Este é o mais novo instrumento de Evangelização e comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Entre e fique a vontade. Que Deus e Nossa Senhora das Dores vos abençoe.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mensagem diária do Padre Natalício - Sexta-feira - 03/08/2012

SEXTA-FEIRA
 
WWW.NSENHORADASDORES.ORG.BR Acessem e nos deixem seus recados

* Amanhã, comemora-se o Dia do Padre. "Padre significa 'PAI', assim como o pai cuida de seus filhos, o Padre cuida daqueles que participam de sua Paróquia.
* Hoje estarei o dia todo dando Bençãos e atendendo na Igreja. Iniciaremos com a Missa às 6 hrs da manhã. Passe por lá!
* Faça também o acerto do carnê da Rádio, comigo ou com a Elza. Continue colaborando! Rádio Comunitária é de todos nós! (www.estreladamanhafm.com)
* Neste Sábado acontecerá a "Hora da Família" às 20 hrs, na igreja. Venha rezar pela sua e por todas as Famílias! "ABENÇOA SENHOR AS FAMÍLIAS, AMÉM!"
* Domingo, estarei pregando Retiro para Ministros de Eucaristia, em Apucarana na Paróquia N. S. Aparecida, do Padre Xisto. Façam orações...
* Também neste sábado e domingo, acontece a festa em louvor a São Sebastião, na Diaconia do Carquejo. Estarei celebrando com meu povo!

                      

                                                          

"RASGUE A BÍBLIA" (Jr 26,1-9)
Pe. Natalício
                                                                Certa vez, numa palestra sobre o Dízimo, falei uma frase muito forte e fui criticado por isso. Eu afirmei o seguinte: Quem não aceita as orientações do Dízimo devia então rasgar sua Bíblia, pois ali está bem clara a Vontade de DEUS sobre o tema. Algumas pessoas me criticaram tanto por causa disso... Claro que foi uma palavra forte! Mas Jesus também fez isso. Quando afirmou: "Se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, e ser lançado no inferno" (Mt 18,9).
                                                                Claro que Jesus nunca quis que alguém tivesse que arrancar os olhos. Jesus pensava bem ao contrário. Tanto é que curou muita gente cega. Seu desejo é que as pessoas tenham vida e vida em abundância (Jo 10, 10). Jesus sempre agiu em favor da saúde das pessoas. Fez falar! Fez ouvir! Fez andar... Quando usava essa linguagem pesada era pra acordar os ouvintes e provocar reações. Quando Jesus disse que Cafarnaum seria jogada no inferno estava lançando um desafio para que acontecesse a reação e a conversão. Em alguns casos o efeito esperado aconteceu. Mas em outros, preferiram ficar contra o Mestre.
                                                                 Com o Profeta Jeremias foi a mesma coisa. O Senhor Deus ordenara-lhe que fosse no Átrio da Casa do Senhor e fizesse uma pregação forte até com ameaças: "Se não vos dispuserdes a viver segundo a lei que vos dei, a escutar as palavras dos meus servos, os profetas,que eu vos tenho enviado com solicitudee para vossa orientação,e que vós não tendes escutado,farei desta casa uma segunda Siloe farei desta uma cidade amaldiçoadapor todos os povos da terra'"... Essa palavra foi pesada para os habitantes de Jerusalém. Mas provocou uma forte reação. 
                                                                 "Os sacerdotes e profetas, e todo o povo presenteouviram Jeremias dizer estas palavrasna casa do Senhor.Quando Jeremias acabou de dizer tudo e que o Senhor lhe ordenara que falasse a todo o povo, prenderam-no os sacerdotes, os profetas e o povo, dizendo: Este homem tem que morrer! Por que dizes, em nome do Senhor, a profecia: - 'Esta casa será como Silo, e esta cidade será devastada e vazia de habitantes?`' Todo o povo juntou-se contra Jeremias na casa do Senhor"(Jr 26,1-9). Jeremias, como todos os profetas autênticos sofrem perseguição mas não podem desprezar a Santa Palavra...
                                                                  Diante das ameaças e perseguições muitos de nós temos a tentação de fugir da missão, deturpar a Palavra ou diminuí-la. Por medo ou por vergonha ou por outros interesses pregam outra mensagem diferente e até contrária às ordens do Senhor. Os profetas atuais devem aprender com o testemunho de Jeremias. Não devemos ter medo da verdade. Ela sempre nos libertará. Deus não abandona seus servos fiéis. Basta conferir a vida dos Santos e Santas. Podem ter muitos sofrimentos e até perderem a vida. Mas a vitória verdadeira não perdem! Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...
 


ORAÇÃO:
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos a Palavra Certa, na hora certa e pra pessoa certa!
- Não permitas que deturpemos Vossa Santa Palavra!
- Fazei-nos fiés às Vossas Ordens!
- Libertai-nos do medo das perseguições!
- Acolhei nossa eterna gratidão por confiardes Vossa Palavra a nós...
                                                                                                 AMÉM!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário