Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

domingo, 29 de julho de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Segunda-feira - 30/07/2012


SEGUNDA-FEIRA
 
* No próximo sábado, dia 4 de agosto, teremos a "HORA DA FAMÍLIA" na igreja aqui em Marilândia do Sul. Participe. Às 19:30hs.
* Sexta-feira, estarei o dia todo atendendo e dando Bençãos, aqui na igreja! Teremos 3 Missas: às 6 hrs, 15 hrs e 19 e 30 hrs. Passe lá!
* Neste dia 4 e 5 de agosto, acontecerá a festa em louvor a São Sebastião, na Diaconia do Carquejo. Estarei celebrando com nosso povo!
* No domingo dedicado aos Pais, rezarei Missa na matriz e depois, no Mutirão. Em seguida teremos um delicioso almoço, adquira o seu ingresso!
* Estamos nos preparando para a visita de Dom Celso Antonio, nosso Bispo Diocesano em nossa Paróquia e nas Diaconias! (dias: 16, 17 e 18/08)

                                  
 
"CINTURÃO PODRE" (Jr 13,1-11)
Pe.Natalício
 
                                                                                Em tempos de Olimpíadas, podemos acompanhar várias modalidades esportivas. O mundo inteiro se volta para a localidade onde acontecem as disputas. Alí, entre tantas modalidades, tem uma meio esquisita e bastante violenta; o "Boxe". Fala-se da disputa do Cinturão de Ouro. Por esse cinturão de ouro se fazem loucuras! Bate ou apanha pra valer! Deve ter um grande valor esse cinturão! Por falar em cinturão, lembro-me de muitas histórias! Quem visita a terra de rodeio, sabe da importância de um cinturão! Cawboy e Calgirl usam os cinturões mais estravagantes! Mas aquilo faz parte da cultura. Os rapazes e as moças, naquele clima, procuram usar também os seus cintos mais sofisticados possíveis.
                                                                               Por outro lado, os peões precisam também de um cinturão forte que possa resistir a montaria. Tudo isso me faz lembrar das primeiras vezes que usei uma calça com cinta. Quando criança, usávamos calças de suspensório! Deixar as roupas de criança e usar roupas de homem adulto era muito bom. Aquilo foi uma alegria enorme! Mas a Bíblia também fala de cinto fazendo parábola. No Livro do Profeta Jeremias, podemos acompanhar uma. O Senhor Deus pede para o profeta ir à margem do rio e esconder o cinto sem molhar. Tempos depois, o Senhor manda o profeta buscar o tal cinto; mas o cinto estava podre!
                                                                                 O profeta ficou assustado e o Senhor Deus explicou a causa: "Assim farei apodrecer a grande soberba de Judá e de Jerusalém; este povo perverso, que se recusa a ouvir minhas palavras, convive com a maldade no coração, e vai atrás de deuses estrangeiros, prestando-lhes culto e prostrando-se diante deles será como este cinto que não serve mais para nada. Pois assim como o cinto se une à cintura do homem, assim quis eu que toda a casa de Israel e toda a casa de Judá se unissem a mim, diz o Senhor, para ser meu povo, honra do meu nome, louvor e glória. Mas não ouviram” (Jr 13,1-11).
                                                                                  Essa mensagem do Pai Eterno continua sendo atual ainda hoje. Quem vive atrás de ídolos, terá um futuro como o cinto podre. Mas, podemos perceber que há muitos ídolos seduzindo o nosso povo! E tem muita gente caindo nesta armadilha! E não estou falando de imagens e esculturas. Esses objetos são mortos e não tem tanto poder sobre a mente das pessoas. Os piores ídolos do nosso tempo são: a riqueza. o poder e o prazer! Tudo isso alimentado pelo dinheiro. Portanto o dinheiro se tornou uma grande isca dos ídolos modernos. Através dele, os ídolos, vão arrastando multidões!
                                                                                   Diante disso, torna-se mais urgente a Missão da Igreja que, como o Profeta Jeremias deve anunciar e denunciar! Não podemos permitir que o povo amado por Deus siga deuses pagãos. Devemos anunciar a proposta de Deus em nosso favor: "Assim como o cinto se une à cintura do homem, assim quis eu que toda a casa de Israel e toda a casa de Judá se unissem a mim, diz o Senhor, para ser meu povo, honra do meu nome, louvor e glória". Devemos despertar no povo o desejo de ser o Povo de Deus e obedecê-lo para sua honra e glória. Tô trabalhando pra isso! Prego isso! Creio nisso! E que ASSIM SEJA.....
 
 
 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que haja desobediência em nós!
- Fazei-nos ouvir Vossas Santas orientações!
- Destrui toda maldade do nosso coração!
- Dai-nos a graça de ficarmos sempre unidos a Vós!
- Aceitai nossa gratidão por quererdes ficar junto de nós....
                                                                                             AMÉM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário