Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mensagem diária do Padre Natalício - Quinta-feira - 22/12/2011

QUINTA FEIRA


*  Hoje, dia Devocional à Santa Rita, estarei no Santuário de Lunardelli atendendo as Confissões e presidindo a Missa-Novena das 15 hrs.
*  Hoje, último dia do mutirão para as confissões aqui no Decanato Centro estaremos atendendo confissões na Catedral, em Apucarana.
*  Amanhã será Dia do Vizinho. Vamos confraternizar com a vizinhança. Rezemos pelos nossos vizinhos!
*  Aqui em Marilândia nossa missa na noite de Natal será às 21h30min. No dia de Natal, será às 8h e às 19h30min. Vamos celebrar...
*  Ouçam-me de segunda a sexta, das 9h30min às 11 horas pela Rádio Água Viva e Estrela da Manhã. Programa "FONTE DE BENÇÃOS"!
*  Leiam e divulguem minhas mensagens! Seja mais um evangelizador! (www.jovenscursilhistas.blogspot.com) (www.berimbaunoticias.blogspot.com)


           

"VAMOS PUXAR TAPETE?"  (Lc1, 46-56)
www.berimbaunoticias.blogspot.com


                                                                                  Sou descendente de um povo pobre. Povo do sertão trabalhador da terra. Meus antepassados devem ter sido negros, misturados com portugueses ou espanhóis. Prova disso são os sobrenomes dos meus avós. De um lado Silvério e Ribeiro, de outro lado Fernandes, Pereira e Moraes. De qualquer forma, nossa família foi sempe muito pobre. Meus antepassados nunca tiveram grande riqueza. Aliás, vivíamos sempre oprimidos pelos ricos e poderosos. Vivíamos sonhando com um tempo de igualdade em que todas as pessoas fossem iguais. Que não houvessem ricos nem pobres.
                                                                                  Quando cheguei à idade da juventude, tirei o meu título de eleitor e sempre participei das eleições. Meu voto sempre foi em favor de alguém que pudesse realizar esse meu sonho! Mas até hoje não foi realizado plenamente. Mas não desisto e vou continuar votando! Sei que a promessa Bíblica vai ser cumprida! Lá está escrito que Deus é a favor dos pobres e oprimidos. Sei que Deus não falha. Ele é fiel e cumpre o que promete! Sua Palavra é de sempre e para sempre! Ele é fiel e nunca nos abandonará! Isso está comprovado na história do Povo Hebreu. Alí podemos ver Suas intervenções poderosas....
                                                                                  No Evangelho de São Lucas, podemos ler as Palavras de Nossa Senhora afirmando que: "Deus derruba do trono os poderosos e eleva os humildes. Sacia de bens os famintos e despede os ricos sem nada" (Lc1, 46-56). As palavras da Mãe de Jesus são surpreendentes! Sempre nos apresentaram a Mãe de Jesus como uma mulher Pacata, Humilde, Obediente, Submissa. Pouco se falou da Mulher Corajosa, Firme, Decidida, sem medo de dizer a Verdade. O Hino que Ela canta parece um discurso de líder revolucionária! Pra uma mulher, na sua época, falar o que Ela falou, era quase impossível! Mas não omitiu a verdade. Conhecia o Projeto de Deus e Seus feitos na História do Povo Hebreu. Sabia também que o Seu Filho ia Reinar para concluir o Projeto do Pai. As Palavras desta Santa Mulher, continuam fazendo eco na História da Humanidade.
                                                                                  Observando a história dos povos podemos perceber sinais desta promessa acontecendo. Cito alguns exemplos de poderosos que foram derrubados. O povo se organizou e "puxou o tapete": Saddam Housseim (Iraque), Hosni Mubaraki (Egito), Muammar Kadaf (Líbia), Osama Bin Laden (Paquistão) entre outros. Mas isso é apenas um sinal. Pois corremos o risco de colocar outro Ditador no seu lugar! Aí o plano de Deus acaba não se concretizando. Mas já é um sinal. Precisamos continuar puxando tapetes ou possibilitando que o povo humilde possa usá-lo. É assim que eu creio! Pra isso Trabalho! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos participar do Vosso Projeto Libertador!
- Ajudai-nos a derrubar poderosos e elevar humildes!
- Não permitas que fiquemos acomodados diante das injustiças!
- Dai-nos sabedoria para seguir os Ensinamentos de Vossa Mãe Santíssima!
- Aceitai nossos louvores pelo testemunho corajoso da Mãe de Jesus...
                                                                                                       AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário