Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Sábado - 28/07/2012


SÁBADO
 
 
* Hoje, parabenizo minha Querida Mãe, por mais um aniversário! São 79 anos dedicados à Família ensinado com Fé e construindo a Felicidade!
* Continuemos em oração pelas jovens Cursilhistas, em Apucarana! As sementes hoje plantadas, trarão fartura na colheita!
* Próxima sexta-feira, estarei o dia todo na igreja, aqui de Marilândia, para as Bençãos! Teremos 3 Missas; às 6 hrs, 15 hrs e 19 e 30 hrs.
* Dia 11 de agosto, festa do 2º ano da Rádio Água Viva de Apucarana! Continuem ouvindo, prestigiando e divulgando seus trabalhos!
* Estamos nos preparando para receber nosso Bispo Diocesano, Dom Celso Antônio, para uma visita Pastoral, será nos dias: 16, 17 e 18 de agosto.
* O Jornal Pulsando é grátis para todos paroquianos de nossa Diocese. Lá tem muita informação e também minhas poesias... Boa leitura!


                                        

 
"PRECE DE UM ASSASSINO" (Jr 7, 1-11)
Pe. Natalício
   

                                                                         Em 28 de julho de 1933, em Minas Gerais, nasceu Maria de Lourdes da Silva, esposa de Miguel Silvério Ribeiro, mãe de 8 filhos! Eu sou o segundo deles! Neste ano de 2012 está completando 79 anos! Entre tantas qualidades, uma que muito admiro nesta mulher é o dom de contar histórias! Lembro-me ainda hoje de muitas histórias que ela nos contava no tempo de criança. Histórias sempre educativas! Tinha aquela da onça e do bode, outra do coelho e tantas outras! Mas até hoje é gostoso ouvir histórias. Inclusive gosto de contar algumas nas minhas Palestras. Sempre trazendo uma mensagem de vida, uma mensagem religiosa!
                                                                        Normalmente, quando fazemos viagem longa em grupos, aproveitamos pra contar histórias! Lembro-me de algumas viagens que fizemos a serviço do ECC. Foram várias horas de ônibus. Uma das mais longas que fizemos foi à Vitória no Espírito Santo. Mas também tivemos outras pra Franca no estado de São Paulo, Montes Claros em Minas Gerais. Eram maravilhosas aquelas viagens! Eram casais representates das várias Dioceses do Paraná, participando dos Congressos Nacionais ou Regionais. Foi na viagem para Montes Claros  (Congresso Nacional do ECC em 1999), que escutei uma história muito interessante e assustadora.
                                                                        Dizem que havia um homem casado que desconfiava da fidelidade de sua esposa. Tinha quase certeza com quem ela o traia. Aquele homem muito magoado e revoltado decidiu matar o tal fulano! Contratou um pistoleiro profissional para fazer o tal serviço. Combinou o preço e ficou sossegado. Mais tarde, já no final do dia, o marido traido descobriu que o traidor era outro homem e saiu pela cidade desesperado procurando o matador para explicar o acontecido. Depois de procurar por vários lados, nas praças, nos mercados, nas lanchonetes e não encontrar o tal homem , já no fim da tarde, na hora da Ave Maria, entrou na igreja e lá estava o pistoleiro ajoelhado rezando. Esperou, aliviado, o homem terminar a oração e contou-lhe o engano.
                                                                         O pistoleiro então respondeu: "Agora já é tarde! O serviço tá feito! Estou aqui rezando pela alma do falecido." Os dois ajoelhados, diante do altar, rezavam piedosamente! Aquilo era o máximo da hipocresia! Como pode Deus ouvir uma prece desse tipo? Porém coisas semelhantes costumam acontecer em nossas comunidades. Quantas pessoas que cometem tantas injustiças, são desonestos, mentirosos, infiéis e vão à Missa todos os domingos e comungam normalmente e voltam pra casa santificados e aliviados. Mas esse tipo de comportamento nunca foi aprovado pela Palavra de Deus. O Profeta Jeremias por exemplo, fala sobre isso diretamente. Obedecendo a ordem do Senhor Deus, ele vai à porta do templo e pregava a todos que passavam por alí.
                                                                           A palavra do Senhor é esta: "Melhorai vossa conduta e vossas obras, que eu vos farei habitar neste lugar. Não ponhais vossa confiança em palavras mentirosas, dizendo: ‘É o templo do Senhor, o templo do Senhor, o templo do Senhor!’ Mas, se melhorardes vossa conduta e vossas obras, se fizerdes valer a justiça, uns com os outros, não cometerdes fraudes contra o estrangeiro, o órfão e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, e não andardes atrás de deuses estrangeiros, para vosso próprio mal, então eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde sempre e para sempre. Eis que confiais em palavras mentirosas, que para nada servem. Como?! Roubar, matar, cometer adultério e perjúrio, queimar incenso a Baal, e andar atrás de deuses que nem sequer conheceis; e depois, vindes à minha presença, nesta casa em que meu nome é invocado, e dizeis: ‘Nenhum mal nos foi infligido’, tendo embora cometido todas essas abominações...
                                                                              Acaso, esta casa, em que meu nome é invocado, tornou-se a vossos olhos uma caverna de ladrões? Eis que também eu vi” (Jr 7, 1-11). Através do Profeta Jeremias o Senhor Deus corrige a todos nós sobre a hipocrisia fazendo uma promessa de progresso e prosperidade na condição de obedecer as suas ordens: Não roubar, não matar, não cometer adultério e perjúrio, adorar a falsos deuses. etc. A Missão do Profeta Jeremias continua nos dias de hoje. É Missão da Igreja anunciar e denunciar. Devemos anunciar as Promessas do Pai Misericordioso e denunciar os erros que cometemos. Só assim iremos habitar a terra prometida pelo Pai. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


 


ORAÇÃO:

 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que a hipocrisia reine entre nós!
- Conservai em nós a graça de publicar Vossas Santas Promessas!
- Fortalecei-nos na missão de denunciar as coisas erradas!
- Libertai-nos de toda forma de idolatria!
- Recebei nossos louvores pela Vocação e Missão do Profeta Jeremias...
                                                                                                           AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário