Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Quinta-feira - 02/08/2012


QUINTA-FEIRA
 
* Acessem www.nsenhoradasdores.org.br
* Amanhã estarei na Igreja dando Bençãos, desde as 6 hrs da manhã, com a primeira Missa. Também teremos Missa às 15 hrs e às 19 e 30 hrs.
* Você poderá fazer o acerto do carnê da Rádio, comigo ou com a Elza. Continue colaborando! Rádio Comunitária é de todos nós! (www.estreladamanhafm.com)
* Neste sábado acontecerá a "Hora da Família" às 20 hrs, na igreja. Venha rezar pela sua e por todas as Famílias! "ABENÇOA SENHOR AS FAMÍLIAS, AMÉM!"
* Domingo, estarei pregando Retiro para Ministros de Eucaristia, em Apucarana na Paróquia N. S. Aparecida  do Padre Xisto. Façam orações...
* Também neste sábado e domingo, acontece a festa em louvor a São Sebastião, na Diaconia do Carquejo. Estarei celebrando com meu povo!
* Estamos preparando a edição do meu primeiro Livro. Será de poemas sobre o Evangelho que escrevo para os Sites e Blogs. Aguardem...

       


 
"ESPERANÇA CONTRA A DEPRESSÃO" (Jr 18,1-6)
Pe. Natalício
 
 
                                                                 Um dos escritores modernos, cujo livros gosto de ler é Augusto Cury. Entre os tantos, destaco "NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS". Só o título já diz tudo. O conteúdo é maravilhoso e revela o que penso. Aliás, faz alguns anos que rimei vários versos com esta frase: "SONHAR É PRECISO". Quer dizer que devemos sempre alimentar alguma esperança. É preciso ter esperança. Se não tivermos esperança a vida perde o sentido. Uma das fontes da depressão é a perda da esperança. Cultivar esperança é uma maneira prática para combatê-la. As esperanças podem ser pequenas, médias ou grandes. Mas todas são importantes.
                                                                  A frase "SONHAR É PRECISO" tornou-se tão importante pra mim que fiz um pedido à minha mãe: Bordá-la numa toalha. Isso foi feito com muito carinho. Minha mãe gosta muito de bordados. Agora que não trabalha mais na roça e está aposentada, fica sempre bordando alguma coisa. Passa horas e horas sentada no sofá, ouvindo e vendo programas religiosos e bordando. Já bordou toalha pra família toda. Só pra mim foram várias. Tem que ter uma paciência enorme. Por algumas vezes vi mamãe desmanchando um bordado quase pronto e fazer tudo de novo. Algo não deu certo e, então, teve de recomeçar...
                                                                   Ao ler o livro do Profeta Jeremias encontramos um fato parecido. O Profeta vai até a casa do fazedor de vaso e observa o seu trabalho. Percebe que quando a obra não dá certo o artista recomeça tudo de novo."Fui à casa do oleiro,e eis que ele estava trabalhando ao torno;quando o vaso que moldava com barrose avariava em suas mãos,ei-lo de novo a fazer com esse material um outro vaso,conforme melhor lhe parecesse aos olhos.". O Homem de Deus compara esse processo de fazer vaso com a obra de Deus que vai moldando o seu povo: "Fez-se em mim a palavra do Senhor:'Acaso não posso fazer convosco como este oleiro,casa de Israel? diz o Senhor.Como é o barro na mão do oleiro,assim sois vós em minha mão, casa de Israel" (Jr 18,1-6).
                                                                    Dia desse estava ouvindo uma música do CD do Sérgio Pizzaia sobre o Vaso e fiquei a meditar sobre essa obra do Oleiro Eterno. O povo e cada ser humano é um vaso novo do Criador. Ele é Fiel e Persistente. Tem paciência na confecção da obra. Devemos ter a humildade de aceitar Sua Ação em nós. Feliz é quem permite que Deus aja em sua formação. Quem assim se comporta, chega a perfeição! Por outro lado, é bom lembrar que todo educador deve ter a paciência de Deus na formação das futuras gerações. Quantas vezes devo ensinar algo para alguém? Poderíamos responder como Jesus falando sobre o perdão: Devemos ensinar setenta vezes sete. Não devemos nos cansar de ensinar!
                                                                      O processo educativo divino deve ser constante e solidário. Devemos ensinar e aprender sempre! É um processo integrado. Ensinamos e aprendemos ao mesmo tempo. A Igreja é uma grande olaria de Deus. Em cada encontro do Cursilho, do ECC, do Cristma, da Catequese ou outros Movimentos, Serviço ou Pastoral acontece uma grande obra de artesanato. Somos os servos do Grande Artista. O mundo vai ficar muito mais lindo com tantos vasos maravilhosos! Para isso a solidariedade é muito importante. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:   
   
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos vasos quebrados!
- Dai-nos humildade para sermos moldados por Vossa Graça!
- Fazei-nos perseverantes no processo educativo!
- Aumentai em nós a solidariedade para o crescimento comunitário!
- Acolhei nossos louvores pela Vossa Ação Santificadora em nós...
                                                                                                 AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário