pais chegam até a profetizar coisas malignas para os seus filhos. Falando-lhes de coisas indescentes ou violentas.
                                                                                       No tempo de preparação para o Natal, olhando para o Presépio, sentimos a importãncia do pai de família. Em muitos casos, a tarefa da educação religiosa, fica só com a mãe. O pai acaba ficando acomodado. O testemunho de Zacarias é maravilhoso! Ele conversa com Deus e fala com o filho ao mesmo tempo . A presença de São José, junto ao Presépio, também é muito significativa. Devemos resgatar a Verdadeira importância do Pai de Família! Sua Missão e seu testemunho é fundamental na formação do caráter das futuras gerações. Igrejas, escolas, meios de comunicação devem insistir neste campo! Eu creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 

ORAÇÃO:
  
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençõai as famílias na sua Missão Educativa!
- Fazei que cada Pai de Família, fale de Deus com seus filhos e de seus filhos para Deus!
- Não permitas que as famílias sejam omissas na educação religiosa dos filhos!
- Confirmai todo trabalho feito em favor da família!
- Aceitai nossos louvores pelo testermunho religioso de muitos Pais de Famíla...
                                                                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário