Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Sexta-feira - 27/07/2012

SEXTA-FEIRA


* Tem início hoje, o Cursilho Feminino Jovem em Apucarana! Precisamos de muitas ALAVANCAS pra que esta Obra Maravilhosa se realize!
* Próxima sexta-feira, estarei o dia todo na Igreja, aqui de Marilândia, para as Bençãos! Teremos 3 Missas; às 6 hrs, 15 hrs e 19 e 30 hrs.
* Dia 11 de agosto, festa do 2º ano da Rádio Água Viva de Apucarana! Continuem ouvindo, prestigiando e divulgando seus trabalhos!
* Estamos nos preparando para receber nosso Bispo Diocesano, Dom Celso Antônio, para uma visita Pastoral, será nos dias: 16, 17 e 18 de agosto.
* Agradeço a todos coopoeradores nos carnes da nossa Rádio Comunitária Estrela da Manhã! Continue sendo fiel! A Rádio é de todos nós!
 
                     
  
"PEDRA ROLANDO NO ASSOALHO" (Jr 3,14-17).
Pe. Natalício.
 
 
                                                                              Todas as vezes que vou à Minas Gerais, minha terra natal, gosto de passar na cidade de Matozinhos, entre Belo Horizonte e Sete Lagoas. Ali moram muitos parentes e conhecidos. O irmão do meu pai, o Tio Antonio, morou ali alguns anos e boa parte de sua família mora ali até hoje. Antonio Ataide, Pedro, Maria Geralda, Maria de Lourdes e Ana Rita são meus primos em primeiro grau. Mas tenho muitos outros em segundo e terceiro graus. Tenho feito contato frequente com uma delas, a Karoline. Ontem, dia dos avós, quando escrevia essa mensagem, estava em contato com ela. Foi sua irmã, a Karine, quem me ajudou na cópia das fotos quando passamos alí no início deste ano. Ataide e Aninha são seus avós. Meus parabéns pela data e pelas netas...
                                                                              Na casa do Ataide a gente fica à vontade. O tratamento "alá mineiro" é fantástico! Sempre faço uma série de fotos. Além de fotografar as pessoas, gosto de fotografar também alguns objetos históricos. Entre eles há uma pedra muito antiga, do tempo do vovô Zezinho, pai do meu pai. É uma pedra redonda, obra da natureza! Olhando rápido, parece uma bola de futebol. Parece também a lua cheia. Essa pedra é como um marco, uma lembrança da infância do papai com meus tios. A casa do vovô tinha assoalho e a criançada se divertia rolando essa pedra e fazendo um barulhão. Podia se ouvir de longe. Parecia trovão. Claro que vovô não gostava nada disso. Quantas vezes ouvi papai comentando isso com meu Tio Antonio!    
                                                                               Neste mundo moderno cheio de tantas descobertas e novidades, corremos o risco de esquecer os valores dos nossos antepassados. Muitas vezes esquecemos até os simbolos desses valores.  O Profeta Jeremias escreveu sobre isso: "Quando vos tiverdes multiplicado e crescerdes na terra,naqueles dias, diz o Senhor,não se falará mais da 'arca da aliança do Senhor`ela não virá à memória de ninguém,não se lembrarão dela,não a procurarão nem fabricarão outra"... Tenho tentado alertar as pessoas para não cometerem esse erro. Seria uma barbaridade se esquecéssemos a Aliança de Amor que Deus fez conosco. Mas é bem isso que o encardido deseja e vai conseguindo estragar a obra do Senhor. Mas devemos trabalhar contra essa maldade satânica. Jeremias pede conversão. Voltemos ao texto:
                                                                              "Convertei-vos, filhos,que vos tendes afastado de mim, diz o Senhor,pois eu sou vosso Senhor;vou tomar-vos, um de uma cidade e dois de uma família,e vos reconduzirei a Sião;eu vos darei pastores segundo o meu coração,que vos apascentarão com clarividência e sabedoria"... Essas Promessas estão se cumprindo. O Senhor Deus nunca abandonou e não vai abandonar seu povo. Ele é Fiel no Amor. Nunca deixará de nos amar. Ele prometeu futuro glorioso para a cidade de Jerusalém: "Naquele tempo, chamarão Jerusalém Trono do Senhor,  em torno dela se reunirão, em nome do Senhor,todos os povos;eles não se deixarão mais levarpelas inclinações de um coração mau" (Jr 3,14-17). Quem permanecer na Aliança com Ele terá futuro glorioso...
                                                                              Como aquela pedra que rolava no assoalho na casa do Vovô Zezinho é uma maneira de recordarmos nossa história e conservarmos nossos valores, assim também devem ser os objetos sagrados (Bíblia, Sacrário, imagens, crucifixo, etc) em nossa vida espiritual. Não devemos permitir que destruam nossos símbolos, símbolos da nossa fé. São tão importantes como os símbolos da Pátria (Hino Nacional, Bandeira, Escudo, Selo...). Os símbolos nos ajudam a conservar na memória o valor de nossas riquezas. O povo que mantém firme suas tradições religiosas é um povo forte. Não pode ser derrotado facilmente. É assim que penso. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que os símbolos de nossa fé sejam profanados!
- Dai-nos a graça de sermos fieis à Vossa Santa Aliança!
- Convertei nosso coração para seguirmos sempre Vossos Mandamentos!
- Dai-nos sabedoria para conservarmos os valores de nossa fé!
- Aceitai nossa gratidão pela Vossa Fidelidade na Aliança...
                                                                                                            AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário